vou relatar minha experiência pra ver se alguém tem uma luz a respeito,
depois de ter feito todas as dicas de ressolda e tudo mais,
acabei trocando os cachimbos porque um deles estava sem condutividade, já aproveitei e troquei
os cabos e as velas também,
feito isso a luz da FI já não acende mais quando andando e a moto passou a andar melhor mas não ficou 100% ainda e a luz só acende bem menos apenas quando fica muito tempo em marcha lenta e se apaga por si só,
então resolvi verificar as sondas lambdas, notei que a do primeiro cilindro estava
esbranquiçada assim como a vela, e a do segundo cilindro estava bem carbonizada (preta)
assim como a vela também, então limpei as duas sondas e montei novamente mas troquei a
posição delas a que estava carbonizada no segundo cilindro passou a trabalhar no primeiro
cilindro e rodei uns 200 KM e desmontei novamente as sondas, para minha surpresa a sonda
que carbonizava no segundo cilindro passou a carbonizar no primeiro também, e a que estava
no primeiro cilindro que ficava esbranquiçada continuou esbranquiçada no segundo cilindro,
resolvi então medir as sondas em funcionamento, peguei o multímetro e mãos a obra,
os resultados foram os seguintes para as duas sondas, variação em milivolts ficou entre
000 e 350mv a 2500 RPM segundo pesquisa que fiz estes valores significa que a sonda esta dizendo que
a mistura esta "pobre", dai o problema se os gases que saem do escapamento deixa claro para
o nariz que isso não é verdade porque sinto cheiro muito obvio significando que esta com excesso,
minha dedução é que as sondas estão com problemas talvez travadas em baixa,
o que explicaria o excesso ou não já que uma fica carbonizada e a outra fica esbranquiçada? mesmo tendo os mesmos valores?
bom como diz um proverbio "quem não morre não vê Deus" comprei duas sondas novas e coloquei no
lugar, e fui medir com o multímetro, dai a segunda surpresa os valores encontrados foram os mesmos
entre 000 e 350mv a 2500 RPM, sera que só por meio de forças ocultas para desvendar esse mistério?