Mirage 250: Guidão, manoplas, etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
profileexotic
Contato:

Filhodobar escreveu:Hmmmmm... é... se é de 7/8, provavelmente vai servir.
Sinceramente, olhei, olhei e olhei, e não consegui visualizar ele na moto.
Tá trocando puramente por gostar da estética dele, ou tá procurando uma mudança na tua posição de pilotagem?
Opa, na verdade por ambos, gosto de guidão "ventila suvaco", meio termo, seca suvaco é muita coisa. Me sinto mais confiante e melhora minha posição de pilotagem com esse guidon mais alto.
Humm escreveu:eu nao compraria cromado.. daria preferencia por inox
Muda muito? Não ficaria muito caro?

Abraços e obrigado pelas mensagens.
Miau
Moderador

muda que eu nao dou 1 ano para o cromado ir embora..

já o inox, o mundo acaba.. e ele ainda ta la.
marcos vinicius ferreira

profileexotic escreveu:Buenaassssss
Troquei minha kansas 2008 por uma mirage 250 2011 EFI!

Minha Kansas tava toda arrumadinha, guidão chopper e muitos outros acessórios, já essa mirage está original ainda em garantia (que pretender perder logo logo).

Primeira coisa que quero trocar é o guidon, realmente não da pra rodar com o original...

Estou para comprar esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-125-_JM

Será que ficará bom? tem 22mm de diametro.
Abraços.
Saudações amigos!! Comprei este guidom e recebi hoje. Ele tem a mesma largura e espessura do original, sendo um pouco mais alto e estreito na base. Optei por ele por ter um preço mais acessível e arrisquei a compra. Até que tem um bom acabamento e quando instalar posto as fotos para todos verem.
Agora gostaria da ajuda dos mais experientes, pois quero instalar o guidom eu mesmo. Vou manter os comandos e manoplas originais. Gostaria de dicas como removê-los da melhor forma do guidom original.
Quem puder me ajudar, agradeço.

Um grande abraço a todos!!
HIGHER
jirschik
Moderador
Contato:

A troca do guidom da Mirage não tem segredos. É uma tarefa um pouco demorada, pois tem alguns parafusos para soltar e a posição de trabalho pode ser ruim. Sugiro a retirada do tanque de combustível para evitar batidas e para você ficar montado na moto um pouco mais próximo do guidom para conseguir um mehor apoio. Se não quiser tirar o tanque, pelo menos cubra-o com uma toalha grossa.

Solte os retrovisores. Solte os comandos elétricos, que são presos por 2 parafusos. Solte os suportes de retrovisor/freio e retrovisor/embreagem. Verifique que internamente essas peças tem 1 pequeno pino que serve de guia para encaixar e travar no guidom. Caso o guidom comprado não tenha o furo para encaixe desse pino, faça o furo no guidom ao invés de cortar o pino, que pode ser mais fácil. Solte as manoplas, desparafusando os suportes nos extremos do guidom. Solte os acabamentos plásticos dos parafusos que prendem o guidom nos risers com um pino fino e resistente. Pode ser uma chave de fenda fina, ou prepare um prego de aço para essa atividade. Solte as tampas do risers e destaque o guidom. Para a montagem, siga o processo inverso.

Aproveite para lubrificar a manopla do acelerador (vaselina sólida) e limpar os encaixes do cabo de acelerador. Inspecione todas as peças à procura de rachaduras e outras falhas.
Imagem
marcos vinicius ferreira

Valeu Jirschik, muito obrigado!! Como sempre ajudando a galera com teus conhecimentos. Vou ocupar minha manhã de sábado com isso e, quem sabe convoco algum dos Tiozinhos do Asfalto para me ajudar nisso :wink: :wink: !
Quando estiver pronto posto as fotos.

Um grande abraço e obrigado mais uma vez!!
HIGHER
marcos vinicius ferreira

Valeu Jirschik, muito obrigado!! Como sempre ajudando a galera com teus conhecimentos. Vou ocupar minha manhã de sábado com isso e, quem sabe convoco algum dos Tiozinhos do Asfalto para me ajudar nisso :wink: :wink: !
Quando estiver pronto posto as fotos.

Um grande abraço e obrigado mais uma vez!!
HIGHER
profileexotic
Contato:

marcos vinicius ferreira escreveu:
profileexotic escreveu:Buenaassssss
Troquei minha kansas 2008 por uma mirage 250 2011 EFI!

Minha Kansas tava toda arrumadinha, guidão chopper e muitos outros acessórios, já essa mirage está original ainda em garantia (que pretender perder logo logo).

Primeira coisa que quero trocar é o guidon, realmente não da pra rodar com o original...

Estou para comprar esse aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-125-_JM

Será que ficará bom? tem 22mm de diametro.
Abraços.
Saudações amigos!! Comprei este guidom e recebi hoje. Ele tem a mesma largura e espessura do original, sendo um pouco mais alto e estreito na base. Optei por ele por ter um preço mais acessível e arrisquei a compra. Até que tem um bom acabamento e quando instalar posto as fotos para todos verem.
Agora gostaria da ajuda dos mais experientes, pois quero instalar o guidom eu mesmo. Vou manter os comandos e manoplas originais. Gostaria de dicas como removê-los da melhor forma do guidom original.
Quem puder me ajudar, agradeço.

Um grande abraço a todos!!
Show de bola cara, também comprei, já chegou em casa, mas estou de viagem.

Depois que instalar, por favor, ajude contando como fez sobre os cabos de comando e a parte elétrica, irá ajudar muito a mim, e a comunidade que pretende trocar o guidon da nossa mirage.

Não posso ficar com o guidon baixo original, me sinto numa esportiva e fico correndo muito hehehehe, na minha antiga kansas 150 eu era um santo com o guidon chopper :)

Abraços e boa sorte.
xloirox

Galera é minha primeira vez aqui e não sabia muito bem como colocar o nome do tópico, qualquer coisa me desculpe.
To colocando um guidão de 55cm na minha mirage ano 2006, e gostaria de sabe se alguém sabe que tipo de cabos consigo adaptar ou onde vende.

obrigado
profileexotic
Contato:

Bom senhores, cheguei de viagem e fui ver o guidon, e não aguentei, e uns 40 minutos havia trocado ele, por esse do Mercado Livre. ficou mais alto, mais confortavel de pilotar. Apenas tive que remanejar o local por onde passa o cabo da embreagem.

Mas não ficou com o conforto da minha antiga kansas 150 que tinha um senhor guidon, não chegava ser seca suvaco, mas era alto e confortavel.

Se alguem quiser comprar de mim, eu vendo esse, pois vou querer um maior.

Abraços.
AJ Souza
Contato:

Marcos vi as fotos do guidão no ML e achei bem legal. Eu faria tb um excelente casamento dele com os espelhos originais da intruder 125, mas os novos, vcs já viram que eles são retangulares agora e lindos e são de preço bem em conta. To gostando das dicas tuas Marcos, pois pode-se encrementar e melhorar o conforto a ótimos preços, pois 40,00 pelo guidão é pixinxa (ao menos tava este preço lá).
Um abraço!
Imagem
Responder