Zafir,
Acredito que você já tenha as informações que estava procurando, mas acho que informação e troca de experiências nunca é demais...
Não sou nenhum expert e nem motociclista de longa data... minha história sobre 2 rodas é recente e há pouco tempo atrás (3 anos), passei mais ou menos o que você está passando agora.
Contrariando todos, aos 28 anos, fui tirar minha habilitação de moto... sabia tudo na teoria, mas absolutamente nenhuma prática... nunca tinha sequer acelerado uma moto!
"Aprendi a pilotar" na moto-escola, com um instrutor de mal com a vida, que claramente não gostava do que fazia e estava mais interessado em falar com as "minas" da área que ensinar alguém. Ficava eu escutando os outros instrutores ensinando os seus alunos e "chupinhando" uma coisa aqui e ali, descobri os macetes de como passar no exame (não significa necessariamente aprender a pilotar). Habilitação na mão, ainda fiquei 1 ano na geladeira, sem moto e nenhuma prática até comprar a minha Shark.
A primeira vez que andei com uma moto na rua, foi trazendo a Shark da concessionária pra casa...
O motivo dessa historinha, é para que você imagine o cenário de quando comprei a moto (que acredito ser pior do que a sua situação) e pela experiência que tive, te digo: é realmente uma excelente primeira moto! Tem seus defeitos, não nego, mas tem lá suas qualidades e pelo preço, a relação custo x benefício é a melhor! Se você pegar a Intruder 125, não te dou 6 meses pra você voltar aqui e se dizer arrependido... não pela moto em si, mas você vai querer ter pego mais cilindrada... rsrs... eu cogitei a hipótese de comprar uma Intruder 125 ou Kansas 150 e graças ao bom Deus que não fiz isso!!! Menos de 1 ano depois, 250cc já tava faltando pra mim... rsrs. Com relação à assistência técnica, realmente foi uma infelicidade o fechamento das concessionárias... mas isso não tira a qualidade da moto. A moto tem uma grande compatibilidade de peças com outras marcas e modelos mais populares e um bom mecânico com um mínimo de boa vontade, faz o que tem quer feito.
Agora se me permite, uma outra coisa importantíssima, não diretamente relacionada à moto Shark, mas com relação ao motociclismo que é um mundo no qual você está entrando e que com certeza, não vai querer sair nunca mais: pilote sempre com muita responsabilidade e segurança!
Existem diversas matérias e cursos sobre técnicas de pilotagem, pilotagem defensiva, dicas e etc.... leia e na medida do possível, faça alguns cursos (existem alguns de graça). Busque sempre se tornar um motociclista melhor (e mais velho - pois isso indica que você ainda está vivo! rs).
Invista em equipamentos de segurança (uma boa luva, um bom capacete, uma boa jaqueta, e etc.), vale muito a pena! E continue assim, perguntando as coisas, sempre haverá um irmão motociclista disposto a ajudar.
Sei que estou dizendo coisas que você já sabe, mas gosto de frisar essas coisas, pois desejo que todos nós tenhamos muitos kilômetros de felicidade pela frente (e que o DPVAT abaixe!

)!
E é isso ae, precisando de algo, estamos ae!
Grande abraço!
Lino