mcdullen escreveu:ribazan escreveu:Caro mcdullen, peguei minha M250 semana passada uma 11/12, tenho uma sugestão verifique minuciosamente a pintura da sua moto pois com uma semana, uma pequena bolha que ficou na tinta estourou e agora tá dando um baita trabalho com o pessoal da garantia pois quando se olha acha que foi alguma pedra bateu, outra coisa sei que é dificil mas dá uma verificada se algumas peças estão bem apertadas pois no dia seguinte que tirei a moto meu retrovisor quase caiu no chão ai levei a moto lá e exigi um reaperto geral da moto.
Olá, ribazan! Muito obrigado pelo interesse. Bom, já temos duas sugestões:
1. Verificar minuciosamente a existência de falhas na pintura das peças. Bolhas, por exemplo;
2. Verificar se existe alguma peça frouxa ou mal encaixada. Hastes dos retrovisores, por exemplo;
Importante: ao surgirem mais sugestões, continuem a enumerá-las de onde pararam as últimas. Ao final, faremos um apanhado das mais relevantes e sensatas.
Pois bem, eis que eu já tive problemas com a minha recém adquirida Mirage 250 e já posso dar mais algumas dicas...
1. Verificar minuciosamente a existência de falhas na pintura das peças. Bolhas e
riscos provenientes de limpezas de poeira com pano seco por funcionários despreparados, por exemplo;
2. Verificar se existe alguma peça frouxa ou mal encaixada. Hastes dos retrovisores, por exemplo;
3. Verificar se os adesivos em alto relevo estão firmemente colados ao tanque. Às vezes uma das letras ou sinais gráficos desprendem-se com o passar do tempo devido à colagem mal feita;
4. Verificar se o guidom trava ao virá-lo totalmente para a esquerda e girar a chave para a posição "Lock". A minha não trava, pois foi soldada de maneira errada a peça na qual o pino encaixa;
5. Verificar a disposição dos cabos embaixo do assento do piloto. Algumas vezes o serviço é tão desprezível que alguns cabos já encontram-se descascados antes mesmo de sair da concessionária. Atenção em especial ao cabo da ECU;
6. Verificar as tampas laterais que recebem o logo da Mirage e EFI. Às vezes a borracha não os prende de maneira adequada, fazendo-os vibrarem na panturrilha do piloto em alta velocidade;
7. Verificar a regulagem da altura do suporte do farol dianteiro. Às vezes ele é ajustado muito acima do recomendado. O mesmo deve ficar levemente direcionado para baixo;