Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Wolf escreveu:
Mas, em estilo de direção, dirigibilidade, potencia e tal?
Vulkan,
Essa é uma potranca, 750cc, mas todo mundo leva medo pela dificuldade de conseguir peças, isso que é japonesa!
Wolf escreveu: Mkv,
2 cilindros em linha, não é V2, desconheço os problemas que ela possa ter, melhor olhar no topico dela, e ler o que o pessoal acha, até hoje nenhuma dessas (MVK, FYM, Traxx) saiu com a gente por essas bandas
Wolf escreveu: Virago?
Motor 2 cilindros , V2, moto fora de linha, mas ainda uma boa pedida, mesmo problema da motos fora de linha pra conseguir peças e tbm é japonesa.
Ou ainda compensa, talvez uma Mirage usada?
Wolf escreveu: To mais preocupado por ser primeira moto e tal...
Primeira moto sempre é um problema quando se quer depois mudar pra outra, uma zero vai desvalorizar muito, então uma usada seria melhor, pois a desvalorização é menor, mas o mercado está enchendo de promoções e motinhas novas... isso é bem complicado, eu iria numa Virago 250 em bom estado, ou numa Mirage.
[/quote]
Imagem
lestevam

Primeiramente boa tarde a todos e já agradeço aqueles que contribuírem com minha dúvida.

Pessoal, estou querendo comprar minha primeira moto, lembrando que até hoje só andei em garupa. O problema é estou querendo ela para ir trabalhar somente, para ir para faculdade e fds fico com meu carro, só que de vez em quando lógico vou querer dar umas voltinhas com a motoca, e neste caso é que complica, eu peso 95k e minha mina mais 93, não vou fazer viagens longas no maximo 80km, o porém é que tb não quero moto visada como estilos CG, estava pensando em pegar uma kansas 150 da Dafra ou uma intruder 125, o que vocês acham? Ou não pego nenhuma? e tento ir para 250 de kra? Podem até indicar motos que não sejam custom, mas tb que não sejam visadas de roubo.
To muito confuso no que fazer, estava pensando em até pegar uma virago (acho que é assim q se escreve) usada, mas não sei se vale a pena? Bom se poderem opinar agradeço. Obrigado

Estevam
awerlang

lestevam

Meu velho,

Seguinte... eu já tive 150kg e minha mulher tinha algo por volta de 68kg, hoje estou com 100k e ela com 64. Por isso posso te dizer que o ideal é vc partir pra uma 250cc no mínimo se vc pretende andar muito com a sua mulher. Pois os dois juntos superam os 180kg e uma 125 ou 150 vai sofrer um pouco e seu rendimento não vai ser bom, principalmente se vc encarar algumas subidas.

Evidentemente que não é só por isso, pois mesmo que compres uma biz ela vai dar conta, mas sempre estará forçando a barra e sujeita a algumas avarias que seriam normais ao caso.

A sua satisfação em pilotar uma moto que tenha estrutura para o peso que foi dito, vai ser diretamente proporcional ao conforto da pilotagem que vem com a proporção ideal do peso e da capacidade da moto.

É uma dica.

Boa sorte irmão e seja bem vindo ao clube dos motociclistas.

Respeito às normas e Paz no trânsito!!! A sua vida vale mais a pena do que 10 minutos que vc poderia ganhar com manobras suicidas. blz???

Abraço
Vamo, vamo INTEEER
lestevam

awerlang,

Agradeço sua dica, eu estava realmente querendo uma 250, mas não se a grana vai me permitir (tem este problema também $$$$$), se não tiver jeito vou acabar ficando com uma dafra mesmo de inicio.
Conhecem alguma moto até uns 7500 acima de 150cc com caracteristicas de custom?
Ja pesquisei bastante e creio que a mais em conta hoje seria a FYM 250, da Amazonas me disseram não ser muito boas e mvk fenix ta na mesma faixa de preço e parece que a FYM é melhor. Bom como eu queria ser pobre por um dia, porque ser todo dia é fogo rsrs.

Agradeço pessoal

Obs.: Agradeço a dica do final, realmente sou meio digamos medroso pra moto, creio que não vou me arriscar muito não.

Abraço

Estevam
caruso
Colaborador

lestevam escreveu:awerlang,

Agradeço sua dica, eu estava realmente querendo uma 250, mas não se a grana vai me permitir (tem este problema também $$$$$), se não tiver jeito vou acabar ficando com uma dafra mesmo de inicio.
Conhecem alguma moto até uns 7500 acima de 150cc com caracteristicas de custom?
Ja pesquisei bastante e creio que a mais em conta hoje seria a FYM 250, da Amazonas me disseram não ser muito boas e mvk fenix ta na mesma faixa de preço e parece que a FYM é melhor. Bom como eu queria ser pobre por um dia, porque ser todo dia é fogo rsrs.

Agradeço pessoal

Obs.: Agradeço a dica do final, realmente sou meio digamos medroso pra moto, creio que não vou me arriscar muito não.

Abraço

Estevam
Irmão eu tenho uma virago e posso lhe garantir que é uma baita moto, peso mais 160kgs e a danada é muito guerreira e me leva pra tudo que é lugar, se vale a pena?? Sim vale muito a pena, não sugiro que pegue uma FYM ou MVK apesar de zeros a viraguinho da de 10 a zero nessas motos.

É só dar uma olhada no tópico passeios e viagens e verás que não estou de brincadeira quando falo que ando pra tudo quanto é lugar.

Abraços
Caruso

Imagem
lestevam

Caruso, eu vi uma do meu lado esses dias que achei linda demais, o meu medo é o seguinte, como não conheço nada de moto, quero dizer nada de mecânica e elétrica de modo em geral, tenho medo de pegar uma usada e começar a dar muito problema, e ai além de gastar uma grana pra arrumar, ainda é perigoso o mecânico me enrolar, este é meu medo, pois da virago sempre ouço falar bem.

Pelo que estava vendo a dafra 250 é motor da virago, alguém confirma isto?

Obrigado Caruso

Abraço

Estevam
awerlang

caruso escreveu:
Irmão eu tenho uma virago e posso lhe garantir que é uma baita moto, peso mais 160kgs e a danada é muito guerreira e me leva pra tudo que é lugar, se vale a pena?? Sim vale muito a pena, não sugiro que pegue uma FYM ou MVK apesar de zeros a viraguinho da de 10 a zero nessas motos.

É só dar uma olhada no tópico passeios e viagens e verás que não estou de brincadeira quando falo que ando pra tudo quanto é lugar.

Abraços
CONCORDO COM O CARUSO...

VIRAGUINHO É UMA BAITA MOTO.

Só que não acredito que vai encontrar uma em boas condições por menos do que dez mil. Aqui no RS raramente se acha uma por dez, pois tá entre 10500 e 12000. Por esse preço tb se acha mirage usada.

Talvez com 7.500 encontre a Intruder 250. Eu jhá tive uma e achei uma moto muito boa e forte. Eu devia ter uns 145 kg quando tive a Intruder250 e ela aguentava o tranco tranquila, inclusive com carona.
Vamo, vamo INTEEER
caruso
Colaborador

awerlang escreveu:
caruso escreveu:

Abraços
CONCORDO COM O CARUSO...

VIRAGUINHO É UMA BAITA MOTO.

Só que não acredito que vai encontrar uma em boas condições por menos do que dez mil. Aqui no RS raramente se acha uma por dez, pois tá entre 10500 e 12000. Por esse preço tb se acha mirage usada.

Talvez com 7.500 encontre a Intruder 250. Eu jhá tive uma e achei uma moto muito boa e forte. Eu devia ter uns 145 kg quando tive a Intruder250 e ela aguentava o tranco tranquila, inclusive com carona.
Exatamente irmão, esqueci a intruder 250, put* moto
Caruso

Imagem
aleventura1987

Estava vendo outros fóruns de motociclismo, muitos usuários atacam o estilo custom afirmando com veemência que este não é compatível com a realidade das estradas brasileiras devido à suspensão das motos custom que não aguentariam as ondulações e buracos das nossas estradas. Tanto o condutor como o caroneiro sofrem em viagens muito longas e quem quer pegar estrada deve comprar motos trail que aguentariam com mais desenvoltura as estradas precárias do Brasil.

O que vocês acham disso?

Att,
Alexandre.
cros
Moderador

Sim concordo, mas isso vale tbm para motos esportivas e carros.

Hoje não tenho carro, mas se um dia tiver condições de ter ambos (carro e moto) optarei por um Jeep, e se tiver que me desfazer da moto por algum motivo, ainda assim, vou optar por um Jeep.

Mas até lá (por pouco não estou trocando a Mirage por uma Falcon ou similar) vou continuar com a Custom, mesmo sabendo que nunca iremos ter vias adequadas.

Hoje andando pela cidade, doeu na alma sentir tantas batidas e pancadas.
Imagem
Responder