Dagão, Pirelli é uma marca consolidada, sem problemas.
Vou falar para você o que faço para mim. Analise a opinião de outros companheiros e depois decida o melhor para você, OK? Cada um de nós tem uma referência, certo, portanto tire a sua.
Vamos lá, eu optei pelo pneu MICHELIN, pois é um pneu de marca reconhecida e principalmente pelo pneu traseiro, o COMMANDER II. Pela indicação do fabricante ele foi testado em uma HD ELECTRA ULTRA GLIDE, moto com peso em torno de 400 kg e rodou mais de 40.000 km. O meu pneu traseiro - BRIDGESTONE - troquei com 21.000 km. Onde faço balanceamento de roda vende o MICHELIN e o preço total fica perto dos concorrentes, sendo só o pneu.
Na sexta coloquei o ANAKEE III. Gostei da rodagem dele, apesar de ser um pneu mais indicado para Big trail, mas seu uso é de 90% asfalto. Estou satisfeito.
Principalmente com relação a pneu só uso das marcas mais conhecidas mesmo. Não sou de fazer testes com marcas desconhecidas. PIRELLI é uma ótima marca, mas veja o custo x benefício(o commander II foi mais caro, mas dura muito mais e considerando que sempre faço o balanceamento quando troco o pneu, acaba ficando mais vantajoso).
Abs.
Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Jonir
valeu, jonir. é muito bom trocar informações com quem tem experiência em motos. como estou iniciando neste mundo maravilhoso, para mim é muito importante. os pneus da minha moto estão zerados, mas quando for necessário a troca já terei como avaliar se mudo de marca ou não. vou ficar de olho na durabilidade deles. abraços.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Tenho usado os Pirelli ROUTE. O traseiro está mais largo que o original, pois na viagem de volta do Atacama, quando passei por Foz do Iguaçu, foi o único que encontrei. Tive que trocar o dianteiro ainda em São Paulo, pois não tinha em Foz do Iguaçu.
Rodei com os pneus originais por ~20.000km. Vamos ver quanto vai durar este novo jogo.
Rodei com os pneus originais por ~20.000km. Vamos ver quanto vai durar este novo jogo.
ola, jirschik. o ex-proprietário, de quem comprei a minha shadow, me disse que o seu próximo projeto é ir para o atacama. admiro quem faz esta aventura, mas particularmente, não sei se teria coragem para tanto (por enquanto). você foi com uma shadow ? pergunto por que o cara me disse que a shadow não é muito indicada para esta viagem, devido a sua altura do solo e o tipo de pneu que usa, pelo fato de parte do trajeto ser em área de deserto. foi sua primeira viagem ? foram em quantos companheiros ? abraços.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Dagão, meu trajeto foi 100% em asfalto. Atravessei a América do Sul, chegando até o Pacífico. Veículos carburados sofrem um pouco e nessa hora a injeção eletrônica ajuda muito. Veja um pouco mais aqui:
viewtopic.php?f=7&t=11307
viewtopic.php?f=7&t=11307
-
Guilherme Orlando
Amigos boa noite,
hoje substitui o pneu dianteiro da minha Shadow e instalei o Comander II, a boa notícia é que, mesmo com vacina na câmara, possível balancear sem qualquer problema. O balanceamento foi feito na concessionária. Estava preocupado, pois acreditava que teria que trocar a câmara de ar, não foi preciso. Fica a dica, podem colocar a meleca verde sem qualquer problema. Um abraço.
hoje substitui o pneu dianteiro da minha Shadow e instalei o Comander II, a boa notícia é que, mesmo com vacina na câmara, possível balancear sem qualquer problema. O balanceamento foi feito na concessionária. Estava preocupado, pois acreditava que teria que trocar a câmara de ar, não foi preciso. Fica a dica, podem colocar a meleca verde sem qualquer problema. Um abraço.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Bom boa noite a todos,eu comprei e usei o pneu da maxxis pneu 170x80x15 na minha Sombra e rodei com ele 24 mil Km,já havia encomendado outro semana passada e hoje ele literalmente estourou(por culpa minha) que ao invés de parar a moto continuei a andar com a moto mesmo com pneu a aparecendo a lona(fato que ocorreu semana passada) de qualquer forma além de deixar a moto mais encorpada o custo benefício ao meu ver compensa pois entregue em casa(sumaré_SP) ficou em 393,00 reais.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Makfran, o pneu original de minha Shadow750 também durou uns 24.000~25.000km. Apesar do original traseiro ser medida 160x80x15, eu também tive dificuldades em encontrar nessa medida e instalei um maior, como o seu, porém o Pirelli ROUTE. Mas no meu caso eu estava voltando de viagem e comprei em Foz do Iguaçu: R$270,00 (Jan/2013).

-
Guilherme Orlando
jirschik,
a sua moto é um Shadow modelo AERO, correto? como você consegui instalar o pneu de medida 170 sem que ele raspe no para lama traseiro? Até onde eu sabia, somente nas novas Shadows dava para instalar um pneu desta medida (justamente porque não tem o grande para lama do modelo Aero)
Um abç
a sua moto é um Shadow modelo AERO, correto? como você consegui instalar o pneu de medida 170 sem que ele raspe no para lama traseiro? Até onde eu sabia, somente nas novas Shadows dava para instalar um pneu desta medida (justamente porque não tem o grande para lama do modelo Aero)
Um abç
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Guilherme Orlando escreveu:jirschik,
Um abç
Guilherme,
Tb coloquei o pneu 170 na shadow aero (minha é 2008).
É um pouco complicado para instalar o pneu, por causa do para lama, mas não raspa nada.
Sem falar que a moto fica muito melhor de conduzir!
Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Na estrada: Shadow 08