Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
SonOfTrueMetal
Contato:

Boa tarde a todos, sou novo no forum e esse é meu primeiro post, até gostaria de saber se preciso fazer algum procedimento antes da minha primeira postagem, se tiver me desculpem kkkkkkk.

Primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal do forum, pois atraves de vocês que fiz a minha escolha, pela Mirage 250 0km, por todos os posts explicativos e orientações.

Agora vou retirar a minha futura Mirage na quarta-feira (30/01) (totalmente ansioso kkkk...), gostaria de saber se preciso verificar algo??

Pois notei, que algumas pessoas tiveram problemas com a montagem e ativação da CC.

Muito obrigado, por enquanto.
xerem

SonOfTrueMetal escreveu:Boa tarde a todos, sou novo no forum e esse é meu primeiro post, até gostaria de saber se preciso fazer algum procedimento antes da minha primeira postagem, se tiver me desculpem kkkkkkk.

Primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal do forum, pois atraves de vocês que fiz a minha escolha, pela Mirage 250 0km, por todos os posts explicativos e orientações.

Agora vou retirar a minha futura Mirage na quarta-feira (30/01) (totalmente ansioso kkkk...), gostaria de saber se preciso verificar algo??

Pois notei, que algumas pessoas tiveram problemas com a montagem e ativação da CC.

Muito obrigado, por enquanto.
Olha a moto completa, a minha veio com paralama traseiro arranhado, o qual será substituído, sobre a ativação é bom retirar o banco e verificar se não tem nenhum fio sendo mastigado.
xerem - Daniel Lopes
SonOfTrueMetal
Contato:

Muito obrigado xerem, vou prestar atenção nela toda e vou verificar essa parte sobre os fios.
GuilhermeRCD
Contato:

Boa tarde companheiros motociclistas.

Comprei uma Mirage 250 a pouco tempo, 4 meses. Mergulhei nesse universo de cabeça.
Com 1 mês de pilotagem cai para estrada 2.800km no total, foi maravilhoso, não quero outra coisa da vida.
Fomos eu, minha namorada e bagagem: namorada 65kg, eu 75kg, bagagem +ou- 60kg = 200kg. E sei que a carga máxima recomendada é 150kg.

O que mais me incomodou nessa viagem e ainda hoje incomoda é a suspensão traseira. Mesmo estando eu e minha namorada, quando passamos por um declive "TOC" ela bate na carenagem, que já estava assim antes da viagem. Sendo que a única forma de evitar o desconforto e o medo de destruir a moto num buraco é desviando ou passando a 10km/h. Nesta viagem, passei numa autorizada e pedi para enrijecerem a suspensão ao máximo e mantive a calibragem em 26 libras no dianteiro e 30 no traseiro como manda o manual (com garupa).

Sei que esta é uma moto que não comporta irregularidades no terreno, mas tenho a sensação de que minha suspensão não está como deveria.

Outro fato estranho é que comprei a moto usada com 10.000km, pneus lisinhos, estava impecável e sempre ouvi falar que suspensão é algo que DURA.

Gostaria de um toque de vocês: "Minha suspensão está ruim?" Ou "Existe alguma suspensão que não seja a original que comporte garupa e uma grande bagagem?" ou alguma outra alternativa.

Agradeço desde já a todos.
Saudações "motociclisticas".
jirschik
Moderador
Contato:

Guilherme, 60kg de bagagem é mesmo um exagero. E se essa bagagem foi colocada na "churrasqueira", logo atrás da garupa, com um sissy bar que é preso naquelas "lanças" laterais, então você até mesmo colocou a segurança dela em risco, pois com excesso de carga é possível que aquelas lanças rachem e o sissy bar caia. Veja que o bagageiro fica distante do eixo traseiro da moto e a força no amortecedor é ainda maior. Lembra das aulas de física sobre alavanca? Quanto mais longa a alavanca (nesse caso, a posição do bagageiro em relação ao eixo), mais amplificada será a força exercida na ponta.

O que mais serviu para dar "fim de curso" na suspensão, foi essa bagagem. Como alternativa, procure distribuir o peso em alforges laterais, que ficam mais próximos do centro da motocicleta e também abaixam o centro de gravidade da mesma, dando mais segurança à pilotagem.
Imagem
GuilhermeRCD
Contato:

jirschik escreveu:Guilherme, 60kg de bagagem é mesmo um exagero.
GuilhermeRCD escreveu:"que já estava assim antes da viagem", "E sei que a carga máxima recomendada é 150kg."
Como sei que a incidência de sarcásticos e carentes na internet é grande, procurei produzir um texto de forma a me precaver deles redundando-o e incluindo a minha ciência de informações OBVIAS, de maneira que os interessados em ajudar se atesem a questão chave do texto. Mas mesmo assim parece que isso não foi possível.

Caro usuário jirschik, seria impossível carregar 60kg de bagagem sem alforges laterais, e é mais que obvio que o peso foi balanceado. Insere-se nessa observação muito mais que os princípios de alavanca que são conhecidos pelo homem desde 10.000 a.C. Lembra-se das aulas de interpretação de texto? Pois bem esta não é a questão de minha pergunta: reduzir ou balancear o peso da moto. Vou facilitar. A questão é: de fábrica minha mirage veio batendo a roda na carenagem traseira. Isso é normal? Além disso, viajo e viajarei com grandes cargas e garupa, por N razões que são inflexíveis existe alguma forma de amenizar os impactos tendo em vista este utilização?

Caso queira responder novamente ficaria honrado em compartilhar de sua experiência e conselhos.
jirschik
Moderador
Contato:

Guilherme, para quem não detalhou ou preocupou-se em postar uma foto demonstrando como esses 60kg de bagagem foram distribuidos - e você postou que a bagagem era de "+ ou - 60kg", este réles estúpido que vos fala supôs que essa carga foi toda colocada na churrasqueira, haja visto que você não citou alforges laterais e até agora também não disse como fez isso.

Para quem chegou agora, até que você já começou chutando forte. Faz o seguinte: Pergunta lá na concessionária. Quem sabe você será bem melhor suportado, pagando pela informação. No mais, peço-lhe perdão por ter tido o trabalho de tentar responder sua questão. Quem sabe daqui a alguns anos eu chegarei no seu alto nível intelectual, né?

C'est la vie!
Imagem
GuilhermeRCD
Contato:

De maneira alguma. Apenas tratei uma resposta no mesmo tom que me foi tratado, nada além. E creio que isso esteja inplicito no direito de resposta. Me reporto neste fórum da forma mais útil e gentil possível, e em todo lugar, apenas tenho baixa tolerância a sarcasmo barato o que a final de contas já está bem gastado na net. Quixotadas inversas: atacou um gigante pensando que era moinho, é o clássico engano do vaidoso.

Mas insisto que ainda estou interessado em seu conselho e experiência.
Se redimir não é um ato de covardia mas sim de coragem, feito isso terá todo meu respeito e admiração.
GuilhermeRCD
Contato:

Repetido
cros
Moderador

É, chutar o balde de cara via texto, sempre é perigoso.
Imagem
Responder