APOIADO.jirschik escreveu:Guilherme, para quem não detalhou ou preocupou-se em postar uma foto demonstrando como esses 60kg de bagagem foram distribuidos - e você postou que a bagagem era de "+ ou - 60kg", este réles estúpido que vos fala supôs que essa carga foi toda colocada na churrasqueira, haja visto que você não citou alforges laterais e até agora também não disse como fez isso.
Para quem chegou agora, até que você já começou chutando forte. Faz o seguinte: Pergunta lá na concessionária. Quem sabe você será bem melhor suportado, pagando pela informação. No mais, peço-lhe perdão por ter tido o trabalho de tentar responder sua questão. Quem sabe daqui a alguns anos eu chegarei no seu alto nível intelectual, né?
C'est la vie!
Mirage 250: Para Iniciantes
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
agpcardoso
- Contato:
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
Lidar com pessoas é dificil,cada uma, um modo de ser e agir.
-
dougnaestrada
- Contato:
Me disseram a mesma coisa quando estava cotando baú rígido para fixar na churrasqueira do Sissy. Fui totalmente desaconselhado, na verdade o cara se "recusou" a vender, porque o conjunto vibração+peso+pontos de fixação podem fazer o Sissy rachar (inclusive disse que perdeu as contas de quantos Sissy chegaram rachados para substituição). Recomendou, na melhor das hipóteses, um alforge para transmitir menos vibração... Na dúvida preferi não correr o risco de perder a patroa pela estrada.jirschik escreveu:Guilherme, 60kg de bagagem é mesmo um exagero. E se essa bagagem foi colocada na "churrasqueira", logo atrás da garupa, com um sissy bar que é preso naquelas "lanças" laterais, então você até mesmo colocou a segurança dela em risco, pois com excesso de carga é possível que aquelas lanças rachem e o sissy bar caia...
Por enquanto, para ir para o trabalho, estou fixando a mochila no Sissy com o auxílio de uma aranha. Preciso definir o que farei quando estiver garupado, mas provavelmente optarei por alforges laterais.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
-
GuilhermeRCD
- Contato:
Repetido
-
GuilhermeRCD
- Contato:
Repetido
-
Alisson Alcantara
nussa o GuilhermeRCD acho que viajou um pouco ae em... ñ vi o pq de chegar dando voadora com os 2 pés no jirschik, como iniciante tanto na familia custom quando no forum principalmente, deveria ver que o jirschik fala assim com todo mundo... e que pelo meu ponto de vista ñ fala nada de mais alem do normal... mais como o jirschik disse quem sabe indo numa CC e pagando o pessoal la resolva esse sua questão....
Loading...
-
agpcardoso
- Contato:
Cara... me diverti com o trecho: {Quixotadas inversas: atacou um gigante pensando que era moinho}Alisson Alcantara escreveu:nussa o GuilhermeRCD acho que viajou um pouco ae em... ñ vi o pq de chegar dando voadora com os 2 pés no jirschik, como iniciante tanto na familia custom quando no forum principalmente, deveria ver que o jirschik fala assim com todo mundo... e que pelo meu ponto de vista ñ fala nada de mais alem do normal... mais como o jirschik disse quem sabe indo numa CC e pagando o pessoal la resolva esse sua questão....
É cada uma que a gente encontra na net...
Como GIGANTE, só tenho uma coisa a dizer:
O cuidado em identificar pontos críticos garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
FONTE: http://www.lerolero.com/
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
2ª Mirage 250cc 2012
Isso é muito hilário, depois que vi a fonte me dei conta,agpcardoso escreveu:Como GIGANTE, só tenho uma coisa a dizer:
O cuidado em identificar pontos críticos garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
e já estamos desvirtuando o foco do tópico, qualquer coisa movo pro bate papo...

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Doug, como eu rodei muito com a Mirage (70.000km) aquelas lanças não aguentaram. Sorte que vi a rachadura em uma das lanças antes da viagem das "Quatro Bandeiras" (5700km), pois senão seria um problema difícil de contornar durante as duas semanas na estrada, ainda mais quando passamos por estradas de terra.dougnaestrada escreveu:Me disseram a mesma coisa quando estava cotando baú rígido para fixar na churrasqueira do Sissy. Fui totalmente desaconselhado, na verdade o cara se "recusou" a vender, porque o conjunto vibração+peso+pontos de fixação podem fazer o Sissy rachar (inclusive disse que perdeu as contas de quantos Sissy chegaram rachados para substituição). Recomendou, na melhor das hipóteses, um alforge para transmitir menos vibração... Na dúvida preferi não correr o risco de perder a patroa pela estrada.jirschik escreveu:Guilherme, 60kg de bagagem é mesmo um exagero. E se essa bagagem foi colocada na "churrasqueira", logo atrás da garupa, com um sissy bar que é preso naquelas "lanças" laterais, então você até mesmo colocou a segurança dela em risco, pois com excesso de carga é possível que aquelas lanças rachem e o sissy bar caia...
Por enquanto, para ir para o trabalho, estou fixando a mochila no Sissy com o auxílio de uma aranha. Preciso definir o que farei quando estiver garupado, mas provavelmente optarei por alforges laterais.
Bem, a solução que encontrei foi desenhar uma peça nova para fixar o sissybar. Esta peça nova não é fixada nas lanças, mas sim pelos mesmos parafusos que fixam o paralamas traseiro ao chassis. É uma peça (chapa) em formato de "L" e fica entre o chassis e o paralamas. Instalei as lanças também, mas agora apenas com função decorativa. Desenhei a peça em CAD e levei em uma oficina para cortar a chapa à laser. Ficou muito resistente e nem de longe me preocupo mais em perder a DP (Dona Patroa) pelo caminho.
Me avise se tiver interesse em saber mais sobre isso, ok?
Abraço!
No tópico de bagageiro e sissy bar tem, inclusive na primeira página coloquei fotos do que mandei "copiar"jirschik escreveu: Me avise se tiver interesse em saber mais sobre isso, ok?
Abraço!
viewtopic.php?t=1138