Ola,
Sou iniciante no mundo do motociclismo, tirei minha carta em agosto e desde então venho juntando para comprar uma moto. Depois de ver varias marcas e modelos eu optei pela mirage 250.
Hoje eu consegui juntar uma graninha legal e posso comprar uma usada. Sabado agora eu vou me encontrar com um vendedor para ver o estado da moto etc.
( eu não sei se este é o lugar certo para perguntar isto, mas como sou iniciante e este é um tópico de iniciantes hahaha)
A moto que vou ver é 2010, gostaria de saber alguns cuidados que eu preciso ter na hora de olhar a moto, fora arranhões e amassados ( se tiver), me refiro a todo resto.
Além disto, como eu não sou um expert em mecânica de moto, gostaria de saber se alguém conhece algum mecânico que trabalhe com Mirages 250 em SP para que eu possa levar a moto para ele avaliar antes da compra. ( eu sei que em algum tópico isto já foi discutido, mas não me lembro qual era.)
Obrigado pela ajuda.
Vinicius
Mirage 250: Para Iniciantes
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
GuilhermeRCD
- Contato:
Cara, comprei a minha a pouco tempo tbm, sou iniciante tbm e tive muitos problemas com a minha e comprei numa concessionária, mas não quer dizer, necessariamente, que é melhor que comprar de pessoa física.ViniciusDD escreveu: A moto que vou ver é 2010, gostaria de saber alguns cuidados que eu preciso ter na hora de olhar a moto, fora arranhões e amassados ( se tiver), me refiro a todo resto.
Acredito eu, essa é minha opinião, outros usuários podem te passar outra opinião, que o estado geral da moto já te da uma noção de como ela está. Pois se o cara gosta e cuida verá que a moto está cuidada nos detalhes. Claro que isso numa visão geral da moto e não técnica.
Se os detalhes dela estiverem bem cuidados a probabilidade do total estar em bom estado: verifique parafusos enferrujados, ferrugens no geral, cuidado estático, pintura cromado. Ao lado do banco do motorista existe um buraco para por a chave da moto, abra e tire o banco dê uma inspecionada nos fios se estão todos vedados, organizados. Veja se o oleo está na quantidade correta no medidor a baixo do motor (lado direito)... A lista de coisas a verificar é interminável.
Tbm sugiro antes da compra estudar um pouco sobre mecânica de motos e da própria mirage para não se-f.. como eu me-f... quando comprei a minha:
Manual de mecânica básica de motos: http://pt.scribd.com/doc/50545052/Manua ... otos-Pt-Br
Manual de serviço da Mirage 250: http://www.lucianofrutuoso.com/downs/Ma ... ge_EFI.pdf
Costumo dizer que a pessoa mais confiável para cuidar da sua moto é vc mesmo.
Acredito que se a moto está bem cuidada em seus detalhes a probabilidade do estado geral dela estar bom é maior pois indica que o dono cuida da moto.
Mas o melhor mesmo é mandar num mecânico de confiança e vc com um pouco de informação inspeciona-la.
E como está em SP, seria melhor compra-la em uma concessionária indicada por algum usuário aqui.
Espero ter ajudado.
Uma moto custom tem outro tipo de perfil de usuário, normalmente é um cara que anda pouco e cuida muito.ViniciusDD escreveu:Ola,
A moto que vou ver é 2010, gostaria de saber alguns cuidados que eu preciso ter na hora de olhar a moto, fora arranhões e amassados ( se tiver), me refiro a todo resto.
Vinicius
Como disse pro outro camarada que ia olhar uma Virago, a primeira impressão é que fica, se a moto está boa de visual, provavelmente via estar boa de resto, cromados, descaste de corrente, peneus, etc.
Uma coisa que considero muito é quando o dono tem o manual e chave reserva do veiculo, e se tiver notas de serviços feitos isso tbm ajuda a ter uma idéia. Uma 2010 é uma moto nova e se tiver problemas é vicio de fabricação que ou foi sanado ou ficou pouca coisa, que com o tempo poderá ou não surgir, isso vai da sorte também.

-
GuilhermeRCD
- Contato:
Experiência é algo incrível, como não passei por muitas situações de compra eu nunca pensaria nisso, mas faz todo o sentido e quando li eu ri aqui pois tenho TUDO guardado em uma pastinha. hahahahacros escreveu: Uma coisa que considero muito é quando o dono tem o manual e chave reserva do veiculo, e se tiver notas de serviços feitos isso tbm ajuda a ter uma idéia.
-
dougnaestrada
- Contato:
Carro, moto, celular e tudo mais sempre vão ter alguns exemplos ruins, pode ser que o seu seja um destes. Eu e dona patroa pesamos 18Kg a mais que você e sua patroa e não deu problema de fim de curso com regulagens 1 ou 3, mas até aí foram passeios pelo bairro.GuilhermeRCD escreveu: Mas desconfio de tudo quando se trata da minha mirage, não sei se todas são como a minha. Mas ela veio com uma "uruca" forte. Volta e meia da algum probleminha. "uruca" = negligência da CC.
Sozinho com alguma bagagem, rodei mais de 600Km e tive problema apenas ao passar em buracos profundos com a regulagem em 1.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Tive problemas de fim de curso com a minha.
Troquei pelos da CB500 assim quando desisti de fazer revisões pela concessionária, pois constatou-se que as suspensões originais estavam imprestáveis, e o processo de envio da peça pela Sra. Kasinski demoraria mais de 1 mês. (salvo engano relatei a ocasião no tópico de opiniao de proprietarios ou suspensão).
Hoje viajo com patroa, alforge lateral, bau traseiro, tudo cheio. E nunca mais tive esse incomodo.
A única desvantagem desta suspensão é que deixa a moto alguns cm mais alta, e esteticamente há quem não goste.
Troquei pelos da CB500 assim quando desisti de fazer revisões pela concessionária, pois constatou-se que as suspensões originais estavam imprestáveis, e o processo de envio da peça pela Sra. Kasinski demoraria mais de 1 mês. (salvo engano relatei a ocasião no tópico de opiniao de proprietarios ou suspensão).
Hoje viajo com patroa, alforge lateral, bau traseiro, tudo cheio. E nunca mais tive esse incomodo.
A única desvantagem desta suspensão é que deixa a moto alguns cm mais alta, e esteticamente há quem não goste.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
ViniciusDD
GuilhermeRCD e Cros
Obrigado pelos manuais e pelas dicas ai na hora da compra
Eu acredito que a moto dele deva estar bem cuidada porque disse ele que só anda de final de semana e agora devido à algumas mudanças na vida dele ele não vai conseguir mais andar.
Além disso ele esta oferecendo a moto com alguns equipamentos como Alforge, comando avançado, mata cachorro, sissy bar etc.
Isso me faz pelo menos induzir que ele cuidava da moto dele já que investiu tanto.
De qualquer forma, só sabado vou saber.
Vlw novamente pela ajuda.
Obrigado pelos manuais e pelas dicas ai na hora da compra
Eu acredito que a moto dele deva estar bem cuidada porque disse ele que só anda de final de semana e agora devido à algumas mudanças na vida dele ele não vai conseguir mais andar.
Além disso ele esta oferecendo a moto com alguns equipamentos como Alforge, comando avançado, mata cachorro, sissy bar etc.
Isso me faz pelo menos induzir que ele cuidava da moto dele já que investiu tanto.
De qualquer forma, só sabado vou saber.
Vlw novamente pela ajuda.
-
GuilhermeRCD
- Contato:
Já estou nesse ponto, ao menos com a CC aqui do Rio só me Fod... Agora estou visando levar numa oficina de confiança para resolver meus problemas.RenanSP escreveu: Troquei pelos da CB500 assim quando desisti de fazer revisões pela concessionária, pois constatou-se que as suspensões originais estavam imprestáveis, e o processo de envio da peça pela Sra. Kasinski demoraria mais de 1 mês.
Mas em fim, desculpa a indiscrição, qual o maximo de peso que ja levou na sua mirage somando vc, a patroa e bagagem com o CB500?
-
Felipe Almeida
Olá pessoal,
acabo de me registrar no Forum. É um prazer ver tanta gente falando sobre um assunto tão legal quanto motos custom.
Sou marinheiro de primeiríssima viagem. Tenho 36 anos e não tenho sequer carteira (nem de moto, nem de carro). Pelo rumo de vida que tive, isso não era importante e me adaptei a viver sem veículo, De fato, nunca liguei pra eles. Nem foi por falta de dinheiro ou outra limitação, foi simplesmente algo que aconteceu. Mas minha esposa dirige e temos um carro.
Agora nos mudamos para um local que não é de fácil acesso e pensei em comprar uma moto para poder me deslocar com liberdade. Fui pesquisar despretensiosamente sobre o assunto e... me deparei com a Mirage 250! Nossa, me apaixonei! Comecei a ler sobre o assunto e meu interesse aumenta a cada dia. Acho que fui contaminado.
rs Que incrível esse mundo!
Então estou entrando em uma auto-escola e ao que tudo indica já estou comprando a moto (zero) esta semana. Precipitado? Talvez, mas não quero esperar. Já esperei demais a vida toda.
Portanto queria pedir a ajuda de vocês e perguntar algumas coisas, coisas de iniciante, dentre as varias dúvidas que tenho. Agradeço verdadeiramente a quem puder ajudar.
1. Qual cor vcs consideram a mais bonita (grená, preta ou prata)? É difícil julgar vendo a moto ao vivo apenas uma vez. Esse tipo de certeza se tem depois que se convive com ela. Tem gente que compra um carro preto e depois diz: "Meu próximo será um branco, é mais bonito".
2. Estou querendo comprar na Kajin da Barra da Tijuca (RJ). Alguém tem algo a comentar?
3. Estou querendo comprar a 2013/2013 (zero, obviamente). O vendedor disse que não tem diferença da 2012/2013. Confere?
4. Como todo mundo, vi muitas reclamações da moto, mas parece que os problemas principais se resolveram a partir do modelo 2012. Confere?
5. Estou querendo comprar a 2013/2013 pq ela só chegará em abril, e talvez até lá a minha carteira já esteja em vias de sair. Se não, mando entregar aqui em casa. isso é um problema? Posso também comprar a 2012/2013 pois já tem na loja.
6. Alguma orientação para a compra?
Obrigado a todos.
acabo de me registrar no Forum. É um prazer ver tanta gente falando sobre um assunto tão legal quanto motos custom.
Sou marinheiro de primeiríssima viagem. Tenho 36 anos e não tenho sequer carteira (nem de moto, nem de carro). Pelo rumo de vida que tive, isso não era importante e me adaptei a viver sem veículo, De fato, nunca liguei pra eles. Nem foi por falta de dinheiro ou outra limitação, foi simplesmente algo que aconteceu. Mas minha esposa dirige e temos um carro.
Agora nos mudamos para um local que não é de fácil acesso e pensei em comprar uma moto para poder me deslocar com liberdade. Fui pesquisar despretensiosamente sobre o assunto e... me deparei com a Mirage 250! Nossa, me apaixonei! Comecei a ler sobre o assunto e meu interesse aumenta a cada dia. Acho que fui contaminado.
Então estou entrando em uma auto-escola e ao que tudo indica já estou comprando a moto (zero) esta semana. Precipitado? Talvez, mas não quero esperar. Já esperei demais a vida toda.
Portanto queria pedir a ajuda de vocês e perguntar algumas coisas, coisas de iniciante, dentre as varias dúvidas que tenho. Agradeço verdadeiramente a quem puder ajudar.
1. Qual cor vcs consideram a mais bonita (grená, preta ou prata)? É difícil julgar vendo a moto ao vivo apenas uma vez. Esse tipo de certeza se tem depois que se convive com ela. Tem gente que compra um carro preto e depois diz: "Meu próximo será um branco, é mais bonito".
2. Estou querendo comprar na Kajin da Barra da Tijuca (RJ). Alguém tem algo a comentar?
3. Estou querendo comprar a 2013/2013 (zero, obviamente). O vendedor disse que não tem diferença da 2012/2013. Confere?
4. Como todo mundo, vi muitas reclamações da moto, mas parece que os problemas principais se resolveram a partir do modelo 2012. Confere?
5. Estou querendo comprar a 2013/2013 pq ela só chegará em abril, e talvez até lá a minha carteira já esteja em vias de sair. Se não, mando entregar aqui em casa. isso é um problema? Posso também comprar a 2012/2013 pois já tem na loja.
6. Alguma orientação para a compra?
Obrigado a todos.
Felipe disse:
Olá Felipe, seja muito bem vindo ao fórum e ao mundo custom !
A minha é 2012/2013, e até o momento com 2.500 kms.o único incomodo foi a buzina que hora funcionava hora não queria nada, então troquei por outro modelo não original e só alegria.
quanto a cor é dificil opinar, pois " o que seria do azul se todos gostassem do amarelo " Mas se ajudar, a minha é preta e vinho e ainda continuo gostando da escolha, quanto a C.C. citada não tenho comentarios pois não sou aí do Rio, mas aguarda que o povão vai se manifestar.
No demais vaí fundo, pegue a 2013/2013 enquanto aguarda a habilitação e seja mais um Mirageiro feliz!

Zumba respondeu:acabo de me registrar no Forum. É um prazer ver tanta gente falando sobre um assunto tão legal quanto motos custom.
Olá Felipe, seja muito bem vindo ao fórum e ao mundo custom !
A minha é 2012/2013, e até o momento com 2.500 kms.o único incomodo foi a buzina que hora funcionava hora não queria nada, então troquei por outro modelo não original e só alegria.
quanto a cor é dificil opinar, pois " o que seria do azul se todos gostassem do amarelo " Mas se ajudar, a minha é preta e vinho e ainda continuo gostando da escolha, quanto a C.C. citada não tenho comentarios pois não sou aí do Rio, mas aguarda que o povão vai se manifestar.
No demais vaí fundo, pegue a 2013/2013 enquanto aguarda a habilitação e seja mais um Mirageiro feliz!