Mirage 250: Pesquisa de Consumo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Qual a sua média de consumo?

Entre 17 KM/L e 18 KM/L
19
10%
Entre 19 KM/L e 20 KM/L
23
12%
Entre 21 KM/L e 22 KM/L
45
24%
Entre 23 KM/L e 24 KM/L
41
22%
Entre 25 KM/L e 26 KM/L
30
16%
Entre 27 KM/L e 28 KM/L
16
9%
Entre 29 KM/L e 30 KM/L
11
6%
 
Total de votos: 185
Fgil9
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:34

Simples, aprendi com um professor de pilotagem profissional

Quer economia troque a marcha no pico do torque
Quer velocidade troque a marcha no pico da potencia

de acordo com o site da kasinski o modelo 2010 tem seu torque a 7500 RPM e sua potencia maxima a 10.000 RPM

Potência Nominal (cv/rpm) 28,1 cv a 10.000 rpm
Potência Máxima (cv/rpm) 30,9 cv a 10.000 rpm
Torque Máximo (kgf.m/rpm) 2,25 kgf.m a 7500 rpm
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

Notei q maioria faz 22~24km/l e alguns absurdos 30km/l

questão é : sera possivel MéDIAS tão altas? Ou mediram errado?

Como vcs medem consumo?

Adauto escreveu:
Jony Bigode escreveu:Mirage é beberrona pq anda legal

viraguinho faz 25km/l mas nao anda nada tbem
Jony, acho que depende da moto. Na minha última viagem, minha mirage fez 27 km/l, velocidade de cruzeiro 120 km/h (no velocimetro da mirage). Já andei do lado de Virago 250 que andava igual a mirage.
Na minha opinião, ambas boas motos, cada uma com suas caracteristicas.
andar do lado nao significa nada

uma viraguinho250 pode andar do lado de uma intruder 1500 desde q ele nao passe de 100km/h :lol: :lol: :lol:
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

Fgil9 escreveu:Simples, aprendi com um professor de pilotagem profissional

Quer economia troque a marcha no pico do torque
Quer velocidade troque a marcha no pico da potencia
quer economia anda de 125cc

quer prazer esqueça o consumo e seja feliz
:lol: :lol:
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Fgil9 escreveu:Simples, aprendi com um professor de pilotagem profissional

Quer economia troque a marcha no pico do torque
Quer velocidade troque a marcha no pico da potencia

de acordo com o site da kasinski o modelo 2010 tem seu torque a 7500 RPM e sua potencia maxima a 10.000 RPM

Potência Nominal (cv/rpm) 28,1 cv a 10.000 rpm
Potência Máxima (cv/rpm) 30,9 cv a 10.000 rpm
Torque Máximo (kgf.m/rpm) 2,25 kgf.m a 7500 rpm
Boa dica, Gil. Vou experimentar e avaliar o consumo.
Imagem
Avatar do usuário
paulorpaf
Mensagens: 106
Registrado em: 18 Nov 2009, 17:39
Localização: São Paulo

Pena que não posso fazer isso, tô amaciando o motor...hehehe
mcremonesi
Mensagens: 1434
Registrado em: 17 Dez 2008, 17:56
Localização: São Paulo

Jony Bigode escreveu:
Fgil9 escreveu:Simples, aprendi com um professor de pilotagem profissional

Quer economia troque a marcha no pico do torque
Quer velocidade troque a marcha no pico da potencia
quer economia anda de 125cc

quer prazer esqueça o consumo e seja feliz
:lol: :lol:

CONCORDO COM VC JONY....
Imagem
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

Pessoal to preocupado pra caramba, minha moto não passa de 18km/l.
Eu já tentei fazer diversas médias com diversos parâmetros diferentes.

Com e sem bolha, com e sem garupa, com e sem bagagem.
Andando entre 80 e 90km/h, entre 7500 e 8000rpm.
Andando entre 100 e 120km/h, entre 8500 e 9500rpm.

Conversei com o mecânico da concessionária, ele me disse que é o período de amaciamento do motor, estou com 4500km rodados, creio eu que a fase de amaciamento já tenha terminado, ando muito pouco dentro da cidade.

Questionei-o sobre a possibilidade de remapear a injeção e ele disse que já o tinha feito com outras e não havia notado mudança significativa, portanto, acabou não fazendo na minha (não sei se é corpo mole ou é a real).

Alguém pode por favor me dar uma luz!!!
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Avatar do usuário
Karla cps
Mensagens: 157
Registrado em: 07 Fev 2009, 07:45
Localização: Campinas

oi efraccaroli

é estranho mesmo pois a minha é ie e sempre fez acima dos 25km.l qdo estou sozinha ela faz em torno de 28.5 a 29.5, qdo estou com meu filho que pesa cerca de 95 kg e eu 75, fez 26km.l tirei essa media semana passada indo pra atibaia, andando 90 a 100 ela hoje está com 2.500 km rodados.
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

Então Karla, ainda não sei o pq de estar gastando tanto, só sei que ela deveria gastar muito menos. To ficando muito chateado, mas vou tentar levar em outro mecânico.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

O consumo é também afetado pela forma de condução. Quando estou liderando um Comboio, ou como Anjo, às vezes preciso acelerar forte para ter uma retomada rápida e isso consome mais combustível. Já, quando estou sozinho e sem pressa de chegar e quero apreciar a paisagem à 100km/h ~ 110km/h, mantenho a aceleração constante e faço retomadas mais suaves e o consumo melhora.

E também tem o quesito técnico, como qualidade do combustível (gasolina aditivada rende mais), limpeza de filtro de ar e combustível, regulagem de carburador, pressão de pneus, etc.
Imagem
Responder