Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
rafaelkle

Meu nome é Rafael, sou de Osasco-SP. É a primeira vez que participo do forum...

Peguei minha vulcan ontem...toda preta...coisa linda...

Mas tem uma coisa que estou ficando preocupado...eu acho q ela está esquentando muito nas lateriais (pernas), é normal?

Bom, gostaria de agradecer a atenção de todos...e boa sorte a todos nós vulcaneiros...
Rafael K9 - Kawasaki Vulcan 900 custom
PF

rafaelkle escreveu:Meu nome é Rafael, sou de Osasco-SP. É a primeira vez que participo do forum...

Peguei minha vulcan ontem...toda preta...coisa linda...

Mas tem uma coisa que estou ficando preocupado...eu acho q ela está esquentando muito nas lateriais (pernas), é normal?

Bom, gostaria de agradecer a atenção de todos...e boa sorte a todos nós vulcaneiros...
Oi Rafael, tenho uma vulcan 900 laranja. realmente são motos lindas!
Parabéns pela motoca!
Ela esquenta mesmo nas pernas.... no inicio eu estranhei um pouco, mas é isso mesmo. a grande maioria das custom sao assim mesmo. Não rola andar de bermudas, a não ser q tenhas MUITO cuidado p/ nao se queimar.

Aproveite bem mt a motoca e escreva aqui suas opinioes e dúvidas.

Abraço.
Paulo Filho
rafaelkle

Valew Paulo, é minha primeira custom de alta cilindrada...então sabe como é...a gente se preocupa...

Agora vamos testando a "menina" e colocar as duvidas e sugestões aqui...assim aprendemos juntos como lhe dar com essas "belezuras" ...rs

abçs...[/img]
Rafael K9 - Kawasaki Vulcan 900 custom
Mariutti

Parabéns pela moto, Rafael!

Imagina aqui em Fortaleza, quando se pega congestionamento... O máximo que dá pra fazer é andar com os joelhos mais abertos, mais distantes do motos, já que em baixa velocidade (que é quando ela esquenta), praticamente não prejudica na aerodinâmica nem na segurança.

E olha que a Vulcan tem radiador, senão era mais quente ainda! Esse foi um dos motivos que me fez escolher ela ao invéz da Midnight da Yamaha. Um amigo tem uma Harley Super Dyna, que já derreteu a calça dele perto do escapamento... rsrsrsrs

Abraços
JocaMartins

Para os amigos,

Olha a sua moto está esquentando muito, por dois motivos, ou você não está andando em um lugar refrigerado (ficando muito tempo atrás de carro, com ela parada) isto é para ela e para qualquer moto custom vai ficar muito quente por não ter onde refrigerar.

Tenho a minha vulcan 800, semelhante a de vocês, eu quando vou andar de bermuda, vou pelas marginais e pegar rodovia, não no transito.

Mas nas rodovias também, tem o problemas de pedrinhas do asfalto, que machucam muito a canela, não é axonselhavel. Mas você escolhe o trajeto que não vai ter muito transito.

O rapaz de Osasco, ele pode pegar a castelo, ou a marginal do rio que dá para curtir de bermuda sem problema.

As motos necessitam tem uma relação motor e cambio, para não pré aquecer, as motos novas vão esquentar um pouco antes do que as mais velhas, por já estar amaciadas, e o motor fica mais livre, e não aquece muito.

Agora vamos saber que a refrigeração a liquido é muito melhor do que a ar, o ideal é usar sempre e não arrumar impecilho.

Vamos andar e acostumar com o calor ...

Bele ...
Imagem
JocaMartins

Ola Rafael,

Você precisa participar do nosso Happy na Barão de limeira as quinta feiras.

Entre no tópico de Passeios, viagens e encontros.

Lá terá o tópico de quinta, onde vai as esposas e os filhos e netos da galera.

Lá a gente acerta passeios curtos,almoço e passeios.

Então se for por falta de convite, esteja convidado e pode levar a patroa, alias é uma ordem...

Bele ...
Imagem
JocaMartins

Ola Rafael,

Você precisa participar do nosso Happy na Barão de limeira as quinta feiras.

Entre no tópico de Passeios, viagens e encontros.

Lá terá o tópico de quinta, onde vai as esposas e os filhos e netos da galera.

Lá a gente acerta passeios curtos,almoço e passeios.

Então se for por falta de convite, esteja convidado e pode levar a patroa, alias é uma ordem...

Bele ...
Imagem
zé chopper

Pessoal, dixa eu deixar um comentariomeio que de utilidade pública aqui, sou amigo de vendedores e mecanicos da kawazaki, diferentes das antgas 800/1500 que eram máquinas bem eficientes, as novas vulcans estão sim dando problemas no arrefecimento, elas esquentam muito além do normal, 6 motos só esse mes na agencia que pararam pois feveram.

Isso mesmo ferveram, o arrefecimento é insuficiente, a resposta do grupo kawazaki é a seguinte: AS VULCANS 900 FORAM CRIADAS PARA MANTEREM UMA VELOCIDADE DE CRUZEIRO ABAIXO DOS 140 KM/H.
ACIMA DISSO HÁ RISCO DE FERVER, E ULTRAPASSAR OS LIMITES DA RESISTENCIA DO SISTEMA, FEITO PRA SUPORTAR SOMENTE A VELOCIDADE MÉDIA PERMITIDA.

O fato é as vulcans 900cc, são belissimas, e atualemnte as unicas custons que tem a batida semelhante a uma HARLEY DAVIDSON, fico chateado com esse quadro, de desrespeito aos motciclistas brasileiros, fazendo com que uma moto de 900cc não possa manter uma velocidade proxima do seu limite, sem ferver?? e isso é com veloicidade alta e não baixa como se pensa.

proprietarios, entrem em contato com suas concessionárias e cobrem providencias, pois isso é quase um crime contra nossa classe.

e tenho dito..
Mariutti

O que eu posso dizer é que já passei coisa de 40 minutos em congestionamento, daqueles que vc anda 10m e para por 5 minutos, pra depois andar mais uns 10m...

A moto esquentou bastante, mas achei totalmente suportável, além de que a luz de temperatura não acendeu. Depois peguei uma avenida de 80km/h e, pelo q percebí, a temperaturo do motor voltou ao q eu considero dentro do normal.

O detalhe é que moro em Fortaleza, então eram por volta de 30/32°C no momento do congestionamento. Como a moto está amaciando, ela ter sobrevivido à esse teste já foi um ótimo sinal pra mim! rsrsrsrs

Por estar em amaciamento, não vou testar a velocidade máxima, ainda...

Googleei sobre problemas na Vulcan 900, não encontrei nada sobre o modelo atual. Em dois foruns gringos diferentes, ví um tópico sobre uma moto que esquentava bastante, acima das 85mph (aprox 137km/h), e isso no Estado do Arizona (quente pra caramba).Ele continua dizendo ainda que atualmente sua velocidade max é de aprox 100mph (160km/h), embora anteriormente sua velocidade max chegava a 120mph (193km/h). Sua moto tem em torno de 33mil kms. Mesmo assim, era praticamente um caso isolado.

No outro forum, um usuario fala que, manter por um longo período a velocidade próxima das 80-90mph (128-145km/h), acaba esquentando realmente o motor, falando que ele acha o radiador pequeno pras necessidades da moto. Mas ele comenta que basta perceber a luz acendendo e diminuir a velocidade, o problema resolve-se. Ao memso tempo, alguns outros usuarios comentam desconhecer esse problema.

Afora, mesmo não entendendo muito de motores, sei que existe uma faixa de rotação em que, caso seja mantida por um período mais ou menos prolongado, o motor acaba não aguentando mesmo, isso pra todo motor.

Repito que os tópicos que encontrei foram quetões isoladas, não ví nada sobre reclamações e pessoas comentando o mesmo problema.

Pretendo continuar com mais pesquisas, pq realmente é importante conhecermos os limites e possíveis problemas que nossas motos possam apresentar. Por enquanto continuo mais do que satisfeito com minha máquina e ainda acreditando que esse problemas devem ser casos isolados.

E mesmo que não se possa andar a mais de 140km/h por longos períodos... comprei uma custom , no máximo darei uma esticada ou outra, velocidade de cruzeiro pretendo manter em (bem) menos de 130km/h.

Abraços a todos os motociclistas, em especial aso Vulcaneiros!
PF

Saudações!!
Hj, pela primeira vez, andei na moto de bermuda... de cara peguei uma pequena "tattoo"na perna.. faz parte.
Realmente a bicha esquenta p/ kct.. como disse o Mariutti: normal, nada demais... só pegar um transito mais solto q logo esfria. Não corri, média de 60 - 80 km/h.
Todas as motos esquentam, na medida do suportável, claro.

Abraço a todos
Paulo Filho
Responder