COUTINHO.JOI escreveu:Rinaldo e Vladimir, me ajudem...rsrs
COUTINHO.JOI escreveu:
COUTINHO.JOI escreveu:É isso aí meu amigo!
Estou com uma dúvida, a minha moto foi tirado algumas flautinhas para o ronco ficar mais grosso, porém quando se reduz ela dá uns pipocos no escape/ponteira.
Me falaram que se tampar a válvula pair ou a second air (é a mesma coisa) ela para os pipocos. então quero saber 2 coisas:
- Onde é essa valvula pair ou second air na M650i?
- Tampando prejudica alguma coisa?
Nas Suzukis, principalmente nas Bandits o pessoal tampa a valvula "pair" e ela para os pipocos, a aceleração fica mais linear, em alguns casos a moto fica mais econômica e dizem que não prejudica nada, queria saber na nossa!
Filtro Valflex é de boa qualidade. Não usei na Mirage ainda pois não tinha e por isso importei 2 originais de reserva. Qquer dia vou comprar um para avaliar e poderei falar melhor. Não sei se o Rinaldo já testou.
Coutinho,
Tenho escape esportivo na minha e praticamente não tem abafador. Não tenho problemas com estouros excessivos, portanto não mexi no AIS. Vc poderia testar desligando a solenóide mas não sei se nesse caso ela fica aberta ou fechada. Se não quer fazer como o tutorial postado acima, pode tirar só a solenóide e vedar os tubos e a saída da caixa de ar. Segundo relatos não prejudica em nada para a moto.
2a feira vou traduzir o texto completo e dar uma estudada pra ver se vale a pena fazer ou não, na Suzuki pelo que olhei "por cima" é muuuito mais simples.
Valeu mesmo.
Abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Comprei 2 filtros desse pra deixar de estoque aqui em casa, não usei ainda, à propósito, está quase na hora, como aqui na minha cidade não tinha o Bonetto aqui do fórum fez o favor de comprar e me enviar, pelo que sei ele já fez uma troca e está td certo.
Só vou poder postar minhas impressões depois que instalar ele, usar e fazer a próxima troca, mas pelo que vi no filtro é tranquilo, bom e barato. Manda bala...rs
Abraço
Tenho escape esportivo na minha e praticamente não tem abafador. Não tenho problemas com estouros excessivos, portanto não mexi no AIS. Vc poderia testar desligando a solenóide mas não sei se nesse caso ela fica aberta ou fechada. Se não quer fazer como o tutorial postado acima, pode tirar só a solenóide e vedar os tubos e a saída da caixa de ar. Segundo relatos não prejudica em nada para a moto.
Abraço.
Bom dia amigão...vou estudar a postagem do nosso amigo e falar com meu mecânico sobre essa situação que vc colocou tb, vamos ver como vai ficar... Abração
Bom, pra quem estava na espectativa, ontem fiz a troca dos cabos de vela e das velas!
É bem como o Rinaldo falou, os cabos de velas são de muito má qualidade, os meus estavam ressequidos, as borrachas de cima do cachimbo também, tanto que uma se rasgou inteira ao mexer com ela, as velas então nem se fala, outra vergonha, não sei como minha moto andava do jeito que andava com essas "coisas" pra não dizer outra palavra...As velas acreditem, estava a CR9, isto é temperatura errada para o motor, além disso a vela do cilindro traseiro estava mal apertada, jogando combustível na parte de cima da vela, além das velas serem tão ruins e as condições precárias que estavam que espalhava a faísca pra cima, pois a porcelana estava bem manchada!!!
Acabando todo processo de troca dos cabos e das velas, eu fiz a ativação novamente da moto, e posso falar, que o funcionamento do motor ficou mais linear, bem notável já na primeira impressão, preciso rodar mais com ela pra ver o consumo e a "pegada" como ficou, mas provavelmente vou sentir a diferença!
IMPORTANTE:
Olha, quem não fez a troca dos cabos e das velas, faça, não irão se arrepender, coloque algo de qualidade e não se assuste com as peças "genuínas" que irão encontrar na máquina.
Agora falta pouco para terminar a troca do "Kit Kasinski".
Abraços.
Quando puder e se puder, abre um tópico com as modificações detalhadas para os usuários da M650i, acho de extrema valia, pois muita gente sofre e depois não quer mais saber da marca por pouca coisa e principalmente modificações simples e baratas!
Abraço e te agradeço mesmo por tudo que tem nos ajudado aqui!
\o/
Coutinho, fico contente que os resultados foram positivos, com a troca de velas e cabo de ignição.
Muita gente nunca viu estes itens originais, aliás acho que a hyosung, quando mudou a mirage 650 de carburada para imjetada, esqueceu destes detalhes todos, e com isso surgem inúmeros problemas de funcionamento na Mirage 650 efi.
Eu estou "montando" um resumo mais sucinto e ojetivo dessas modificações, unindo tudo e vou tentar postar.
Pois a KASINSKI ainda não me deu nenhum retorno, sobre os 3 e-mails que já enviei as SAC KASINSKI, me oferecendo para repassar todas esses erros bobos que tanta dor de cabeça dá para os consumidores e concessionárias, sim porque os problemas acabam chegando às concessionárias, que acabam ficando em situação dificíl com o consumidor.
Estou muito decepcionado com o SAC da KASINSKI, acho que, se é que alguem leu meu e-mail, não deu atenção
ou acharam que eu sou algum "BOBÃO"...
Não há um telefone para conversar direto com um dos técnicos da KASINKI, para explicar o porque dos problemas.
A Mirage 650efi, acertada, bate fácil outras motos famosas, em desempenho, economia, durabilidade, e dirigibilidade.
E olha que frisei muito que a minha tentativa de colaboração com a KASINSKI, é isenta de qualquer interesse comercial, ou de qualquer espécie que não seja ver os apaixonados pela moto satisfeitos!
Acho que eles nem entenderam o detalhe técnico que expliquei no e-mail que mandei para o SAC KASINKI, pois é preciso conhecimento para entender a questão diferença de potencial eletronico no caso do Refiticador/regulador, coisa tão simples, como o caso dos cabos e cachimbos de velas, do sensor do pedal de descanso.
Há! Como você refez a ativação, a ECU aos poucos, vai "aprendendo" e simcronizando o funcionamento do motor, toda vez que você pilota a moto, a ECU vai se reprogramando quando você desliga o motor, ela se auto reprograma, e logo a ECU fica "afinada" com todos os sensores que levam as informações para ela, portanto não mecha mais em nada, vai andando, daqui a uns 20 kms ela já deve estar redonda.
COUTINHO.JOI escreveu:Bom, pra quem estava na espectativa, ontem fiz a troca dos cabos de vela e das velas!
É bem como o Rinaldo falou, os cabos de velas são de muito má qualidade, os meus estavam ressequidos, as borrachas de cima do cachimbo também, tanto que uma se rasgou inteira ao mexer com ela, as velas então nem se fala, outra vergonha, não sei como minha moto andava do jeito que andava com essas "coisas" pra não dizer outra palavra...As velas acreditem, estava a CR9, isto é temperatura errada para o motor, além disso a vela do cilindro traseiro estava mal apertada, jogando combustível na parte de cima da vela, além das velas serem tão ruins e as condições precárias que estavam que espalhava a faísca pra cima, pois a porcelana estava bem manchada!!!
Acabando todo processo de troca dos cabos e das velas, eu fiz a ativação novamente da moto, e posso falar, que o funcionamento do motor ficou mais linear, bem notável já na primeira impressão, preciso rodar mais com ela pra ver o consumo e a "pegada" como ficou, mas provavelmente vou sentir a diferença!
IMPORTANTE:
Olha, quem não fez a troca dos cabos e das velas, faça, não irão se arrepender, coloque algo de qualidade e não se assuste com as peças "genuínas" que irão encontrar na máquina.
Agora falta pouco para terminar a troca do "Kit Kasinski".
Abraços.
Coutinho, moro em um local de dificil acesso a esse tipo de coisa, se possivel, gostaria que vc me arrumasse esses cabos das velas, eu te pagaria pela conta e vc me mandava, se possivel confirme, porque pra fazer apenas a troca, aqui ate que pode ser, as velas ja troquei, coloquei as iridium, e falando em filtro de oleo, vejo que esse valflex é para comet/mirage tanto 250 como 650, procede essa informação? pq eu tenho o filtro de oleo da comet 250 da kasinski aqui, mas como nao tenho mais a moto, fique pensando que tivesse ficado perdido! se puder usar, vou coloca-lo!