Bromens escreveu:Será que este vazamento não são nos manquotes do sistema de arrefecimento próximo ao radiador?
Amigo Bromens, como prometido venho informar qual era o problema. O vazamento do liquido de arrefecimento foi uma pedrinha que conseguiu passar pelo protetor do radiador e quebrou uma parte da colmeia do radiador que ai começou a vazar óleo, mais o furo foi muito pequeno, quase não percebemos. Abração amigo, obrigado pela ajuda.
Mexendo na minha sombra (VT 600), verifiquei que ela possui 2 entradas para o líquido de arrefecimento, 1. na tampa do lado do tanque, que vai direto para o radiador, 2. atrás da tampa lateral direita, perto do pedaleira do carona, que vai direto para o reservatório de líquido...
Ai a dúvida, qual a funcionalidade de cada um? Quando uso um e quando o outro?
Reifol, quando se faz a troca do líquido de arrefecimento, ou sempre que se faz a drenagem do sistema, utilize a tampa próxima do tanque para encher novamente o sistema.
A tampa da lateral direita deve ser utilizada apenas para completar o nível do reservatório de expansão que fica atrás do filtro de óleo.
Heverson escreveu:Reifol, quando se faz a troca do líquido de arrefecimento, ou sempre que se faz a drenagem do sistema, utilize a tampa próxima do tanque para encher novamente o sistema.
A tampa da lateral direita deve ser utilizada apenas para completar o nível do reservatório de expansão que fica atrás do filtro de óleo.
Galera, alguém já usou uma tampa de 0.9 na shadow?
O problema é o seguinte, minha tampa está com a vedação rachada, logo, vazando pressão constantemente...
A tampa original demora cerca de 40 dias para chegar por encomenda da honda...
descobri que a tampa da hilux é idêntica, porém, de 0.9bar.
o que é melhor, ficar com a tampa rachada e vazando ou usar uma de 0.9 até chegar a original??
boa tarde
adquiri uma shadow 600 2003 a 5 meses atras,
Há alguns dias desconfiei de que o sistema de arrefecimente não circulava agua, pois bem, retirei o radiador e funcionei rapidamente a moto, nada de água pelas tubulações.
quando drenei o reservatório de água, havia muita sujeira de agua parada, creio que a bomba de água esteje obstruida com sujeira,
antes de levar em um mecanico, gostaria de saber se alguem pode me ajudar com este problema, se realmente é algo obstruindo minha tubulação, ou é algo ainda mais sério
bruno vezu escreveu:boa tarde
adquiri uma shadow 600 2003 a 5 meses atras,
Há alguns dias desconfiei de que o sistema de arrefecimente não circulava agua, pois bem, retirei o radiador e funcionei rapidamente a moto, nada de água pelas tubulações.
quando drenei o reservatório de água, havia muita sujeira de agua parada, creio que a bomba de água esteje obstruida com sujeira,
antes de levar em um mecanico, gostaria de saber se alguem pode me ajudar com este problema, se realmente é algo obstruindo minha tubulação, ou é algo ainda mais sério
agradeço a atenção
Bom seja o que for, nunca use água, use produto especifico para radiadores.
bruno vezu escreveu:mas será que se eu usar o fluido de arrefecimento junto a água, ele limpa a sujeira que estiver travando minha tubulação?
Bruno, aparentemente sim, mas seria bom voce consultar um bom mecanico, adquiri minha shadow 600 esta segunda feira e a primeira coisa que fiz foi verificar o sistema de refrigeração, não deu outra, o proprietário anterior só usava agua e já estava quase seca, esgotei tudo e coloquei o liquido de arrefecimento, o mecanico pediu que eu voltasse lá sexta feira agora, vamos ver no que vai dar.
Tenho um Shadow 2005 a 6 meses, quando peguei ela eu completei o fluido de arrefecimento.
Esses dias em uma viagem curta (30km) quando eu parei a motoca começou a pingar o liquido pela mangueirinha que sai por cima do reservatório plastico e vai para baixo da moto.
Não sei dizer se veio pingando o caminho inteiro, pois quando eu desliguei a moto parou de pingar.
Estou com medo de tirar a prova e por ela na estrada de novo..