Há alguém que possui este módulo de CDI para vender?
abraço!
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Schrodinger
Mirage 250
-
Schrodinger
Esqueci de descrever alguns detalhes:
è o CDI da Mirage 250cc 2006/2006.
è o CDI da Mirage 250cc 2006/2006.
Mirage 250
Olá galera
Estou com um probleminha no pisca da moto. Quando aciono o pisca, todas as lâmpadas ficam piscando, independente do lado.
Veriquei rapidamente a fiação e os contatos e, aparentemente, está tudo em ordem. Verifiquei também a voltagem que chega até o relé e marca cerca de 24v. É isso mesmo?
Outra verificação que fiz foi remover uma das lâmpadas e ligar o pisca novamente. Todas as outras 3 lâmpadas continuam piscando. Estou suspeitando que o problema seja no relé do pisca.
Alguém tem alguma idéia?
Um grande abraço a todos.
Estou com um probleminha no pisca da moto. Quando aciono o pisca, todas as lâmpadas ficam piscando, independente do lado.
Veriquei rapidamente a fiação e os contatos e, aparentemente, está tudo em ordem. Verifiquei também a voltagem que chega até o relé e marca cerca de 24v. É isso mesmo?
Outra verificação que fiz foi remover uma das lâmpadas e ligar o pisca novamente. Todas as outras 3 lâmpadas continuam piscando. Estou suspeitando que o problema seja no relé do pisca.
Alguém tem alguma idéia?
Um grande abraço a todos.
<b>Fernando Rinaldi</b>
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Utilize a ferramenta de pesquisa que você encontrará empresas que vendem e até mesmo que recondicionam. Há também a possibilidade de importar da Coréia pelo site do Richards
http://www.richardhyosunggvgt.com/
http://www.richardhyosunggvgt.com/
Rinaldi
Verificou o interruptor também?
Quando começou o problema? Foi depois de alguma manutenção?
Verificou o interruptor também?
Quando começou o problema? Foi depois de alguma manutenção?
Olá jcfjunior
Já abri todo o interruptor e não achei nada de anormal também.
O problema começou "do nada"... Algumas vezes que eu ligava o pisca, percebia que acendia todas as lâmpadas. Nisso eu desligava e ligava mais umas 2 ou 3x e voltava a funcionar corretamente.
Ontem, conversando rapidamente com um mecânico, ele disse que é bem provável que o problema seja o fio-terra do pisca que esteja com mal contato ou partido. Preciso dar uma verificada nisso, mas só terei tempo no final de semana.
E ontem começou outro problema: ao ligar o farol alto, o farol se apaga. Tô achando que o chicote que sai dos interruptores está passando por algum lugar que danificou o mesmo, ao virar o guidon.
Uma outra coisa que pretendo fazer é comprar um limpa-contato e passar em todo o interruptor.
Mais uma vez agradeço a ajuda.
O problema começou "do nada"... Algumas vezes que eu ligava o pisca, percebia que acendia todas as lâmpadas. Nisso eu desligava e ligava mais umas 2 ou 3x e voltava a funcionar corretamente.
Ontem, conversando rapidamente com um mecânico, ele disse que é bem provável que o problema seja o fio-terra do pisca que esteja com mal contato ou partido. Preciso dar uma verificada nisso, mas só terei tempo no final de semana.
E ontem começou outro problema: ao ligar o farol alto, o farol se apaga. Tô achando que o chicote que sai dos interruptores está passando por algum lugar que danificou o mesmo, ao virar o guidon.
Uma outra coisa que pretendo fazer é comprar um limpa-contato e passar em todo o interruptor.
<b>Fernando Rinaldi</b>
Tive o mesmo problema com o pisca do meu carro, e realmente era o terra que estava com problemas...rinaldi escreveu:Olá jcfjunior
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Rinaldi, veja a manutenção que fiz no interruptor, que estava oxidado:rinaldi escreveu:Olá galera
viewtopic.php?p=86467#86467
Se tiver alarme na motocicleta, desconfie dele também.
O relé de pisca da Mirage deve ser to tipo termo-magnético. Então, quando tira-se uma lâmpada, a frequência da piscada deve alterar: Quanto mais lâmpadas, maior é a frequência. Se ficar uma lâmpada só, é possível que nem pisque.
Se deu problemas até no farol (que é outro circuito), então desconfie também do neutro.
Procure por fios descascados próximo da caixa de direção e, se necessário, remende-os e proteja-os com um "espaguete" que pode-se encontrar em uma loja de auto-elétrico.
Acho que seu macânico tem razão.
É bem característico de falta do terra.
É bem característico de falta do terra.