Inspeção veicular para Motos

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
BetoCB

Algos, se a coisa der certo me passa o fone desse cara que resolve o problema da inspeção.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
algos

clauguerreira escreveu:Algos, se a coisa der certo me passa o fone desse cara que resolve o problema da inspeção.
O telefone mandei no seu email....
Estrada ai vamos nós...
Betotib
Contato:

Salve algos blz....

Então Fiquei curioso de saber como foi feito a tar "inspeção" e quais os indices que ficaram " depois do acerto" abs...
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
algos

Betotib escreveu:Salve algos blz....

Então Fiquei curioso de saber como foi feito a tar "inspeção" e quais os indices que ficaram " depois do acerto" abs...
Veja só como é:

coc 1,46
hcc 272 Acredite de 7.100 para isso.
fator dil 1,26

Obs: O cara só aprovou um escapamento da mirage.
O que importa agora é que o certificado esta aprovado, pois tentei como todos fazer a coisa legal.
É isso ai meu amigo Betotib
Estrada ai vamos nós...
Betotib
Contato:

Eae Algos blz...

Então observando os indice que foram "medidos na sua moto" acredito que se desde o inicio só fosse medido 1 escape na minha moto com certeza ela teria passado...Então fica a dica pra Galera solicitar que a inspeção de gases, só seja feita em 1 escape....Pois a minha aprovação tbm só foi em 1 escape....Abs e obrigado pelo esclarecimento....
"Quanto mais ando de moto mais sinto vontade de andar " vento no rosto com muita liberdade.
algos

Uma observação a fazer.

O ano passado os indices de hcc foram os seguinte:
escap 1 - 92
escap 2 - 360

Só que no ano passado o tecnico não colocou no escapamento nenhum pano tampando um escapamento enquanto media o outro.
Só que este ano o maldito colocou este pano no escapamento 2 enquanto media o escapamento 1.
Quando fui reprovado pergunte se ele ia andar comigo o tempo todo usando o pano para tapar os escapamentos
e a resposta foi a seguinte (Estou seguindo o manual).
Estrada ai vamos nós...
jirschik
Moderador
Contato:

algos escreveu:Uma observação a fazer.

O ano passado os indices de hcc foram os seguinte:
escap 1 - 92
escap 2 - 360

Só que no ano passado o tecnico não colocou no escapamento nenhum pano tampando um escapamento enquanto media o outro.
Só que este ano o maldito colocou este pano no escapamento 2 enquanto media o escapamento 1.
Quando fui reprovado pergunte se ele ia andar comigo o tempo todo usando o pano para tapar os escapamentos
e a resposta foi a seguinte (Estou seguindo o manual).
Mas se tampar a saída de um dos escapes, a motor funcionará de forma irregular! Quer dizer que se uma motocicleta com 4 carburadores e 4 escapamentos for fazer o teste, vão tampar a saída de 3 dos 4 escapamentos??? Isso é a mesma coisa que peid*r para dentro!!!

ABSURDO!!!
Imagem
Santista

Isso ai está tudo errado, se tapa um escape o gás dos dois cilindros vai sair só no escape que não está tapado visto que os escapes são ligados pelo tubo de aqualização da saida de gas, ai nunca vai dar indices baixos em um cilindro, tem que medir sem tapar nada, quem teve essa idéia que tem que tapar um escape é um idiota
Santista e Vera (Viru´s MC)
Adauto

joviman escreveu:Monstro e o reporter fala que as motos poluem mais, mas é por que a maioria ainda é carburada...

Só que agora a onda é EFI, no entanto daqui uns tempos ainda vamos estar pagando o preço da desinformação!
Jovi, como o cara chegou a conclusão que as motos poluem mais? Ele considerou que a maioria dos automóveis transporta apenas uma pessoa? Em níveis absolutos e não percentuais uma moto 125 /250 emite mais poluentes na atmosfera que um automóvel 1.000 / 1.300 ? Acho que esta informação está incompleta e tendenciosa.
[]s,
Adauto
Imagem Imagem
Betotib
Contato:

Salve Galera...

Só pra ficar esclarecido ...

Quando foi colocado a vareta de verificação de gases em cada escape sem tampar o outro os indices de HCc foram mais altos...

Quando foi feito o mesmo procedimento só que tampando um dos escapes os indices de HCc foram bem mais baixos...

Pelo que aconteceu com a minha moto e pelo visto com a do algos...
Responder