Virago 250: Opiniões de Proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Olá pessoal, eu sou novo por aki e novo de Virago não tão nova assim, ela é 98 e tenho uma série de dúvidas em relação a cuidados e manutenção.. Já faz um mês que à comprei e tem sido um mês conturbado, pelo fato do antigo dono não andar com ela, o carburador e bateria estavam zuados, o ex-dono dela arrumou e finalmente ela esta em casa, estou dando algumas voltas com ela pra eu me acostumar.. eu também tenho uma Titan 150.. e venho notando que o motor da Eleonor(Virago) esquenta bastante, bem mais que o da Magrela(Titan), queria saber se por ela ser mais potente que a 150 isso acaba sendo comum ou não?
Então segtrabjr, eu tinha uma YBR antes e ela aquecia menos que a "Ruiva" mas tudo tem um porém posição de pilotagem, potencia, etc.segtrabjr escreveu:Olá pessoal, eu sou novo por aki e novo de Virago não tão nova assim, ela é 98 e tenho uma série de dúvidas em relação a cuidados e manutenção.. .. eu também tenho uma Titan 150.. e venho notando que o motor da Eleonor(Virago) esquenta bastante, bem mais que o da Magrela(Titan), queria saber se por ela ser mais potente que a 150 isso acaba sendo comum ou não?
O mais facil seria ver quem tem uma Viraguinho e dar uma volta junto e depois comparar que é a solução mais pratica, pois você tem varios fatores que podem estar influenciando este seu "aquecimento", caso realmente esteje acontecendo.
Pois se você notar já na pilotagem a gente está com as pernas quase que ralando nos pistões,e nas cgs e ybrs da vida tu fica com as pernas para trás,outro ponto é aonde vc está andando se é em regime constante numa rapida ou em congestionamento???Uma vez com a minha filhota eu não quis pegar o corredor e sinceramente sai com as coxas torradas
Moto muito tempo parada pode ter problema de oleo velho meio que "ceroso" nas galerias de lubrificação,o que impede uma boa circulação do oleo.
Tem tambem as aletas de fora da camisa se tiver tudo suja com terra, areia, piche (exagerando) tambem atrabalham a refrigeração do motor que é o ar que passa por ali, igual a dissipador de calor de processadores ou componentes eletronicos.
Bem acho que se resume a isto.
Antes de entrar em desespero compare, pois a Virago é uma exelente moto.
Abraços e bons Kms

Martinez, valeu pela dica, vou procurar comparar com outra Virago, hoje levei ela pra fazer uma revisão completa na autorizada da Yamaha.. eu sei que vai ficar uma nota mas por enquanto eu sou uma negação pra dar uma de "mexanico".. eu sou louco por essas motos e quero cuidar bem dela, vamo ver como ela vai ficar depois da revisão, depois eu te falo!..Martinez escreveu: Então segtrabjr, eu tinha uma YBR antes e ela aquecia menos que a "Ruiva" mas tudo tem um porém posição de pilotagem, potencia, etc.
O mais facil seria ver quem tem uma Viraguinho e dar uma volta junto e depois comparar que é a solução mais pratica, pois você tem varios fatores que podem estar influenciando este seu "aquecimento" ... Antes de entrar em desespero compare, pois a Virago é uma exelente moto.
Abraços e bons Kms
Vlw..
Blz segtrabjr, mas depois desta revisão vc pode mandar trocar o oleo em uma oficina de confiança o importante o oleo ser yamalub ou o motu, eu uso somente Yamalube a cada 1.500kms e a cada duas troca de oleo eu troco o filtro de oleo tambem.
Esse tipo de manutenção não tem segredo, vc mesmo pode fazer, a limpeza do filtro de ar que é facil mais chatinha, é feita a cada 500kms.
Abraços e felicidades com a "Eleonor".
Esse tipo de manutenção não tem segredo, vc mesmo pode fazer, a limpeza do filtro de ar que é facil mais chatinha, é feita a cada 500kms.
Abraços e felicidades com a "Eleonor".

Ola gleibsoncg, cara eu tive um problema de oxidação na ponta do cabo de vela ( no cachimbo), do cilindro traseiro o que fez parar de dar a faisca, a moto faz um barulho horrivel, mas não parou de funcionar. na hora eu desliguei a moto achando que era problema de lubrificação, olhei o nivel e depois fui colocar a mão no motor para ver se este estava pelando, como nen um nem outro estava errado eu parti pra ver se estava dando a faisca ai que eu constatei que tinha problema no cabo e fiz uma matutenção meio nas coxas só para funcionar, pois na minha opnião o motor rodando com um pistão somente pode ter o risco de dar calço hidraulico e tambem de contaminar o oleo com a gasolina que não queima e escorre pela camisa do pistão.
Verifique as velas, cabos e os cachimbos.
Abraços e bons kms
Abraços e bons kms

-
gleibsoncg
- Contato:
Boa noite Martinez, como minha embreagem estava ruim resolvi abrir o motor para substituir a mesma mais as engrenagens de lubrificação e descobrir onde vem esse barulho chato que me preoculpa, como o barulho é um tec tec de metal batendo em metal, desmontei o minha neguinha e abri o motor conferi a parte de baixo apenas uma folguinha na bucha do platô de embreagem que vou trocar amanha, não há nada de errado na parte de baixo, quando desmontei o cilindro que estava apresentando barulho notei que o Pistão esta úmido e com o F montado do lado do escape e não admissão por hora estou achando que esse barulho é pistão virado "montagem errada" mas amanha verificarei tudo e tambem o comando de válvula do motor, mas pela sua experiencia sabe me dizer se pistão montado errado faz barulho assim?
Martinez escreveu:Ola gleibsoncg, cara eu tive um problema de oxidação na ponta do cabo de vela ( no cachimbo), do cilindro traseiro o que fez parar de dar a faisca, a moto faz um barulho horrivel, mas não parou de funcionar. na hora eu desliguei a moto achando que era problema de lubrificação, olhei o nivel e depois fui colocar a mão no motor para ver se este estava pelando, como nen um nem outro estava errado eu parti pra ver se estava dando a faisca ai que eu constatei que tinha problema no cabo e fiz uma matutenção meio nas coxas só para funcionar, pois na minha opnião o motor rodando com um pistão somente pode ter o risco de dar calço hidraulico e tambem de contaminar o oleo com a gasolina que não queima e escorre pela camisa do pistão.
Abraços e bons kms
Gleibson Correia
Virago VX250 96/97
Virago VX250 96/97
-
gleibsoncg
- Contato:
Bom dia Martinez, como minha embreagem estava ruim resolvi abrir o motor para substituir a mesma mais as engrenagens de lubrificação e descobrir onde vem esse barulho chato que me preoculpa, como o barulho é um tec tec de metal batendo em metal, desmontei o minha neguinha e abri o motor conferi a parte de baixo apenas uma folguinha na bucha do platô de embreagem que vou trocar amanha, não há nada de errado na parte de baixo, quando desmontei o cilindro que estava apresentando barulho notei que o Pistão esta úmido e com o F montado do lado do escape e não admissão por hora estou achando que esse barulho é pistão virado "montagem errada" mas amanha verificarei tudo e tambem o comando de válvula do motor, mas pela sua experiencia sabe me dizer se pistão montado errado faz barulho assim?
Gleibson Correia
Virago VX250 96/97
Virago VX250 96/97
E ai Gleibsoncg, cara não sou tão experiente assim eu só repasso o que aconteceu comigo e como eu consegui sanar, pois é esta a função do forumgleibsoncg escreveu:Bom dia Martinez, como minha embreagem estava ruim resolvi abrir o motor para substituir a mesma mais as engrenagens de lubrificação e descobrir onde vem esse barulho chato que me preoculpa, como o barulho é um tec tec de metal batendo em metal, desmontei o minha neguinha e abri o motor conferi a parte de baixo apenas uma folguinha na bucha do platô de embreagem que vou trocar amanha, não há nada de errado na parte de baixo, quando desmontei o cilindro que estava apresentando barulho notei que o Pistão esta úmido e com o F montado do lado do escape e não admissão por hora estou achando que esse barulho é pistão virado "montagem errada" mas amanha verificarei tudo e tambem o comando de válvula do motor, mas pela sua experiencia sabe me dizer se pistão montado errado faz barulho assim?
Eu acho que vc ta com a razão pois tem alguns modelos de pistão que a cabeça dele tem formatos especificos por causa da abertura de valvulas, ou da exaustão dos gases e até mesmo para aumentar a capacidade do cilindro (pistões com a cabeça concava) conforme projeto da fabrica, um exenplo é o dos motores 2tempos que ao mesmo tempo que está compriminto ele já está fazendo a admição. Bem vamos ver se algun entendido possa afirmar se isto está correto. pois teve varias pessoas que já fizeram o motor da Viraguinho.
Abraços e espero ter ajudado.

Boa Amigos,
Pergunta de leigo !
Eu troco o óleo da minha Vi250 a cada 3000km, mais completo se for o caso.
Estou errado ?
Pergunta de leigo !
Estou errado ?
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075

Paraquedista é o seguinte eu troco da minha a cada 1500km.Pois eu rodo com ela todo o santo dia na faixa de 350kms por semana e o filtro cada 2 trocas.PQD57170 escreveu:Boa Amigos,
Pergunta de leigo !
Estou errado ?
por isso não chego a ter que completar.
Mas todo o veiculo tendo uma boa lubrificação sempre baixa um pouco o oleo(não sei se era bem isso a sua duvida).
Abraços de um pé preto
Infantaria Brasil