Mirage 250: Só um cilindro funciona!!!

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

DE LAMARE

Amigos,

Desculpem-me pela pergunta ignorante (sou completamente leigo).

Estou vendo vocês falando em funcionar apenas um cilindro. Como é que eu consigo identificar isso?
Quais são as características?

Abraços.
JCFalcão

Estou com o mesmo problema do amigo que iniciou este topico... Pois tenho uma KASINSKI MIRAGE PREMIER 2006 COM 4700 Km originais, e ja estou com ela a mais ou menos 1 ano... comprei-a quando ela esta com apenas 951 Km originais ela ficou parada por mais ou menos 3 anos em uma garagem o antigo dono dela simplesmente não saia com ela...Bom comigo esta diferente, saio com ela pelo uma vez por semana para dar uma volta mas no total saio varias vezes durante a semana... mas a uns 3 meses mais ou menos fui operado e ela ficou sem ser ligada por mais de 1 (um) mês consequencia ela simplesmente não pegou mais pq a bateria simplesmente secou... (secou o acido) tudo bem fiquei espandado mas troquei a bateria ... e quando fui fazela pegar, deu o mesmo defeito ... que o nosso amigo do topico... simplesmente a moto não funcionou os dois pistoes... tudo bem ... levei a uma consessionaria da minha cidade (concessionária autorizada ) e o mecanico trocou as velas ( foi o que ele me disse) tudo bem a moto ficou funcionando novamente e muito bem por cinal ... mas ontem dia 02/04/2010, eu e meu filho resolvemos sair a passeio na estrada, e a supresa veio novamente... estavamos andando a mais ou menos uns 15 minutos e ja tinhamos andado por volta de 20Km quando o motor falhou pela primeira vez e logo em seguida simplesmente cortou um pistão, ai parei a moto e percebi pelo ronco (DIFERENTE) e pelo escape que um dos pistões não estava funcionando, pois bem dei meia volta e voltamos para a casa, a volta foi sufocante e muito desgastante pois o motor estava funcionando com apenas um cilindro, a força dela reduziu para menos da metade, o ronco ficou totalmente diferente, parecia estar quase morrendo faltava força na moto em qualquer lugar subida entao era um sacrificio... E lendo este topico cheguei a mesma conclusão dos amigos, o CDI de minha moto pode estar com problemas, na segunda feira irei até a concessionária para conversar com o mecanico mesmo que esta seja a segunda vez que isto acontece creio estar ai o problema da minha moto... ai posto o resultado aqui novamente ... se alguém quiser conversar a respeito envie E-mail para jcfalcao@msn.com ... Um abraço a todos...
Tenha sempre fé... Pois temos um
Deus vivo ao nosso lado, que nunca
nos desampara!
habith

senhores... em carro é comum não funcionar os 4 ou 6 cilindros quando o escapamento enferruja e entope....

acredito que se na mirage acicontecer algo assim é so em um cilindo que não funcionará...

aconcelho aos amigos de estrada sempre verificar se os dois escapamentos estão dando a mesma pressão de descarga... caso tenha alguma diferença opde ser início de cano de escape entupido...

quanto ao comentario no ínicio deste tópico eu aconselharia tentar rodar o motor e colocar a mão na saída de escape e ver se sai alguma pressão... caso negativo não saia nada ou muito pouco tentem tirar o escapamento e ligar a moto ... pois cano liso não entope... e se tambem não sair pressão é valvula de escapamento presa... ele fica não deixando o cilindro funcionar.. em carros da ford com motor 1.0 fiesta e ka,,, os primeiros eram típicos disto acontecer....

sucesso e espero que acertem as motocas.. kkk

boas estradas e bons ventos a todos..
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
CaioCezr
Contato:

Olá pessoal!

estou com o mesmo problema, mas o meu é mais curioso...
fiz uma revisão na motoca recentemente e o bloco da frente apresentava um vazamento minimo, foram trocados alguns aneis de vedação, além de regulagem e limpeza dos carburadores e outros serviços normais de revisão...

Após a moto estar terminada, quando fomos dar partida na moto, apenas um pistão funcionava, o de tras... mas em alto giro funciona os dois...
testamos a bobina da frente, não estava dando centelha, mas apos algumas regulagens e checagem de fios ela voltou a dar centelha normalmente, mas mesmo assim não funciona os 2 pistões na lenta, apenas quando acelero a motoca...

Pelo que lí aqui, se fosse CDI, não funcionaria nem se acelerasse, não é?
Alguem tem alguma dica?
Caveiras e Chamas Moto Grupo - GO
jbrigagao
Moderador

CaioCezr escreveu:Olá pessoal!

estou com o mesmo problema, mas o meu é mais curioso...
fiz uma revisão na motoca recentemente e o bloco da frente apresentava um vazamento minimo, foram trocados alguns aneis de vedação, além de regulagem e limpeza dos carburadores e outros serviços normais de revisão...

Após a moto estar terminada, quando fomos dar partida na moto, apenas um pistão funcionava, o de tras... mas em alto giro funciona os dois...
testamos a bobina da frente, não estava dando centelha, mas apos algumas regulagens e checagem de fios ela voltou a dar centelha normalmente, mas mesmo assim não funciona os 2 pistões na lenta, apenas quando acelero a motoca...

Pelo que lí aqui, se fosse CDI, não funcionaria nem se acelerasse, não é?
Alguem tem alguma dica?
A primeira coisa a fazer é medir a compressão dos cilindros para avaliar se o problema é na parte mecanica ou eletrica/eletronica. Se a compressão estiver baixa o problema é mecânico se estiver normal é elétrico ou no sistema de alimentação.

Problemas mecânicos:
Falta de sincronismo (corrente fora de ponto)
Valvulas de admissão e/ou escape vazando
Aneis defeituosos
Erro na montagem da junta do cabeçote

Problemas elétricos/eletrônicos:
Bobinas
Velas
Cabos
CDI
Chicote

Problemas no sistema de alimentação:
Carburador desregulado
Entrada de ar falsa pelo coletor de admissão

Agora, se for pra dar um chute, eu iria nos carburadores e coletores primeiro.
Imagem
CaioCezr
Contato:

jbrigagao

Pelo que já lí e presenciei, creio que não é problema eletrico, pois a moto foi pra revisão funcionando perfeitamente e voltou assim, e tambem funciona tudo, os 2 cilindros funcionam quando eu chego a um determinado ponto de rotação (prox dos 4 mil giros), dá pra andar tranquilo, mas na lenta só funciona o cilindro de tras...

O mecânico que mexeu nela é um zé ruela, fez a maior propaganda q sabia mexer mais na verdade nao sabe nada, disse q era normal ela funcionar assim, e por causa do carburador ser 2 estagios, ela so iria funcionar os 2 cilindros quando desse um "gás" na moto... eu dei risada KKKKKK

Enfim, fizemos testes, bobinas funcionando, velas novas, eletrica sem problemas, pois os pistões funcionam quando mantem uma rotação minima e maxima, mas a moto nesses testes está bebendo taaaanta gasolina q em 2 dias de testes usei quase 10 litros de gasolina, andando 2km por teste... eu tô muito grilado, ainda não tirei a moto dessa oficina pq meu pai me deu a revisão de presente, e como foi ele q gastou a grana, disse q nao sai de la ate q a moto volte redondinha do jeito q chegou...

Pelo que estou vendo, é regulagem de carburador ou algo mecanico, pois nas trocas de marcha, quando tiramos a mão do acelerador pra trocar de marcha, parece que a moto não corta aceleração, parece que uma das agulhas fica presa com um pouquinho de aceleração, alguem ja passou por isso? Ou eu posso estar errado quanto ao problema ser na carburação? Tô quase plugando outro CDI só pra poder durmir tranquilo...
cafb

Pode ter entrada de ar-falso na parte de carburação,afogamento(carburador).
Bom verificar coloração das velas para ter uma ideia mais positiva.
CaioCezr
Contato:

PROBLEMA RESOLVIDO!

Galera, meu problema de funcionar um cilindro só foi simplesmente ajuste correto do carburador...

MUITOS mecânicos dizem que carburador é tudo igual, cuidado com esses... Nossa moto tem um sistema de dupla carburação, regulados cada um independentemente do outro, com diferentes tamanhos e regulagem de componentes como por exemplo giclê.

O animal que mexeu na minha moto simplesmente montou tudo errado, nao dando conta de equalizar, por isso o mal funcionamento...

Muita gente que tem essa moto aqui em Goiânia reclama de mecânicos não darem conta de equalizar os carburadores, e ja vi alguns relatos de mirageiros que trocaram a dupla carburação por carburação simples, adaptando carburadores de outras motos... Uns dizem que fica muito bom, outros dizem que não, mas acredito que com um trabalho bem feito vai ficar legal!

Outra coisa que gostaria de relatar a vocês é minha pessima experiencia na CC Kasinski daqui de Goiânia. Não sei o que está acontecendo com essas CC, não sei se é só aqui, mas quando cheguei lá para pedir SIMPLESMENTE que fosse feita uma regulagem de carburador, disseram que poderia não ser isso, e que teriam que fazer um diagnóstico GERAL na moto, descendo o motor e tudo, e me cobrariam 300 mangos só pra VER o que seria... qualquer outro serviço seria cobrado a mais... Então, como cuidar de nossas motos se a CC nos rouba e no mercado não temos mecânicos que saibam o que fazer??

Galera, se você axar um mecânico que dê um belo trato na sua moto, vire cliente dele, mesmo q ele cobre caro, pois eu gastei 400 reais em uma revisão feita por um animal e tive que gastar mais 200 reais pra refazer o trabalho não feito no carburador... imagina se fosse coisa pior?
Responder