Eleita a moto do ano

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Bom..!

Sou proprietário de uma Drag Star e de uma Mirage..

Antes de mais nada eu pergunto a quem critica: você já andou mesmo em uma para ter tanta convicção em certas afirmações..

Não digo andar.. um volta no quarteirao.. um bate volta na praia.. coisas assim..
Digo andar MUITO, passar por mais diferenciadas situaçoes.. passar por revisões.. observar o desgaste natural que acontece em todas as motos com o uso!

Por favor.. até que alguém prove isso com sua Garini que até hj só foi vista em fotos de stands.. mas nunca um propietario, se é que os mesmo existem, pois os que falam que tem uma somem quando pedimos fotos, e relatos do dia a dia com a moto...

A Mirage 250 é a MELHOR custom de sua faixa de CC, nada melhor que procurar relatos de proprietarios.. falando de seus defeitos ao decorrer do uso! Pronto!

Reconheço tbm que no "papel" a Mirage 650 é a melhor da sua categoria tbm, mas entra no ponto parecido da Garini: Onde estão os proprietários e seus relatos?


A melhor moto é aquela que "cabe" no seu bolso, e atenda as suas necessidades, sejam elas para trabalho e/ou lazer!
Lissão

2.13.3
marciobmd
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Out 2008, 14:53
Localização: Porto Alegre

Ulisses,
pelo menos agora ela já existe até em concessionárias, transpôs os stands e os anúncios, hehehe... Mas proprietários, só aqui no fórum.

Garinni x Mirage:
Uma tem marketing, mas ninguém viu a moto. A outra tem moto, mas ninguém sabe do marketing.
Márcio
Drag Star assim que possível
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

mdb escreveu:Ulisses,
pelo menos agora ela já existe até em concessionárias, transpôs os stands e os anúncios, hehehe... Mas proprietários, só aqui no fórum.

Garinni x Mirage:
Uma tem marketing, mas ninguém viu a moto. A outra tem moto, mas ninguém sabe do marketing.
Exato!!

To loco pra ver uma dessas de algum destes proprietarios!!


Mas ngm nenhum posta... não sei por que..! :roll:
Lissão

2.13.3
marciobmd
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Out 2008, 14:53
Localização: Porto Alegre

No site da Garinni diz que tem uma revenda em Porto Alegre... amanhã vou passar lá pra tirar a prova, e se der, tiro uma foto e posto aqui!
Márcio
Drag Star assim que possível
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1292
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

As revistas brasileiras especializadas fazem estes testes com motos cedidas pelas fabricas, então os resultados sempre vão depender da necessidade ou interesse das fabricas em colocar seus produtos em comparativos.
Imagem
marciobmd
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Out 2008, 14:53
Localização: Porto Alegre

Apenas complementando a discussão:


GR 250T3
Torque máximo 1,60 kgf.m / 6.000 rpm

A Mirage tem Torque Máximo de 2,27kgf.m a 7500rpm. Não sabia que 1500rpm eram tão diferentes, como diz o nosso amigo Cowboy, mas um torque 30% maior é uma baita diferença.

E, apesar de se chamar Garinni, meu amigo, ela é chinesa. Como pode ser visto aqui http://noticias.vrum.com.br/veiculos_jo ... ulos.shtml e reproduzo parte do texto que explica a pendenga: A tecnologia dos modelos Garinni é da marca chinesa Qian Jiang, conhecida como QJ, que em estratégia ousada comprou a tradicional marca italiana Benelli, pondo um pé na Europa e Estados Unidos, além de ganhar status e prestígio transferidos para a sua marca de origem. Também conta com a parceria das marcas Jianshe e CF, além de fornecedores nacionais. O modelo custom estradeiro GR 250 tenta incorporar esses quesitos para seduzir o consumidor brasileiro.

Em outro ponto, o amigo fala sobre a segurança de ter uma moto com uma forte empresa por trás (creio que se referia a Itapemirim, porque a Yamaha nada tem com a história, nem a Suzuky, como alguns gostam de dizer). Bom, leiam o relato desse cara que comprou uma moto garinni, ou melhor, scooter http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... print.html .

Assim, somando o fato de dizer que a Mirage é chinesa (sendo coreana), que a Garinni é italiana (sendo chinesa), que a levada da mirage é esportiva (tendo 30% a mais de potência que a GR250 com somente 1500 giros a mais), só me resta não levar a sério o que foi postado, ainda mais pela maneira debochada, e usando um termo do próprio forista, que
Seria cômico, se não fosse ridículo.
Márcio
Drag Star assim que possível
Jovi
Administrador
Mensagens: 6372
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Enfim, Márcio, parabenizo você pela pesquisa e complemento que com certeza vai gerar mais umas 3 páginas de discussão ao tópico... Mas foi bastante conclusivo!

Agora, pessoal sempre lembrando que isso aqui é um fórum e a idéia é essa mesmo de discutir os assuntos e gerar conclusões, sejam elas carregadas de opiniões próprias ou formadas por pesquisas nos sites de referência mundias e jornalistícos...

Resumindo: Sempre manter respeito a opinião alheia vai ser bom para todos... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Santista
Mensagens: 461
Registrado em: 26 Set 2007, 09:44
Localização: Santos

não acho que todas motos feitas na china sejam tão ruins ou tão mal acabadas como o amigo está afirmando , não acho que toda FYM seja tão ruim , afinal de contas o pessoal está viajando com elas , sem ter tido maiores problemas , conheço várias pessoas que a tem e estão muito satisfeitos , tudo numa moto , carro , barco etc.. dependem da espectativa que se tem do equipamento que a pessoa adiquire , se tu paga mais barato numa moto é natural que ela não vai ser igual a uma mais cara , mas para a pessoa que compra satisfaz , também acho que qualquer uma dessas que tem no mercado, se bem cuidadas vão durar bastante e ficar sempre bonitas , é bom lembrar que todos os grandes fabricantes do mundo estão com fábricas na China inclusive a fábrica de instrumentos musicais Yamah, os maiores fabricantes de material de informática estão todos instalados lá , até peças para o icone americano CORVETTE são feitas lá , ano passado restaurei um Corvette 1975 , as peças vieram todas da China inclusive jogo de borrachas de vedação e buchas da suspenssão , o carburador também , se tudo que é Chines é porcaria como explicar isso ?
marciobmd
Mensagens: 128
Registrado em: 03 Out 2008, 14:53
Localização: Porto Alegre

mdb escreveu:No site da Garinni diz que tem uma revenda em Porto Alegre... amanhã vou passar lá pra tirar a prova, e se der, tiro uma foto e posto aqui!

Fui lá, e acreditem: não tem previsão de chegar, nem sabem o preço.
Por outro lado, deixei meu telefone para que me avisem quando chegar, e tem 70 pessoas nessa lista!! (eu vi a lista).

Por enquanto, não há Garinni ao vivo, pelo menos não em Porto Alegre.
Márcio
Drag Star assim que possível
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Fiquei a manhã toda na Barão de Limeira - Gen. Osório...

E... não vi nem a sombra de uma Garini..

Se ja existisse com certeza alguma passaria por lá!!

8)
Lissão

2.13.3
Responder