Na Suzuki Yes é necessário um pouco de paciencia também. Depois que chegou na marca o nivel desce... completa e o nivel desce denovo... Já ouvi falar disso na Intruder tb, mas nunca confirmei!!
É a unica explicação para esse mistério!! rsrsrsrs...
Shadow 750 - Especificações
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Abraço!
-
costafilho
Olá pessoal!
Também encontrei o mesmo problema em relação a reserva, após 140 a 150km rodados entra na reserva e sempre abasteço e cabem +/- 7 litros. No ano passado fomos (com o motoclube) até Paranaguá ( 600km ) entrou na reserva e eu não abasteci, como estava na companhia de mais 8 motos resolvi andar mais do que os 3 litros de reserva suportariam, pois é, qual foi minha surpresa é que a moto não parou. Ao abastecer com o grupo couberam 12,5 litros,ainda tinha 1,5 litros no tanque.Comentei com os amigos e a maioria acha que é o nível de reserva que está colocado muito alto, isto é, ao abaixarem 7 litros de combustivel entra na reserva, mas ainda teriam outros 7 L no tanque. O que acham?
Também encontrei o mesmo problema em relação a reserva, após 140 a 150km rodados entra na reserva e sempre abasteço e cabem +/- 7 litros. No ano passado fomos (com o motoclube) até Paranaguá ( 600km ) entrou na reserva e eu não abasteci, como estava na companhia de mais 8 motos resolvi andar mais do que os 3 litros de reserva suportariam, pois é, qual foi minha surpresa é que a moto não parou. Ao abastecer com o grupo couberam 12,5 litros,ainda tinha 1,5 litros no tanque.Comentei com os amigos e a maioria acha que é o nível de reserva que está colocado muito alto, isto é, ao abaixarem 7 litros de combustivel entra na reserva, mas ainda teriam outros 7 L no tanque. O que acham?
Blaugusto, na Intruder isso tb acontece... sempre desço da moto para abastercer, mas nunca abasteci no cavalete central, só no descanso lateral (pezinho)blaugusto escreveu:Na Suzuki Yes é necessário um pouco de paciencia também. Depois que chegou na marca o nivel desce... completa e o nivel desce denovo... Já ouvi falar disso na Intruder tb, mas nunca confirmei!!
É a unica explicação para esse mistério!! rsrsrsrs...
Mas qdo abasteço eu peço para o frentista esperar um pouco para poder colocar mais, principalmente se eu for pegar estrada... já cheguei a colocar quase 0,5 litro nessa brincadeira
Ô gente... tô com uma dúvida... talvez seja uma grande besteira...
mas é o seguinte...
aí na especificação da Honda tá dizendo q ela é bicilindrica... tem 2 cilindros? mas qdo abri a shadow 600 ela tinha 4 pistões... 2 em cada ponta do V... o cilindro não é a mesma coisa que um pistão? pra mim cilindro é o pistão...
tirando pela shadow 600, q usa 4 velas, a shadow 750 usa 4 velas também... aí a dúvida cruel...
isso é que caracteriza ela como BICILINDRICA? que em cada cilindro tem 2 pistões?!?!
digo isso porque nas boulevard C1500 só utilizam 2 velas... e são bicilindricas... elas só tem 2 pistões?!?!?! e a shadow utiliza 4 velas... isso é um conceito errado da minha parte? num tem nada a ver a quantidade de cilindros com a quantidade de pistões?
e supondo q cilindros sejam iguais a pistões, pode uma moto ter 4 tempos tendo 2 cilindros?!?!?
li num fórum q a shadow tem 2 velas por cilindro... então significa q ela tem 2 pistões em cada cilindro? é isso? tô confusão!!!
pra que 2 velas por cilindro?!?!?
desculpem minha grande ignorância... me ajudem aí a sanar essa dúvida...
mas é o seguinte...
aí na especificação da Honda tá dizendo q ela é bicilindrica... tem 2 cilindros? mas qdo abri a shadow 600 ela tinha 4 pistões... 2 em cada ponta do V... o cilindro não é a mesma coisa que um pistão? pra mim cilindro é o pistão...
tirando pela shadow 600, q usa 4 velas, a shadow 750 usa 4 velas também... aí a dúvida cruel...
isso é que caracteriza ela como BICILINDRICA? que em cada cilindro tem 2 pistões?!?!
digo isso porque nas boulevard C1500 só utilizam 2 velas... e são bicilindricas... elas só tem 2 pistões?!?!?! e a shadow utiliza 4 velas... isso é um conceito errado da minha parte? num tem nada a ver a quantidade de cilindros com a quantidade de pistões?
e supondo q cilindros sejam iguais a pistões, pode uma moto ter 4 tempos tendo 2 cilindros?!?!?
li num fórum q a shadow tem 2 velas por cilindro... então significa q ela tem 2 pistões em cada cilindro? é isso? tô confusão!!!
pra que 2 velas por cilindro?!?!?
desculpem minha grande ignorância... me ajudem aí a sanar essa dúvida...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Um moter pode ter 4 tempos com 1, 2, 3, 4, 5, 10 cilindros...
Mas essa dos 4 pistões nas shadow é nova pra mim.
Vou ficar de olho neste topico...
Mas essa dos 4 pistões nas shadow é nova pra mim.
Vou ficar de olho neste topico...
Abraço!
As Shadow são bicilindricas, ou seja, consequentemente tem dois cilindros com dois pistões. Um pistão para cada cilindro.
O fato de ter 4 velas é pq ela usa duas velas em cada cilindro, acredito eu, para ter uma melhor queima da mistura ar-combustível.
O fato de ter 4 velas é pq ela usa duas velas em cada cilindro, acredito eu, para ter uma melhor queima da mistura ar-combustível.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Fala Wellrod
Acho q já desvirtuamos o tópico
Cara, foi aqui no motoscustom q vc encontrou falando que a Shadow 600 tem quatro pistões? Pq eu entrei lá e não achei isso...
Bom, seguinte, vou complementar as explicações:
Cilindro e pistão, essencialmente, não são a mesma coisa. O cilindro é a parte 'fêmea', digamos assim, um 'copo'. O pistão é a parte 'macho', q fica dentro do cilindro e é a peça que sobe e desce, de acordo com a explosão. Então, quando dizemos que um motor tem dois cilindros, quer dizer que tem dois pistões. Mas cilindro e pistão não são a mesma coisa, são duas peças do motor (como o Tomanik disse).
Como o Blaugusto disse, não há relação de tempos e nº de cilindros. Um motor quatro tempos quer dizer que ele tem quatro operações, e cada uma é feita em um tempo a parte, ou seja, não ocorrem simultaneamente. Os tempos são: admissão, compressão, explosão e exaustão.
Quando o motor é dois tempos as quatro etapas são divididas em dois tempos, sendo duas etapas simultaneamente a cada tempo.
Bom, espero ter esclarecido um pouco. Se ficou complicado, me avise
rs...
Abrs
Acho q já desvirtuamos o tópico
Cara, foi aqui no motoscustom q vc encontrou falando que a Shadow 600 tem quatro pistões? Pq eu entrei lá e não achei isso...
Bom, seguinte, vou complementar as explicações:
Cilindro e pistão, essencialmente, não são a mesma coisa. O cilindro é a parte 'fêmea', digamos assim, um 'copo'. O pistão é a parte 'macho', q fica dentro do cilindro e é a peça que sobe e desce, de acordo com a explosão. Então, quando dizemos que um motor tem dois cilindros, quer dizer que tem dois pistões. Mas cilindro e pistão não são a mesma coisa, são duas peças do motor (como o Tomanik disse).
Como o Blaugusto disse, não há relação de tempos e nº de cilindros. Um motor quatro tempos quer dizer que ele tem quatro operações, e cada uma é feita em um tempo a parte, ou seja, não ocorrem simultaneamente. Os tempos são: admissão, compressão, explosão e exaustão.
Quando o motor é dois tempos as quatro etapas são divididas em dois tempos, sendo duas etapas simultaneamente a cada tempo.
Bom, espero ter esclarecido um pouco. Se ficou complicado, me avise
Abrs
Valew galera!!! eu fiz uma confusão imensa!!! E sobre a shadow 600, realmente, ela não tem 2 cilindros em cada ponta do V... eu é q achei ter visto quando fiz o motor da minha antiga shadow 600... peguei ontem os manuais de peças delas e vi q só existem 2 pistões... e é isso mesmo aí q foi falado... ela tem 2 velas para cada pistão para melhorar a queima... enquanto a boulevard só tem 1 vela em cada pistão...
desculpem aí as confusões... o lance das 4 velas me deixou confuso... não sabia q um pistão poderia receber mais de 1 vela... minha matemática era simples... pra cada pistão e cilindro 1 vela...
desculpem aí as confusões... o lance das 4 velas me deixou confuso... não sabia q um pistão poderia receber mais de 1 vela... minha matemática era simples... pra cada pistão e cilindro 1 vela...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
bati um longo papo ontem com um engenheiro mecânico aqui do meu trabalho... ex-funcionário de uma empresa de automóveis... ele saca tudo... e assim q ele olhou o motor da shadow ele falou: 2 cilindros... tem 2 escapes!!! aí depois abrimos o manual de peças e vimos...
2 cilindros, 3 valvulas, sendo 2 de admissão e 1 de escape e 2 velas... muito interessante esse sistema...
2 cilindros, 3 valvulas, sendo 2 de admissão e 1 de escape e 2 velas... muito interessante esse sistema...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Boa noite amigos!
Eu tinha uma Mirage 250 (1ª moto) e troquei recentemente por uma Shadow 750 ano 2008...até agora só alegrias...mesmo! Já coloquei o escapamento halley...cano aberto...show!
buenas, escrevo para saber dos amigos QUAL GASOLINA DEVO USAR? Eu, sem saber do manual (que indica a comum) abasteci com a pódium...e agora? Até o momento tdo ok? Qual vc´s usam?
Grande abraço,
Thiago
Eu tinha uma Mirage 250 (1ª moto) e troquei recentemente por uma Shadow 750 ano 2008...até agora só alegrias...mesmo! Já coloquei o escapamento halley...cano aberto...show!
buenas, escrevo para saber dos amigos QUAL GASOLINA DEVO USAR? Eu, sem saber do manual (que indica a comum) abasteci com a pódium...e agora? Até o momento tdo ok? Qual vc´s usam?
Grande abraço,
Thiago
...