Shadow 750 - Especificações

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

blaugusto

Na Suzuki Yes é necessário um pouco de paciencia também. Depois que chegou na marca o nivel desce... completa e o nivel desce denovo... Já ouvi falar disso na Intruder tb, mas nunca confirmei!!

É a unica explicação para esse mistério!! rsrsrsrs...
Abraço!
costafilho

Olá pessoal!

Também encontrei o mesmo problema em relação a reserva, após 140 a 150km rodados entra na reserva e sempre abasteço e cabem +/- 7 litros. No ano passado fomos (com o motoclube) até Paranaguá ( 600km ) entrou na reserva e eu não abasteci, como estava na companhia de mais 8 motos resolvi andar mais do que os 3 litros de reserva suportariam, pois é, qual foi minha surpresa é que a moto não parou. Ao abastecer com o grupo couberam 12,5 litros,ainda tinha 1,5 litros no tanque.Comentei com os amigos e a maioria acha que é o nível de reserva que está colocado muito alto, isto é, ao abaixarem 7 litros de combustivel entra na reserva, mas ainda teriam outros 7 L no tanque. O que acham?
tigdias

blaugusto escreveu:Na Suzuki Yes é necessário um pouco de paciencia também. Depois que chegou na marca o nivel desce... completa e o nivel desce denovo... Já ouvi falar disso na Intruder tb, mas nunca confirmei!!

É a unica explicação para esse mistério!! rsrsrsrs...
Blaugusto, na Intruder isso tb acontece... sempre desço da moto para abastercer, mas nunca abasteci no cavalete central, só no descanso lateral (pezinho)

Mas qdo abasteço eu peço para o frentista esperar um pouco para poder colocar mais, principalmente se eu for pegar estrada... já cheguei a colocar quase 0,5 litro nessa brincadeira :lol: Que pra uma 125 já são uns km razoáveis a mais...
wellrod
Contato:

Ô gente... tô com uma dúvida... talvez seja uma grande besteira...
mas é o seguinte...

aí na especificação da Honda tá dizendo q ela é bicilindrica... tem 2 cilindros? mas qdo abri a shadow 600 ela tinha 4 pistões... 2 em cada ponta do V... o cilindro não é a mesma coisa que um pistão? pra mim cilindro é o pistão...

tirando pela shadow 600, q usa 4 velas, a shadow 750 usa 4 velas também... aí a dúvida cruel...

isso é que caracteriza ela como BICILINDRICA? que em cada cilindro tem 2 pistões?!?!

digo isso porque nas boulevard C1500 só utilizam 2 velas... e são bicilindricas... elas só tem 2 pistões?!?!?! e a shadow utiliza 4 velas... isso é um conceito errado da minha parte? num tem nada a ver a quantidade de cilindros com a quantidade de pistões?

e supondo q cilindros sejam iguais a pistões, pode uma moto ter 4 tempos tendo 2 cilindros?!?!?

li num fórum q a shadow tem 2 velas por cilindro... então significa q ela tem 2 pistões em cada cilindro? é isso? tô confusão!!!

pra que 2 velas por cilindro?!?!?

desculpem minha grande ignorância... me ajudem aí a sanar essa dúvida...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
blaugusto

Um moter pode ter 4 tempos com 1, 2, 3, 4, 5, 10 cilindros...

Mas essa dos 4 pistões nas shadow é nova pra mim.
Vou ficar de olho neste topico...
Abraço!
Tomanik

As Shadow são bicilindricas, ou seja, consequentemente tem dois cilindros com dois pistões. Um pistão para cada cilindro.
O fato de ter 4 velas é pq ela usa duas velas em cada cilindro, acredito eu, para ter uma melhor queima da mistura ar-combustível.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
tigdias

Fala Wellrod

Acho q já desvirtuamos o tópico :roll:

Cara, foi aqui no motoscustom q vc encontrou falando que a Shadow 600 tem quatro pistões? Pq eu entrei lá e não achei isso...

Bom, seguinte, vou complementar as explicações:

Cilindro e pistão, essencialmente, não são a mesma coisa. O cilindro é a parte 'fêmea', digamos assim, um 'copo'. O pistão é a parte 'macho', q fica dentro do cilindro e é a peça que sobe e desce, de acordo com a explosão. Então, quando dizemos que um motor tem dois cilindros, quer dizer que tem dois pistões. Mas cilindro e pistão não são a mesma coisa, são duas peças do motor (como o Tomanik disse).

Como o Blaugusto disse, não há relação de tempos e nº de cilindros. Um motor quatro tempos quer dizer que ele tem quatro operações, e cada uma é feita em um tempo a parte, ou seja, não ocorrem simultaneamente. Os tempos são: admissão, compressão, explosão e exaustão.

Quando o motor é dois tempos as quatro etapas são divididas em dois tempos, sendo duas etapas simultaneamente a cada tempo.

Bom, espero ter esclarecido um pouco. Se ficou complicado, me avise :P rs...

Abrs
wellrod
Contato:

Valew galera!!! eu fiz uma confusão imensa!!! E sobre a shadow 600, realmente, ela não tem 2 cilindros em cada ponta do V... eu é q achei ter visto quando fiz o motor da minha antiga shadow 600... peguei ontem os manuais de peças delas e vi q só existem 2 pistões... e é isso mesmo aí q foi falado... ela tem 2 velas para cada pistão para melhorar a queima... enquanto a boulevard só tem 1 vela em cada pistão...
desculpem aí as confusões... o lance das 4 velas me deixou confuso... não sabia q um pistão poderia receber mais de 1 vela... minha matemática era simples... pra cada pistão e cilindro 1 vela...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
wellrod
Contato:

bati um longo papo ontem com um engenheiro mecânico aqui do meu trabalho... ex-funcionário de uma empresa de automóveis... ele saca tudo... e assim q ele olhou o motor da shadow ele falou: 2 cilindros... tem 2 escapes!!! aí depois abrimos o manual de peças e vimos...
2 cilindros, 3 valvulas, sendo 2 de admissão e 1 de escape e 2 velas... muito interessante esse sistema...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
tecors01
Contato:

Boa noite amigos!
Eu tinha uma Mirage 250 (1ª moto) e troquei recentemente por uma Shadow 750 ano 2008...até agora só alegrias...mesmo! Já coloquei o escapamento halley...cano aberto...show!
buenas, escrevo para saber dos amigos QUAL GASOLINA DEVO USAR? Eu, sem saber do manual (que indica a comum) abasteci com a pódium...e agora? Até o momento tdo ok? Qual vc´s usam?
Grande abraço,
Thiago
...
Responder