olha...depois do que li acima...acho que defini de fato...ficarei com a shadow...tava entre ela e a kawa vulcam900....atendimento pode fazer a diferença...abraços amigodfelipe escreveu:Desculpe, acabei não respondendo mais hehehe, mas a senhora Honda fez a substituição das peças pela garantia... constataram que o problema não foi causado por mal uso, mas sim por uma falha na própria peça... parabéns dona Honda...
Shadow 750: Cambio & Embreagem
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
GLAMUROSA

-
frango veloz
Boa noite irmandade!!!!
Sabe o que eu acho ´que é aquele clock que faz quando se engata??????
É a mesma coisa quando se troca o cartucho de uma espingarda 12", já assusta quem escuta e quando apertar o gatilho (acelerador) faz um pu@a estrago!!!! rsrsrsrsrrs
Abraços a todos....
Sabe o que eu acho ´que é aquele clock que faz quando se engata??????
É a mesma coisa quando se troca o cartucho de uma espingarda 12", já assusta quem escuta e quando apertar o gatilho (acelerador) faz um pu@a estrago!!!! rsrsrsrsrrs
Abraços a todos....
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
AI tenho uma duvida quaanto ao barulho na marcha lenta parece um martelo batendo na honda disseram que e normal mas e estranho que vcs acham abraço
MINEIRO DE SAMPA
-
wander1969
- Contato:
Pessoal dá um Help ai prá mim!!!
Seguinte, minha Shadow 750 ABS 2013, deu pau, viajei com ela 170 km, cheguei na boa, guardei a moto. No dia seguinte, dei partida engatei a primeira marcha, soltando a embreagem, percebi que ela perdeu a força na tração, a moto não perdeu aceleração, quanto mais acelerava nada acontecia, ela ia bem devagar. Na reta, pegava embalo para entrar na segunda marcha, ela atingia 60 km, mas quando iniciava uma subida a velocidade ia caindo para 50km e assim sucessivamente, tendo que reduzir para primeira de novo e em certos momentos na primeira ela andanva mais lento que uma bike, totalmente sem força.
Como é minha primeira moto, fico meio desconfiado, a concessionária quer socar o NABO bem grande na gente, uns falam no sistema de injeção, outros na embreagem, então antes deu ir em qualquer lugar, quero ir com uma certa experiência em possíveis problemas para não ser tratado como um leigo ou João Bobão, então minha pergunta é, esses possíveis problemas, embreagem, vela, injeção, podem ser de fato o ocasionador destes problemas????? Tem mais algum detalhe que eu tenha desapercebido e que vocês possam me orientar? Algum mecânico bom que alguém conhece em São Paulo e de confiança que possa ser indicado?
Irmandade, conto com o auxilio de vocês!!!!!
Seguinte, minha Shadow 750 ABS 2013, deu pau, viajei com ela 170 km, cheguei na boa, guardei a moto. No dia seguinte, dei partida engatei a primeira marcha, soltando a embreagem, percebi que ela perdeu a força na tração, a moto não perdeu aceleração, quanto mais acelerava nada acontecia, ela ia bem devagar. Na reta, pegava embalo para entrar na segunda marcha, ela atingia 60 km, mas quando iniciava uma subida a velocidade ia caindo para 50km e assim sucessivamente, tendo que reduzir para primeira de novo e em certos momentos na primeira ela andanva mais lento que uma bike, totalmente sem força.
Como é minha primeira moto, fico meio desconfiado, a concessionária quer socar o NABO bem grande na gente, uns falam no sistema de injeção, outros na embreagem, então antes deu ir em qualquer lugar, quero ir com uma certa experiência em possíveis problemas para não ser tratado como um leigo ou João Bobão, então minha pergunta é, esses possíveis problemas, embreagem, vela, injeção, podem ser de fato o ocasionador destes problemas????? Tem mais algum detalhe que eu tenha desapercebido e que vocês possam me orientar? Algum mecânico bom que alguém conhece em São Paulo e de confiança que possa ser indicado?
Wander1969
Shadow 750 ABS
Linda Fosketa
Shadow 750 ABS
Linda Fosketa
E não poderia ser gasolina batizada, (isso aparentemente não tem nada a ver com cambio)wander1969 escreveu:Pessoal dá um Help ai prá mim!!!

-
wander1969
- Contato:
Cros, não manjo muito, mas até pensei que poderia ser, mas veja só, a gasolina que estava na moto era de posto shell (comum/recomendado no manual), onde sempre abasteço,inclusive o carro, cheguei em Laranjal Paulista/SP, só estacionei e guardei, até ai estava tudo bem, só fui sair no dia seguinte e pela manhã já estava sem força nenhuma, quando fui ao posto da cidade completar o tanque para voltar, ela já estava apresentando o problema antes do abastecimento naquela cidade.
A minha estranheza é: como pode ter dado o problema só depois que a moto esfriou????
Fiquei pensando em alguma coisa ou detalhe durante a viagem que tenha acontecido e me lembrei que dei uma raspada na troca da marcha, mas depois disso, ainda troquei ela varias vezes durante a viagem e não tinha afetado nada, andei na boa. Foi normal, como eu disse, só mesmo apresentou o defeito no dia seguinte.
Creio que sendo vela, o motor iria apagar ou falhar e a questão da aceleração ela esta normal, só que não anda, não tem força e a luz da injeção só acende na hora que liga e depois apaga, o que é normal também, segundo o manual.
A minha estranheza é: como pode ter dado o problema só depois que a moto esfriou????
Fiquei pensando em alguma coisa ou detalhe durante a viagem que tenha acontecido e me lembrei que dei uma raspada na troca da marcha, mas depois disso, ainda troquei ela varias vezes durante a viagem e não tinha afetado nada, andei na boa. Foi normal, como eu disse, só mesmo apresentou o defeito no dia seguinte.
Creio que sendo vela, o motor iria apagar ou falhar e a questão da aceleração ela esta normal, só que não anda, não tem força e a luz da injeção só acende na hora que liga e depois apaga, o que é normal também, segundo o manual.
cros escreveu:E não poderia ser gasolina batizada, (isso aparentemente não tem nada a ver com cambio)wander1969 escreveu:Pessoal dá um Help ai prá mim!!!
Wander1969
Shadow 750 ABS
Linda Fosketa
Shadow 750 ABS
Linda Fosketa
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Começando pelo "básico", por ser uma motocicleta nova: Como está o ajuste do cabo da embreagem? Esse cabo não pode ficar muito tenso, pois é como se a embreagem já estivesse pré-acionada. Inspecione o ajuste no manete esquerdo, de forma que ao atuar no ajuste de tensão deste cabo, a alavanca de embreagem fique com uma folga de ~3mm entre ela e sua base. Não há necessidade de ferramentas para esse ajuste.wander1969 escreveu:...engatei a primeira marcha, soltando a embreagem, percebi que ela perdeu a força na tração, a moto não perdeu aceleração, quanto mais acelerava nada acontecia, ela ia bem devagar. Na reta, pegava embalo para entrar na segunda marcha, ela atingia 60 km, mas quando iniciava uma subida a velocidade ia caindo para 50km e assim sucessivamente, tendo que reduzir para primeira de novo...
-
frango veloz
Também pensei nisso. Verifique se alguma criança ou algum outro curioso não mexeu na regulagem. É bonitinho vira pra cá e pra lá. Abraço.jirschik escreveu:Começando pelo "básico", por ser uma motocicleta nova: Como está o ajuste do cabo da embreagem? Esse cabo não pode ficar muito tenso, pois é como se a embreagem já estivesse pré-acionada. Inspecione o ajuste no manete esquerdo, de forma que ao atuar no ajuste de tensão deste cabo, a alavanca de embreagem fique com uma folga de ~3mm entre ela e sua base. Não há necessidade de ferramentas para esse ajuste.wander1969 escreveu:...engatei a primeira marcha, soltando a embreagem, percebi que ela perdeu a força na tração, a moto não perdeu aceleração, quanto mais acelerava nada acontecia, ela ia bem devagar. Na reta, pegava embalo para entrar na segunda marcha, ela atingia 60 km, mas quando iniciava uma subida a velocidade ia caindo para 50km e assim sucessivamente, tendo que reduzir para primeira de novo...
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
-
wander1969
- Contato:
Jirschik, matou a pau com tua avaliação, pena eu não ter usufruido do seu conhecimento à tempo, possivelmente foi isto mesmo, a moto ficou para conserto. Mas a identificação inicial do técnico foi o cabo, muito esticado, o que ele chamou de embreagem muito alta e enforcamento do cabo, ele foi buscar a moto em casa e percebeu isso na hora, quando ele tirou a rosca e soltou o cabo, a moto pegou mais de força, mas a embreagem ainda patinava, terá que abrir e corrigir o problema.
Outra questão importante, no manual fala em óleo para 1.000 km, o que achei muito pouco por ser leigo no assunto, mas em vários forum's e discussões vi comentários sobre óleos para 3, 4 ou 5 mil. Embora todos falam que a troca deve ser feita logico, de preferência sempre antes. Este mesmo técnico falou sobre esta importância e sobre os óleos para alta kilometragem, sendo que, por se tratar de moto estradeira, custom, há um super aquecimento, embora tenha o sistema de arrefecimento é muito diferente de uma speed que a 200 p/hora bate um vento gelado como auxilio na refrigeração. Sugerindo sempre óleo para nossos tipos de moto os de baixa ou média kilometragem, tipo 3.000 km, porém fazer a troca antes, 2.000 km por exemplo. Explanou que os óleos de 5.000 km são muito fino e usou o termo """frita rápido"""" e danifica o motor e a embreagem.
Pergunto: Para vocês irmãos estradeiros, diante de tanta polêmica que vi em assuntos diversos, que óleo vocês usam ao logo de todos esses anos de estrada, para o tipo de moto que vocês possuem, considerando é claro uma custom?
Outra questão importante, no manual fala em óleo para 1.000 km, o que achei muito pouco por ser leigo no assunto, mas em vários forum's e discussões vi comentários sobre óleos para 3, 4 ou 5 mil. Embora todos falam que a troca deve ser feita logico, de preferência sempre antes. Este mesmo técnico falou sobre esta importância e sobre os óleos para alta kilometragem, sendo que, por se tratar de moto estradeira, custom, há um super aquecimento, embora tenha o sistema de arrefecimento é muito diferente de uma speed que a 200 p/hora bate um vento gelado como auxilio na refrigeração. Sugerindo sempre óleo para nossos tipos de moto os de baixa ou média kilometragem, tipo 3.000 km, porém fazer a troca antes, 2.000 km por exemplo. Explanou que os óleos de 5.000 km são muito fino e usou o termo """frita rápido"""" e danifica o motor e a embreagem.
Pergunto: Para vocês irmãos estradeiros, diante de tanta polêmica que vi em assuntos diversos, que óleo vocês usam ao logo de todos esses anos de estrada, para o tipo de moto que vocês possuem, considerando é claro uma custom?
jirschik escreveu:Começando pelo "básico", por ser uma motocicleta nova: Como está o ajuste do cabo da embreagem? Esse cabo não pode ficar muito tenso, pois é como se a embreagem já estivesse pré-acionada. Inspecione o ajuste no manete esquerdo, de forma que ao atuar no ajuste de tensão deste cabo, a alavanca de embreagem fique com uma folga de ~3mm entre ela e sua base. Não há necessidade de ferramentas para esse ajuste.wander1969 escreveu:...engatei a primeira marcha, soltando a embreagem, percebi que ela perdeu a força na tração, a moto não perdeu aceleração, quanto mais acelerava nada acontecia, ela ia bem devagar. Na reta, pegava embalo para entrar na segunda marcha, ela atingia 60 km, mas quando iniciava uma subida a velocidade ia caindo para 50km e assim sucessivamente, tendo que reduzir para primeira de novo...
Wander1969
Shadow 750 ABS
Linda Fosketa
Shadow 750 ABS
Linda Fosketa
Wander, fica tranquilo.
Simplesmente você pode usar o óleo recomendado pela HONDA, que se encontra no manual("ÓLEO GENUÍNO HONDA SAE 10W-30 SJ JASO MA"). Não sei por que genuíno, pois a Honda não fabrica óleo.
O MOTUL é um excelente óleo, sendo que o seu preço também é alto.
Eu uso o da HONDA, pois é vendido por ela mesmo a um preço razoável. Sempre troco na faixa dos 4.000 km, já que é recomendada a troca pelo manual aos 6.000 km.
Sempre troque o filtro de óleo a cada troca.
No mais é só ir pra estrada rodar e ser feliz.
Abs
Simplesmente você pode usar o óleo recomendado pela HONDA, que se encontra no manual("ÓLEO GENUÍNO HONDA SAE 10W-30 SJ JASO MA"). Não sei por que genuíno, pois a Honda não fabrica óleo.
O MOTUL é um excelente óleo, sendo que o seu preço também é alto.
Eu uso o da HONDA, pois é vendido por ela mesmo a um preço razoável. Sempre troco na faixa dos 4.000 km, já que é recomendada a troca pelo manual aos 6.000 km.
Sempre troque o filtro de óleo a cada troca.
No mais é só ir pra estrada rodar e ser feliz.
Abs
Jonir