Sportster 883: Ascensão de uma Virago!?

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Aviaum69
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Jan 2009, 15:42

Bom eu não iria mas colocar o bedelho nesse assunto, mas como tem bastante informação, vai que alguem tome como verdade e leve em consideração, alguma informação equivocada.

Sobre esses CDi feito no Brasil deve ser muito barato né?

Não é fabricado nenhum CDI no Brasil, o que é fabricado são enriquecedores de mistura de combustível para as injetadas, é um equipamento que fica entre a sonda e o módulo de injeção e serve para injetar mais gasolina no motor.


que não liga em pagar 3 mil em um escapamente eagle screening original.

Bom ja vi vários escapes dessa linha e bem mais barato que esse de 3000, e ainda tem os fabricates como vince hines, que os preços pra harey são os mesmos para as outras custom.


Não acho a 883 uma moto nem um pouco bonita, desculpe, não sei o caso de vocês que parecem realmente gostar, mas a maioria compra só para falar que tem uma harley,

Como conheço vários colegas que tem Harley, isso é uma total baboseira e a maioria que comprou fez uma compra racional, muitos vieram de Shadow e Drag e sabiam no que tavam se metendo, e não estou falando baseado em achismos, isso é fato.

Quanto a beleza da moto, eu mesmo não acho nada bonita, mas como coloquei um monte argumentos em cima, vi que era a melhor opção, mas a beleza não foi uma delas, e se o dinheiro permitisse ia em uma mais bonita.

E também tem um monte de moto "bonita" que o pessoal compra e faz um verdadeiro motocidio tentando equipa-la.


eu não queria nem de graça, agora se fosse uma V ROD, uma Road King ou uma Night Train, que são realmente lindas motos, agora comprar uma 883 só para ter um mito, não cola para mim, mesma coisa que comprar uma Pop e achar que ta na mesma categoria que os proprietarios de Shadow, afinal as duas são honda.


Cara é por isso me deixa muito triste, como todos falam de irmandande, de duas dotas todos metem o pau quando um motoclube fixa cilindradas para entrar, e agora tem classe de motociclista????? a classe é no dinheiro?? é na cilindrada???



Outra coisa Yan que mostra seu desconhecimento, D U V I D O, que tenha alguma concessionária Honda, Yamaha que remapeie a injeção eletronica caso troque algum filtro ou escape, nem a Harley faz isso, o que as concessionárias farão é verificar a injeção, verificar histórico de erros e limpar os mesmos, coisa que poderá verificar no painel mesmo, como ja coloquei no tópico de dicas de injeção.

Para mapear a injeção terá que colocar um módulo Power Commnader, Sert, interceptor ou algum outro chip que possibilite tal trabalho.

Descupem-me as pessoas que por ventura posso ter ofendido e caso dos erros ortográficos e ainda que não sei direito usar a citação.

Espero que não vivamos através de mitos mas sim de fatos, e como aqui é um lugar público e uma grande fonte de informação, muitas vezes colegas nossos podem se basear em informações erradas baseadas em suposições e tomar uma decisão erronea.

Um Grande Ha Braço a todos...





[/quote]
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Bom galera, vejo que a discussão tá pegando fogo e que talvez alguns tenham estrapolado com seus dizeres, isso é passível do ser humano, uma vez que este nunca olha para o seu próprio rabo e sim para o rabo dos outros, mas vamos lá.

Dizer que não gosto da 883 seria uma bobagem, a única coisa que me incomoda na moto é o fato de ela ter um tanque com um porte muito pequeno e isso ao meu ver acaba por enfeiar a moto.

Sim a Harley e um mito, mas se tornou um mito porque? Justamente pela qualdade de suas motos e do atendimento ao cliente, eu já tive a oportunidade de andar por uns quatro meses com uma Road King 1600 e posso dizer que quando sentamos nelas (Harley) a parada muda de figura e você se sente definitivamente o MOTOCICLISTA.

Confesso que por muitas vezes falei que a 883 era o "carro popular" da Harley, mas depois da sábia explanação do Russo, confesso que falava besteira, pois, se eu pensar assim vou dizer que a Shadow 750 é o "carro popular" da Honda.

Não importa a marca, modelo ou estlo da moto, o que importa é nos sentirmos bem com a menina debaixo de nós!!

Abraços
Caruso


Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerads:

Vou tentar explicar porque eu acho que fiz uma "compra racional" quando peguei a minha 883.

As 883 até 2004 vibravam mais, pois não tinham coxins no motor, e as 883 de 2007 em diante passaram a ser injetadas.

As 883 C (C de custom) são o modelo "top de linha" das 883, elas vem de série, com o tanque maior e mais baixo, de 17 litros, com a roda dianteira 21, raiada e a roda traseira fechada, estilo FaT Boy. Vem também com as pedaleiras avançadas, painel e farol cromados e com o banco duplo (piloto e garupa) maior mais confortável.

Essa moto, zero KM, custava R$ 34.900,00 mais frete e parou de ser trazida para o Brasil porque o preço ficava muito próximo das Dyna 1600, que custam R$ 37.900 + frete.

Pois bem eu comprei a minha 883 C ano 2005, carburada e coxinzada, com apenas 22.000 km (nada para um motor que passa dos 300.000 km) por R$ 29.800. Por esse preço, além de todas as características da 883C, ela veio com escapes esportivos (cerca de R$ 2.500,00), Amortecedores PS 410 (cerca de R$ 1.800,00) e sissy-bar escamoteável, original Harley (cerca de R$ 1.500,00) e um par de pneus carecas, praticamente na lona.

O que eu gastei a mais foi R$ 1.000,00 num par de pneus Metzeler, R$ 500,00 num jogo de pedaleiras melhores, R$ 300,00 num par de alforjes e R$ 700,00 na confeção do banco esportivo.

Ou seja, uma pela outra, a brincadeira ficou em:
R$ 29.800,00 da moto
- R$ 2.500,00 dos escapes
- R$ 1.800,00 dos amortecedores
- R$ 1.500,00 do sissy-bar
+ R$ 1.000,00 dos pneus
+ R$ 500,00 das pedaleiras
+ R$ 300,00 dos alforjes
+ R$ 700,00 do banco esportivo
saldo: R$ 26.500,00 - foi isso o que me custou a moto, toda equipada e personalizada, algo em torno do que eu pagaria na época por uma Drag Star zero, pelada.

Kamerad Yan:

Quando você fizer os testes drivers na Drag e na Shadow e na na 883, voce vai perceber que, comparativamente:

Drag Star 650 = Ford Ecoesport 1.6
Shadow 750 = Ford Ecoesport 2.0
HD 883 = Jipe Toyota Bandeirante (duro, pesado, barulhento e rústico).

Mas, pergunte a algum jipeiro que tem um Bandeirante se ele trocaria de mano por uma Ecoesporte.
Melhor perguntar e sair correndo para não apanhar, eheheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Amigo Avium, um conhecido meu remapeou a injeção da R1 dele, pelo menos foi o que o cara da revenda falou que fez, de qualquer forma se der um problema eles concertam, mesmo que não sendo fazendo um remapeamento, seja fazendo um historico de erros, como você disse, agora um mecanico comum não. E outra coisa a Harley no Rio faz sim remapeamento se você colocar um cano screeming eagle eles remapeiam pois altera muito a relação ar/combustivel. (foi que li no site deles).

Sobre CDI foi um exemplo que o Russo deu.

E só para finalizar negocio do mito, da onde tirei, um tio de um amigo meu tem uma 883R, ele comprou no acho que como o Russo mesmo falou "no espírito fogo de palha", falou que sempre queria ter uma moto e tal, e conversando com ele falei que curtia muito a Drag (não conhecia a M800), ele falou "Ah, comprei uma Harley logo, vi um anuncio numa revista estava barata e comprei, quiz começar de cima", tipo a moto tava com uns 800mil km quando vi e já tinha 1 ano era 2007. Acho que ele não fez uma escolha racional, ele comprou pelo nome para falar que tinha uma harley, não porque era um moto boa, pois lembro que perguntei na época a potência ele falou algo tipo 80 cv, estranhei, mas deixei quieto, acho que ele acho que era pra cada 10cc um cv. Pelo comparativo que passaram ae, realmente ele parece ter um desenpenho bom, achava que era menos que isso, pois a harley nem divulga no site (algo que acho muito estranho).

E amigo na vida não existe certezas, só incertezas, foi que aprendi em aulas de filosofia da ciência, não há como nem ter certeza que o sol nascerá amanhã.

(quando quizer destacar uma coisa que eu falei pode colocar entre "" "" só sem aspas.)


E observação eu já vi uma 883, só que modelo R, e putz não curti mesmo, mas é acho que a pintura que não colaborava tanto. Igual essa:
Imagem
Imagem


Russo realmente seu negocio foi muito bom mesmo, nesse caso pensaria, pois só os escapes e o armotecedor (que como você mesmo já confirmou, o original mata) já valeria a pena. Pois para equipar a moto vai muita grana mesmo. E Ecosport é um lixo de carro ahsdhuaduahs Mas e a pintura dela é original?
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad Yan:

A cor amarela da minha motoka é original de fábrica.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1292
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Ufaaa, até cansei de ler.
Imagem
Aviaum69
Mensagens: 56
Registrado em: 06 Jan 2009, 15:42

Então, colocando aqui mais negócio que grila os proprietários das Harley Injetadas, é que a mistura é muiiito pobre, ai o pessoal esta correndo para várias "soluções paleativas"(gambi) , para enganar o módulo de injeção, o enriquecedor de mistura é um deles, e justamente porque não é possível remapear o bendito chip original.

Mas as próprias concessionárias vendem solução que é o SERT da screaming eagle, que é um chip proprietário(bost*,somente da para usar em uma moto) que vem com um software que vc liga na Usb do computador e brinca com os valores, e se tiver conhecimento tira leite de pedra.

Vem também com um monte de mapas pré configurados, tipo escape vince XXXXX com filtro kuryakyn YYYY o mapa é tal.

Quanto as R1, que bom que ja estejam remapeando, pois aqui estão usando ainda os Power Commander, bem como nas outras Jaspion da vida.

Se a loja do Rio estiver mapeando mesmo a injeção, vai ganhar dinheiro, inclusive o meu, mas acho estranho pois tem uns perdidos no Rio que estão ainda buscando as soluções dos módulos, e mesmo sendo do mesmo grupo, aqui em Sampa não chegou ainda.

Caro Yan, valeu pelas dicas da citação.

Ha Braços a todos
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

Não temos o que falar da sua 883 Russo, um amigo me ofereceu uma 883C com 22mil km, 2004, por R$24.000,00 mil reais, que acha tá bom o preço??
Caruso


Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

caruso escreveu:Não temos o que falar da sua 883 Russo, um amigo me ofereceu uma 883C com 22mil km, 2004, por R$24.000,00 mil reais, que acha tá bom o preço??
Por ser uma "C" o preço está bom...
... se fosse uma STD estaria um pouco cara.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
ulissesmarques
Mensagens: 1218
Registrado em: 22 Abr 2008, 17:45
Localização: São Bernardo do Campo

Sinceramente, eu acho complicado comparar as 883 Custom, com os outros modelos de 883!

Ela é a única com o tanque maior.. e mais bonita da linha..! As outras não me agradam nenhum pouco.. e olha que já cansei de ver.. pois ultimamente aqui em SP se ve mais 883 na rua que Drag ou Shadow..!


E lendo esse tópico me veio em mente um comparativo sobre os motociclistas experientes...

CLARO QUE: Não é o caso dos que estão aqui no tópico.. antes de mais nada!

Mas acho muito complicado avaliar isso apenas por tempo de 2 rodas! É totalmente relativo!!! Afinal... uma grande porcentagem dos motociclistas (e a porcentagem fica BEM maior ainda se pensarmos somente nos que são propietários de Harley Davidson) que fazem questão em falar ressaltar sua grande experiencia por ser propietário de moto há "trozentos" anos... tem menos experiencia REAL do que um motociclista assíduo e apaixonado de 1, 2, 3 anos de moto..

Mas por que? (Finalizando para não escrever uma bíblia!) Pensando num motociclista com 5 anos de experiencia.. mas que nesses 5 anos usou sua moto única e exclusivamente em finais de semana, e que REALMENTE não chovesse! Quantas vezes no ano esse individuo utilizou a moto, será que é isso que é ser um motociclista? Bom, procuro nem pensar.. Agora comparando ele com um outro motociclista 1 ano de moto, mas apaixonado e fissurado! Usa a moto todo santo dia! As vezes tem até dó de tanta chuva que ela toma.. ainda chega no fim de semana e não se preocupa com a previsão do tempo.. e sim se preocupa de como o fim de semana passa rápido quando se está na estrada..! Qual será o mais experiente? 5 anos de um coxinha-pseudo-motociclista, ou 1 ano de um viciado-motociclista?!?!

Agora pq disse que principalmente os Harleyros sofrem disso.. é só avaliar do total de Harleys usadas a venda, qual o motivo principal? "Ah comprei por impulso", "Não tenho tempo para andar(leia: prefere ficar vendo faustão com medo de garoa...)" Etc etc etc..!


Bah, chega de desvirtuar..!

Um dia quero provar o gostinho de uma HD Heritage Classic, assim como o de uma Boulevard C1500, e tbm de uma Triumph Rocket III, e pq não uma Honda Valkyrie Rune... Afinal sonhar é de graça! 8)
Lissão

2.13.3
Responder