Boa noite
Pessoal estou com esse mesmo problema de pipocos nas reduções e moto muito fraca de para retomadas, mesmo de primeira ela morre de vez em quando.
A moto estava na honda neste fim de semana para limpeza e regulagem do carburador, durante a limpeza o mecânico descobriu que o cabo do afogador estava quebrado e retirou este (a moto ta sem, estou aguardando chegar).
O problema começou depois dessa regulagem, antes tava tudo tranquilo, exceto que não tava pegando no frio, o que é normal eu acho.
Outra coisa que fiz foi colocar gasolina comum, mas antes de mexerem no carburador ela tava andando tranquilamente com a mesma.
Também troquei as manoplas e da pra sentir claramente que elas não estão bem instaladas, mas nao sei se é isso, estão meio folgadas.
O que será que aconteceu ? Vou ter que levá-la pelo terceiro fim de semana seguido na honda :/
Shadow 600: Pipocos e Exploções
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Boa Tarde amigos,
Tenho uma shadow 600 e coloquei o escapamento original novamente na moto, andei notando que agora quando é reduzida uma marcha ou mesmo andando normalmente em rotação normal vem causando umas explosoes dentro do filtro de ar, igual aquelas que ocorrem no escapamento qdo a gente reduz com o escapamento esportivo.
Alguem ja passou por esse problema e saberia me informar o que pode estar ocorrendo.
Desde ja agradeço ![/b]
Tenho uma shadow 600 e coloquei o escapamento original novamente na moto, andei notando que agora quando é reduzida uma marcha ou mesmo andando normalmente em rotação normal vem causando umas explosoes dentro do filtro de ar, igual aquelas que ocorrem no escapamento qdo a gente reduz com o escapamento esportivo.
Alguem ja passou por esse problema e saberia me informar o que pode estar ocorrendo.
Desde ja agradeço ![/b]
Olha, não sei se vou ajudar, mas geralmente quando trocamos o escapamento, o mesmo requer ajustes na carburação... ainda mais da Shadow 600 que, se não me engano, é carburação dupla... o que exige mais tratamento ainda...
outro fator a ser analisado é a mistura ar/combustível... misturas ricas demais ou pobres demais podem causar esses sintomas...
então, resumindo... se você, assim como eu, não tem conhecimento em ajuste de carburadores, leve num mecânico de sua confiança...
outro fator a ser analisado é a mistura ar/combustível... misturas ricas demais ou pobres demais podem causar esses sintomas...
então, resumindo... se você, assim como eu, não tem conhecimento em ajuste de carburadores, leve num mecânico de sua confiança...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Eu tenho uma Shadow 98 como hobby e só uso gasolina PODIUM (a mais cara de todas). Ouvir dizer que ela por ser muito pura ajuda na descarbonização.
Vlw pessoal.
Vlw pessoal.
LeoMattos
VT 600 Shadow 98 - PANDORA
VT 600 Shadow 98 - PANDORA
Falou tudo. E é isso mesmo. A gasolina aditivada é mais "pura", ou seja, ela sai "limpando" todo o sujo acumulado no carburador. E isso causa os "pipocos". Acontece sempre.rafaeladvogado escreveu:Não faça misturex...
Ou tu usa sempre aditivada ou comum...
exemplo: se tu usa sempre comum... a moto/carro vai funcionar perfeitamente... daí se tu resolve usar a aditivada (que tem detergentes dentro) a sugeira que está grudada no tanque vai soltar e vai entupir tudo que tiver pela frente...
Portanto usa sempre original... ou sempre aditivada...
abraço

-
LorenzoFerrari
- Contato:
então rapaziada, a minha voltou da revisão hoje, deixei pro cara dar uma limpeza no carburador e limpar e regular as valvulas.
peguei a moto agora de volta, e ta dando esses pipocos, antes da revisão dava uns mas era meio dificil de acontecer, agora ta acontecendo com mais frequencia, mas não chega a ser preocupante (eu acho rsrs), na verdade acho até bonito uns pipoquinhos na desaceleração hehe.
mas será que isso pode ser algum problema de regulagem ou algo do tipo? quanto a gasolina eu ainda não sei pq n cheguei a reabastecer ainda.
peguei a moto agora de volta, e ta dando esses pipocos, antes da revisão dava uns mas era meio dificil de acontecer, agora ta acontecendo com mais frequencia, mas não chega a ser preocupante (eu acho rsrs), na verdade acho até bonito uns pipoquinhos na desaceleração hehe.
mas será que isso pode ser algum problema de regulagem ou algo do tipo? quanto a gasolina eu ainda não sei pq n cheguei a reabastecer ainda.
Pipocar quando voce está usando o freio motor é um sintoma típico de mistura pobre.
Lembrando que escapamento "esportivo" também é comum dar uns pipocos - como ele é mais aberto, é capaz de entrar ar nele, queimando um eventual resto de gasolina que ainda esteja no escapamento.
Se o escapamento estiver com algum buraco, ela também vai pipocar. Mas ai não só quando vc desacelerar.
2 coisas podem acarretar mistura pobre - ou ta entrando ar demais no carburador ( o mais comum é o seu filtro de ar estar desencaixado, e estar entrando ar sem filtrar ), ou ta entrando gasolina de menos ( e nesse caso vc tem que regular os parafusos da mistura )
Lembrando que escapamento "esportivo" também é comum dar uns pipocos - como ele é mais aberto, é capaz de entrar ar nele, queimando um eventual resto de gasolina que ainda esteja no escapamento.
Se o escapamento estiver com algum buraco, ela também vai pipocar. Mas ai não só quando vc desacelerar.
2 coisas podem acarretar mistura pobre - ou ta entrando ar demais no carburador ( o mais comum é o seu filtro de ar estar desencaixado, e estar entrando ar sem filtrar ), ou ta entrando gasolina de menos ( e nesse caso vc tem que regular os parafusos da mistura )