Shadow 600: Pipocos e Exploções

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

FredDarrell

Boa noite

Pessoal estou com esse mesmo problema de pipocos nas reduções e moto muito fraca de para retomadas, mesmo de primeira ela morre de vez em quando.

A moto estava na honda neste fim de semana para limpeza e regulagem do carburador, durante a limpeza o mecânico descobriu que o cabo do afogador estava quebrado e retirou este (a moto ta sem, estou aguardando chegar).

O problema começou depois dessa regulagem, antes tava tudo tranquilo, exceto que não tava pegando no frio, o que é normal eu acho.

Outra coisa que fiz foi colocar gasolina comum, mas antes de mexerem no carburador ela tava andando tranquilamente com a mesma.

Também troquei as manoplas e da pra sentir claramente que elas não estão bem instaladas, mas nao sei se é isso, estão meio folgadas.

O que será que aconteceu ? Vou ter que levá-la pelo terceiro fim de semana seguido na honda :/
Randril

Boa Tarde amigos,

Tenho uma shadow 600 e coloquei o escapamento original novamente na moto, andei notando que agora quando é reduzida uma marcha ou mesmo andando normalmente em rotação normal vem causando umas explosoes dentro do filtro de ar, igual aquelas que ocorrem no escapamento qdo a gente reduz com o escapamento esportivo.

Alguem ja passou por esse problema e saberia me informar o que pode estar ocorrendo.

Desde ja agradeço !
[/b]
wellrod
Contato:

Olha, não sei se vou ajudar, mas geralmente quando trocamos o escapamento, o mesmo requer ajustes na carburação... ainda mais da Shadow 600 que, se não me engano, é carburação dupla... o que exige mais tratamento ainda...

outro fator a ser analisado é a mistura ar/combustível... misturas ricas demais ou pobres demais podem causar esses sintomas...

então, resumindo... se você, assim como eu, não tem conhecimento em ajuste de carburadores, leve num mecânico de sua confiança...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
LeoMattos

Eu tenho uma Shadow 98 como hobby e só uso gasolina PODIUM (a mais cara de todas). Ouvir dizer que ela por ser muito pura ajuda na descarbonização.

Vlw pessoal.
LeoMattos
VT 600 Shadow 98 - PANDORA
Frazao_AM

rafaeladvogado escreveu:Não faça misturex...

Ou tu usa sempre aditivada ou comum...

exemplo: se tu usa sempre comum... a moto/carro vai funcionar perfeitamente... daí se tu resolve usar a aditivada (que tem detergentes dentro) a sugeira que está grudada no tanque vai soltar e vai entupir tudo que tiver pela frente...

Portanto usa sempre original... ou sempre aditivada...

abraço :wink:
Falou tudo. E é isso mesmo. A gasolina aditivada é mais "pura", ou seja, ela sai "limpando" todo o sujo acumulado no carburador. E isso causa os "pipocos". Acontece sempre.
Imagem
LorenzoFerrari
Contato:

então rapaziada, a minha voltou da revisão hoje, deixei pro cara dar uma limpeza no carburador e limpar e regular as valvulas.
peguei a moto agora de volta, e ta dando esses pipocos, antes da revisão dava uns mas era meio dificil de acontecer, agora ta acontecendo com mais frequencia, mas não chega a ser preocupante (eu acho rsrs), na verdade acho até bonito uns pipoquinhos na desaceleração hehe.
mas será que isso pode ser algum problema de regulagem ou algo do tipo? quanto a gasolina eu ainda não sei pq n cheguei a reabastecer ainda.
Wyrmnax

Pipocar quando voce está usando o freio motor é um sintoma típico de mistura pobre.

Lembrando que escapamento "esportivo" também é comum dar uns pipocos - como ele é mais aberto, é capaz de entrar ar nele, queimando um eventual resto de gasolina que ainda esteja no escapamento.

Se o escapamento estiver com algum buraco, ela também vai pipocar. Mas ai não só quando vc desacelerar.

2 coisas podem acarretar mistura pobre - ou ta entrando ar demais no carburador ( o mais comum é o seu filtro de ar estar desencaixado, e estar entrando ar sem filtrar ), ou ta entrando gasolina de menos ( e nesse caso vc tem que regular os parafusos da mistura )
Responder