CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Ficha técnica: Suzuki Burgman 125 Executive & Racing
Característica Especificación
Motor Monocilíndrico, 4 tiempos, SOHC y refrigeración líquida 12 CV de potencia máxima
Cilindrada 125cc
Cambio Automático
Chasis No declarado
Suspensiones Telescópica, muelle helicoidal, amortiguación de aceite / Basculante , muelle helicoidal, amortiguación de aceite
Frenos del./tras. Disco de 220 mm / Disco de 220 mm
Peso en vacío 159 Kg
Neumáticos 110/90-12 64L, Tubeless
130/70-12 62L, Tubeless
Altura asiento 735 mm
Depósito 11 Litros
Precio 3.608 euros
3.608 euros? Meio caro para uma 125cc né? A moto é muito bonita, adorei aquele detalhe do parabrisa na última foto, mas ainda acho o preço muito exagerado para uma scooter desse porte. Aqui no Brasil chegaria a uns R$8~9k no mínimo.
Opa, recebi uma notificação de resposta desse tópico (aprox. um ano após cria-lo) e achei interessante vir aqui contar da minha escolha.
Após os test-drives eu cheguei a seguinte conclusão:
Yamaha Neo: Eu descartei a Neo pelo fato de não ter conforto algum em comparação as outras. É a mesma sensação de pilotar uma Biz, você senta em um banco fino e não tem a segurança que uma moto um pouco mais imponente te passa.
Honda Lead: Apesar de não ter comprado a Lead, não tenho do que reclamar. Tem o bagageiro enorme, cabe simplesmente tudo o que você precisa para o dia-a-dia, e tem o consumo excelente, porém não tem a mesma agilidade dos outros concorrentes. Tem outro impecilho que é o limitador de velocidade, que só te deixa ir a 85km/h, mas eu raramente chego nessas velocidades, então não vejo como problema.
A razão para mim descartar a Lead foi o preço. A honda insiste em manter os preços acima do valor médio do mercado para os modelos, e isso me irrita muito.
Suzuki Burgman: A concessionária que me deu o test-drive, emprestou uma moto com uns 3 anos de uso, para tarefas rotineiras de moto-boy da empresa. A moto estava destruída, e isso trouxe uma péssima imagem da moto para mim. Por isso acho que nem deveria fazer uma analise dessa moto. Mas de qualquer forma, creio que o conforto é o mesmo da Dafra Smart, além dos comandos e da potência do motor. O principal problema (e isso é notado mesmo com uma Burgman 0km) é que a Suzuki parou no tempo. A Burgman não tem inovações a anos, e isso me fez deixar ela de lado.
Dafra Smart: A escolhida. Contrariando todas as opiniões dadas aqui e em vários outros locais, comprei uma DAFRA. E tenho que dizer que não poderia ter feito uma escolha melhor. Aumentei a entrada e consegui a mesma taxa de juros que as outras marcas me ofereceram. Isso já deixou ela competitiva no quesito preço. No test-drive ela foi de longe a mais confortável, o banco é bem largo, tem um desnível ótimo para apoiar as costas e o apoio dos pés do piloto fica lá na frente, enfim, se você tem 1,78m é uma moto perfeita. A carenagem dela proteje muito nos dias de chuva, você não se suja nem um pouco (essa caracteristica está presente na lead e na burgman). O motor tem as mesmas características da Burgman, mas a injeção eletrônica deixa ela mais espertinha. O único problema é o maldito bagageiro que não cabe nem um capacete aberto! E o principal medo relativo a Dafra: Manutenção. Após um ano usando a Dafra, apenas troquei óleo e fiz as revisões rotineiras. Nem uma lampada queimou na moto até agora! E a Taba Motos aqui de Cascavel tem um atendimento excelente.
Enfim não tenho do que reclamar, aparentemente a Dafra está finalmente se tornando em uma marca de confiança para o mercado brasileiro.
Obrigado pelas opiniões, e quando eu começar a procurar minha custom, eu venho incomodar vocês denovo!