Mirage 250: Problemas de estabilidade

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

balmant

Renê Inácio escreveu:
Renê Inácio escreveu:A minha aconteceu isto duas vezes comigo, parei a moto logo em seguida e verifiquei uma variação na embreagem, acredito que isto seja um problema na transmissão, como eu já disse "eu acho".
Achei na hora que o pneu traseiro tinha furado, é a mesma sensação, deu até medo de correr com ela.

Depois que eu regulei o cabo da embreagem ela ficou uma beleza, não apresentou o problema novamente.

até mais

simplesmente regulagem da embreagem, nunca mais, agora estou seguro, hoje mesmo acelerei fundo com toda segurança do mundo.............
Eu até manjo um pouco de mecânica, mas realmente não vejo em que a regulagem da embragem afeta na estabilidade da moto. :roll:
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
Miau
Moderador

eu tambem nao entendi. fiquei quieto.

acho que o problema da minha era a regulagem da caixa de direção mesmo, e tb a regulagem do motor que nao tava certa. desbalanceado.

hj ela parece estar perfeita.

abraços
andreazza

essa da embreagem eh nova pra mim também..
geralmente é calibragem ou alguma coisa meio solta..
uma vez eu quase me estrepei.. tinha furado o pneu da frente e o corno do borracheiro nao apertou bem o eixo..
andei uns 8km e notava ela meio boba na frente.. parei pra ver, e quando dei um chutinho na roda da frente notei que a porca (polca) do eixo tava quase caindo!!! quase me f*do!

da embreagem, tem uma situação muito extrema que é quase impossivel de acontecer, é colocarem o cabo menor que o certo, e quando se faz uma curva ele espicha demais e aciona a embreagem, como se tivesse apertando o manete... mas a probabilidade de isso acontecer com alguem é 0,00001%...
Gino Chiari Junior

Logo no início, por volta dos 3000 km, também senti este desconforto na estabilidade, o mecânico verificou as buchas do amortecedor, batata, eles já estavam deformados, daí, ele me recomendou a compra das bucha superiores da CG que são melhores que a origial da Mirage, desde então eu regularmente a cada 10000 km trocava as buchas, em média quando voltava a sensação de estabilidade.

Com 50000 km, tive que trocar o amortecedor, pois um estorou e vazou o óleo, substitui por amortecedor da CB 500, ela ficou com a trazeira um pouco mais alta, mais ou menos 5 cm, contudo a sua estabilidade melhorou e muito.
Il Ingegnere
Miau
Moderador

essa bucha é aquele preta que fica na junçao do amortecedor com o suporte da moto?
balmant

Vou mandar regular a caixa, ta demais, eu fico até meio cabreiro de andar no corredor, o duro mesmo é achar um mecânico bom que não te fure os :shock: . :evil:
Wellington Balmant
Miau
Moderador

leve pra uma autorizada de confiança e peça pra verificar:

caixa de direcao
rolamentos da caixa e rodas
calibragem pneus
usar a suspençao nas regulagens entre 3 a 5
buchas da suspençao
ajuste da folga da corrente e lubrificação
alinhamento do eixo trazeiro

a instalacao de uma bolha media, com alinhamento em paralelo com a bengala tambem da uma aerodinamica que proporciona uma estabilidade bem superior

abraços
Gino Chiari Junior

Humm, Justamente, são duas buchas, uma vai no amortecedor/parafuso logo abaixo do banco e a outra amortecedor/quadro elástico.

Mas quando for comprar as buchas na consecionária da Honda, solicite as 4 (quatro) iguais, ou seja, as superiores, pois as buchas inferiores não aguentam.

O valor destas buchas devem estar em torno de R$ 10,00 cada, na concessionária.
Il Ingegnere
Miau
Moderador

bom galera.. nao sei o que ta havendo mas a minha moto agora deu pra puxar pra esquerda(guidao fica querendo virar pra esquerda).

quanto mais lento ando, mais ela puxa, e puxa bem. se eu relaxar o guidao, ela ja vai se virando toda. eu verifiquei o alinhamento da roda traseira, olhando pelos marcadores.. o lado direito ta um teco de nada mais pra tras que o lado direito.

os coxins do amortecedor eu troquei no começo do ano.

poderia ser a suspensão dianteira?
balmant

Humm escreveu:bom galera.. nao sei o que ta havendo mas a minha moto agora deu pra puxar pra esquerda(guidao fica querendo virar pra esquerda).

quanto mais lento ando, mais ela puxa, e puxa bem. se eu relaxar o guidao, ela ja vai se virando toda. eu verifiquei o alinhamento da roda traseira, olhando pelos marcadores.. o lado direito ta um teco de nada mais pra tras que o lado direito.

os coxins do amortecedor eu troquei no começo do ano.

poderia ser a suspensão dianteira?
Acho que não, se for na dianteira o problema é nas bengalas, ta mais pra ser algum problema na traseira mesmo.
Wellington Balmant
Responder