Pneu furado, murcho, etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jcfjunior

Salve, salve
E aí Rodtec como ficou? Também tive o meu pneu furado com 400 km rodados :( Dei sorte de conseguir consertar a camara pois a Kasinski não tinha pra vender

Agora eu ando com uma latinha pra encher e vedar p pneu. Espero que funcione quando eu precisar.
rodtec

entao jcfjunior,

deixei a moto no menezes cortes e voltei hj de manha com um tube destes de reparo instantaneo, da motul.
procurei o prego antes de injetar o produto e achei este parafuso maledeto enfiado ate o talo no pneu, que tem camara.
Imagem

entao injetei o produto, e a roda encheu, mas logo depois esvaziou novamente. resultado, sai da garagem com o pneu no chao, procurando um posto para tentar encher o pneu e andei uns 1000 metroa até achar. enchi o pneu e esvaziou novamente em segundos. tentei encher novamente e desta vez durou mais tempo. consegui ir da 1o março ate os arcos da lapa onde encontrei um borracheiro (sassa). la o cara chiou um bocado pq dizia que era mto dificil a troca e quase que nao consigo. mas no final, depois de 1h e pouco sai de la com o pneu OK.
fui pro trabalhona barra, voltei pro centro pra faculdade e agora to em casa em botafogo.
tb to carregando uma latinha comigo na mochila.
abs
jbrigagao
Moderador

Volto a insistir, montar sem camara é muito mais seguro e da para fazer reparos com o pneu montado na moto em emergências.
Imagem
HigorGF

Estou com uma dúvida sobre esse reparador instantâneo de pneu. Como é que uma latinha tão pequena pode preencher o pneu tanto com a substância selante quanto com ar? Eu tenho a impressão que precisaria de umas 5 latas para encher o pneu traseiro da Shadow por exemplo.
rodtec

jbrigagao escreveu:Volto a insistir, montar sem camara é muito mais seguro e da para fazer reparos com o pneu montado na moto em emergências.
ola jbrigagao!!

concordo contigo, mas esse pneu que vem junto é tube type (TT). só se eu comprar outro tube less (TL) pra ficar sem camara.

ou da pra colocar ele sem a camara, apenas trocando o ventil?
abs
rodtec

HigorGF escreveu:Estou com uma dúvida sobre esse reparador instantâneo de pneu. Como é que uma latinha tão pequena pode preencher o pneu tanto com a substância selante quanto com ar? Eu tenho a impressão que precisaria de umas 5 latas para encher o pneu traseiro da Shadow por exemplo.
Higor,

enche mesmo. o repair da motul (300ml) enchei completamente o pneu traseiro da mirage e achei até que tava enchendo demais. mas foi a lata toda, até o final.
acho que o composto é uma espuma que em contato com o ar se expande. algo nesse estilo.
eles garantem que funciona para furos de até 3mm (0,3cm). no meu caso, tive que recalibrar 2 vezes até dar o efeito, mas deu e o pneu ficou cheio depois. não sei quanto iria durar, e resolvi não arriscar, assim que encontrei um borracheiro arrumei logo.
mas na embalagem, diz que em caso de sucesso noreparo do furo, não precisaria de outros reparos.
abs
jbrigagao
Moderador

rodtec escreveu:
jbrigagao escreveu:Volto a insistir, montar sem camara é muito mais seguro e da para fazer reparos com o pneu montado na moto em emergências.
ola jbrigagao!!

concordo contigo, mas esse pneu que vem junto é tube type (TT). só se eu comprar outro tube less (TL) pra ficar sem camara.

abs
Eu montei o meu tubetype com a troca do bico(ventil) sem problemas, acho que mais alguma pessoas aqui do forum fizeram isso, eu rodo a seis meses sem camara.
Imagem
rodtec

jbrigagao escreveu:
rodtec escreveu:
ola jbrigagao!!

abs
Eu montei o meu tubetype com a troca do bico(ventil) sem problemas, acho que mais alguma pessoas aqui do forum fizeram isso, eu rodo a seis meses sem camara.
acho arriscado sair assim das especificações do proprio fabricante.
Ze Rico

Meu pneu traseiro da Sahdow furou e o tal do selante ou vacina aquele do tubo verde, não adiantou absolutamente nada, e olha que foi um furo normal com um prego normal, ... pra mim pelo menos foi o transtorno de sempre, chamar um guincho e levar a motor para concertar o pneu
ZE RICO BROTHERS
Facção São Paulo SP

Imagem
Andressa Gasparelli

Eu postei um tópico semelhante em algumas comunidades de motociclismo no ORKUT, mas acho que é 'essencial' que seja postado aqui também, já que o 'fantasma' de ter um pneu furado ou estourado, de repente, assombra a todos nós que temos experiência nesse sentido.

No site Arco e Flecha, tem uma fita, anti-furo, EXCELENTE, que eu comprei e instalei, e que acho eu, deve ser acessório essencial em toda e qualquer motocicleta.

https://ssl134.locaweb.com.br/arcoeflec ... rudut=3469

Imagem

E também, para ser combinado com a fita, a Vacina anti-furo, que tenho certeza a maioria aqui já conhece e usa em seus pneus.

http://www.apsmotos.com.br/loja/produto ... produto=12

Imagem

OBS. Para instalar a fita, é recomendável, para que ninguém apanhe como o pessoall que instalou a minha apnhou, quando recebê-la, enrolar ela para o sentido oposto por uns dias, para que quando forem colocá-la ela não fique enrolando de novo no momento em que se for colocar a câmara.
Outro, se não fizer isso, depois de colocá-la, e a câmara, de uma leve enchida, para que assim possa então finalizar a montagem do pneu no aro, caso contrário toda vez que for fazê-lo, a fita vai enrolar para o modo inicial, já que é uma manta de aço flexível revestida de material embrorrachado.
Motociclista é a... Eu sou MOTOQUEIRA com muito orgulho!
Responder