Mirage 250: Painel - Velocímetro e Contagiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
fdel

E... Acho que é a única solução mesmo, todos os velocímetros vem de fábrica.
Não sei em que momento isto ocorre, afinal, quando a moto está em 10KM no papel você não está parado ....
A menos que a agulha inicia sua acesão aos 10km p/h

Só uma coisa sem purpurina no papel do fundo, pega mal.... :lol:
Eric Simey
Contato:

Pessoal

vcs lembram daquela moda a uns anos atras, (creio que uns 15 a 20 anos + ou -) em que se mandava fazer o painel do carro diferente, cheio de cores luzes, formas, etc.

Então, acho que seria o caso de mandar fazer um velocimetro, odometro etc, nesses lugares que mechem com velocimetros, ai com certeza iria ter uma aferição mais precisa, pois eles vão fazer os testes na moto, para poder fazer as novas marcações do velocimetro.

Ai quem sabe podemos bolar um painel bem legal para as mirages, heheh

Mas claro que para isso vai grana, o que no momento deve estar faltando para muitos, inclusive para mim

Abraços
Procure Sempre um Contador, ele também anda de Moto
Kings
Colaborador

Já viram o novo velocímetro da Comet GTR 2009? Lindo de tudo. O anterior era feinho, um dos pontos negativos da moto. A Hyosung caprichou no novo. Vi numa concessionária ontem.
mschmal

Acredito q a diferença exista somente no ponteiro de velocidade, na medição de distancia ela está correta ou bem perto da realidade. Aqui perto de casa existe uma bendita, ou maldita empresa que é responsável pelos radares de curitiba, então eles enchem a rua com esses aparelhos de teste em que mede-se a velocidade mas a título de teste, se vc passar mais rápido não é multado. Ocorre que estão testando uma lombada eletrônica com mostrador de leds e sensor que não é no asfalto. Bem, esses dias passei a exatos 60km no velocimetro da Mirage e o dito painel registrou 46 Km, que eu acredito serem reais. Vou testar outras velocidades e postarei aqui.
Mschmal
fdel

Só verifica antes que o radar nao esteja dando multa.
Se a aferição for via mola...o problema é gradativo, quanto mais se aumenta a velocidade, pior fica.
mschmal

Bem, se estivesse dando multa tava ferradaço, mas não dá pois tem aviso de que é experimental. Essa tarde passei a 80 e registrou 65 km. Tenho que passar mais a noite pra testar outras velocidades, pois tem muito movimento e o pessoal segura muito por achar que da multa. Só que pelo que vi só são dois digitos, então vai ate 99 km/h. Postarei outras velocidades inclusise comparativas com meu carro.
Mschmal
mschmal

Agora entendi o que vc quis dizer em relação à mola. O sistema interno do velocimetro, mas acredito que seja magnético. Como estou pensando em mandar fazer mostradores brancos pra mirage com as velocidades reais e os dois relogios ja foram abertos para a troca dos aneis de inox dai poderei verificar se o sistema é com mola ou magnético.
Mschmal
fdel

15km de diferença e um absurdo!
Não entendo porqué tudo isso.
mschmal

Veja Fdel, a gente sabe que dos carros ja da uma diferença razoável, some-se a diferença que da kasinski é maior... dai calculando-se a diferença são 23 % que ela marca a mais. 65 + 23%= 79,95 km/h
Mschmal
fdel

EErrr :?:
Isso foi para piorar a situação ou melhorar ? :shock:
Responder