Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
bruno vezu

bom dia,

aconteceu o mesmo com minha shadow 2003, descobri que a ultima vez que eu tinha completado o liquido de arrefecimento, enchi demais o reservatório, e com o motor em funcionamento, esquentando tudo, a agua tende a se expandir, assim, o liquido que estava a mais, vazou, deixando espaço apenas para a quantidade exata

Atenciosamente
Bruno
ramoniaco

Prezado Joni, isso é completamente normal, o que aconteceu é que vc colocou mais liquido do que deveria, mas td bem, antes mais do que menos. E essa manguerinha é exatamente para jogar fora o excesso... qd a agua esquenta e se expande, ela funciona como uma válvula de escape... mas tá td bem... faça o teste, encha o reservatorio e dê uma rodada de uns 20 km... logo logo vai vazar água....

abraços.
joniwillian

ramoniaco escreveu:Prezado Joni, isso é completamente normal, o que aconteceu é que vc colocou mais liquido do que deveria, mas td bem, antes mais do que menos. E essa manguerinha é exatamente para jogar fora o excesso... qd a agua esquenta e se expande, ela funciona como uma válvula de escape... mas tá td bem... faça o teste, encha o reservatorio e dê uma rodada de uns 20 km... logo logo vai vazar água....

abraços.
Obrigado Ramoniaco, fico mais tranquilo em saber disto.

Abraço
fabinhog7
Contato:

Ola amigos gostaria de saber aonde fica a valvula termostatica da shadow 600 a minha ta fervendo mas a cebilinha é nova e o aditivo ta novo 50/50! e ouvi dizer que pode ser essa tal de valvula termostatica alguem sabe onde fica?
Fabio
Bromens
Colaborador

fabinhog7 escreveu:Ola amigos gostaria de saber aonde fica a valvula termostatica da shadow 600 a minha ta fervendo mas a cebilinha é nova e o aditivo ta novo 50/50! e ouvi dizer que pode ser essa tal de valvula termostatica alguem sabe onde fica?
Fábio,

Baixe este manual de serviço. Com certeza aqui você irá encontrar a posição da válvula que deve estar próxima ao radiador.

http://www.motosblog.com.br/download/Ma ... osBlog.zip

Abraço.
Bromens
beryalves
Colaborador
Contato:

Bromens escreveu:
fabinhog7 escreveu:Ola amigos gostaria de saber aonde fica a valvula termostatica da shadow 600 a minha ta fervendo mas a cebilinha é nova e o aditivo ta novo 50/50! e ouvi dizer que pode ser essa tal de valvula termostatica alguem sabe onde fica?
Fábio,

Baixe este manual de serviço. Com certeza aqui você irá encontrar a posição da válvula que deve estar próxima ao radiador.

Abraço.
Shadow fervendo, ela anda até sem água, não será outra coisa, por exemplo tubos de circulação do liquido entupidos.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
fabinhog7
Contato:

beryalves escreveu:
Bromens escreveu:
Fábio,

Abraço.
Shadow fervendo, ela anda até sem água, não será outra coisa, por exemplo tubos de circulação do liquido entupidos.
Bom acho que descobri!!! A valvula termostatica não estava abrindo então a agua não tava passando pelo radiador e ai fervia retirei a valvula fora e montei sem ele agora ta normal denovo to pensando em deixar sem alguem sabe se tem problema?
Fabio
Guilherme Orlando

O radiador da minha Shadow 750 furou, deixei na concessionária da Honda, by moto, em BH,já tem quase 15 dias, e me falaram que a HONDA NEM MESMO ENVIOU O RADIADOR...o que só deve acontecer depois do dia 5 de Dezembro. Desisti de comprar o maldito (iria pagar 2200 e essa enrolação toda). Enfim, vou mandar soldar, acho que foi o Rubens que fez isso na Shadow 600 dele. Alguém conhece alguma empresa ou pessoa que faça isso aqui em BH ou na região? Vale a pena mesmo? Neste nosso Brasil, peça pra pronta entrega só mesmo para CG...é fod* como o consumidor é tratado.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
mariopsi

Amigos,
Minha Shadow 2001 está vazando líquido de arrefecimento pela bomba. Lá embaixo. Em um pequeno furo que existe nela.
Só uso líquido original da Honda.
O que pode ser?
:shock: :shock:
Heverson

A vedação (selo mecânico) da bomba d'água que falhou.
Este pequeno furo da bomba serve para escoar o líquido arrefecedor para fora do motor quando a vedação dá problema. Isto não deixa o líquido arrefecedor ir para o carter do motor.
O grave é que a bomba d'água é lacrada, não se troca reparo. Só trocando a bomba.
Responder