Spyder 300: Opinião de Proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores MVK

Responder
dom.arcanjo

Maikel, coloca as fotos aí...

Referente ao pós venda, infelizmente só podemos contar com os mecanicos que ja conhecemos. Mesmo aqui em Sampa, a MVK deixa até seus representantes na mão. Além da demora para o envio das peças, os preços cobrados são totalmente sem noção, isso quando eles tem a peça. Ainda bem que agora dá pra comprar as peças originais com outro fornecedor.
A minha solução aqui foi a seguinte, procurei uma ex-revenda/representante da MVK (eles continuam vendendo as motos da MVK, mas a prioridade agora é outra marca) e como eles ja tem experiencia com a moto, eu só tenho que correr atras das peças (que vão sair muito mais em conta e chegam mais rapido). Neste momento a minha ta encostada pra revisão dos 9000 km. A mão de obra saiu cara (como toda autorizada). Alem da troca de óleo, foi feita a troca das pastilhas de freio traseira e to esperando chegar o coletor de admissão (tava trincado, por isso tava bebendo mais do que eu - rs). Se esta peça fosse negociada diretamente com a MVK, saíria por R$ 80,00 e mais 15 dias pra entrega. Pelo outro fornecedor, saiu R$ 53,00 (peça + frete) e esta semana ta na mão. Se vc conseguiur um bom mecanico aí no RS, vai valer a pena.
Espero ter ajudado - e não esquece das fotos, principalmente do comando avançado.

Abs
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Rogerin

mcosta escreveu:Boa tarde pessoal.

Infelizmente minhas reclamações seguem............

Ainda aqui no RS não temos mais nenhuma revenda e assistência técnica para revisões. A minha Spyder 350 fez apenas a primeira com 1.000km e depois apenas troco o óleo, mas meu carburador está horrível e preciso levar a um mecânico, e claro vou ter custo que não teria pois ainda está na garantia, mas não tenho onde levar!!!!!!

Já reenviei e-mail para a empresa e não obtive retorno.

Esta situação é de indignar.

A moto é show mesmo, cham atenção, boa de pilotar, estilosa, tudo de bom sem dúvida.

Mas o pós venda é péssimo, aliás, nem mesmo existe.

Fiz algumas alterações.....troquei o banco, mandei fazer um banco solo, para quando ando sozinho e fiz um que encaixa atrás e a patroa consegue navegar junto.
Como tenho 1,96m, vi numa foto na internet, uma Spyder com um avanço nos comando e copiei, alonguei à frente uns 15cm.....ficou show!
Troquei os piscas, tirei aqueles maiores e coloquei o pisca bala que chama. E na frente coloquei com suporte, ou seja, igaul de algumas HD, fica abaixo dos manetes.

Subi o farol, coloquei ele apoiado na mesa, e o globo do farol ficou com parte dele acima do guidon, isso deu uma impressão visual do garfo ser muito maior do que realmente já é.

Só resta agora um tensor para corrente que bate e balança feito louca e regular carburação que está totalmente desiquilibrada.

Um abraço a todos e movimentem mais este site!!!!

Maikel Costa.
Amigo, Seu carburador deve estar igual ao meu quando comprei. Estava sujo e desregulado.
Vai ai uma dica, para trabalhar o carburador. Exija um mecânico que tenha o equipamento para equalização.
O primeiro cara que regulou fez uma merd*. Tive que pagar novamente para equalizar em outro local.

Aproveite bastante
andreazza

desculpe me meter no forum... nao tenho uma spyder, mas curto muito ela.. quase comprei uma.. mas ao inves disso peguei uma shadow.
enfim... ela tem 2 carburadores???
pelo q sei. equalizaçao eh necessaria soh quando tem 2...
senao, um regulagem correta ja resolve...
dom.arcanjo

andreazza escreveu:desculpe me meter no forum... nao tenho uma spyder, mas curto muito ela.. quase comprei uma.. mas ao inves disso peguei uma shadow.
enfim... ela tem 2 carburadores???
pelo q sei. equalizaçao eh necessaria soh quando tem 2...
senao, um regulagem correta ja resolve...
Bom dia Andreazza,

Realmente a Spyder tem carburação dupla. O conjunto é muito parecido com o da CB450. Dá trabalho da mesma forma, mas facilita na hora de procurar peças.
dom.arcanjo

mcosta escreveu:Boa tarde pessoal.

Infelizmente minhas reclamações seguem............

Ainda aqui no RS não temos mais nenhuma revenda e assistência técnica para revisões. A minha Spyder 350 fez apenas a primeira com 1.000km e depois apenas troco o óleo, mas meu carburador está horrível e preciso levar a um mecânico, e claro vou ter custo que não teria pois ainda está na garantia, mas não tenho onde levar!!!!!!

Já reenviei e-mail para a empresa e não obtive retorno.

Esta situação é de indignar...
Cara, não tenho o menor conhecimento de onde tu se encontra, só sei que é no RS, mas talvez esta informação te ajude.
A MVK, que faz a importação da Spyder, na verdade trouxe muita coisa direto da Argentina, onde as motos são montadas e testadas: a Maverick. Pra se ter uma idéia, nas fotos da fabrica que estão no site, o logo deles é MVK. Minha sugestão é a seguinte, da uma olhada no site deles (http://www.maverickmotor.com) e de repente, se tiver uma loja que fique perto de vc, da um pulo lá.
Espero ter ajudado.
sheriff343

almeidacav escreveu:Fala pessoal. Acabei de ganhar de presente uma spyder, muito maneiro!!! Acho que sou o único no Paraná que tenho uma, mas tenho uma put* dúvida...
Nas pesquisas que ando fazendo e consultando os dados da moto, percebi que ela é 270cc, porém em nenhum momento vcs dizem existir tal modelo. Ela é igualzinha e só comecei a estranhar quando vi uns relatos sobre ela pegar 160 km/h. A minha não faz isso nem fuddddss, e olha que só tem 1800km rodados.
Tem como enevenenar a bichinha????
Muito maneiro este fórum! pode se dizer que é eletizado por felizes proprietários desta moto exclusiva. Abs

OLÁ CARO ALMEIDA.

QUANDO EU COMPREI MINHA SPYDER AQUI NO PARANÁ COMPREI EM PONTA GROSSA E EU FUI O PRIMEIRO A TER NO PARANÁ ISSO FOI EM NOVEMBRO DE 2010.KKKKKKKK
CARA VOU SER BEM CINSERO COM VC. ESSA MOTO SÓ ME DEU PROBLEMAS.
PRIMEIRO FOI O RETROVISOR QUE QUEBROU SOZINHO COM O VENTO, SEGUNDO FOI A VENTUINHA QUE DERRETERU EU INDO A CURITIBA ONDE TIVE QUE ARCAR COM 200 PRA FAZER UMA ADAPTAÇAO PRA PODER CONTINUAR VIAGEM, TERCEIRO FORAM OS CABOS DO ACELERADOR, EMBREAGEM E VELOCIMETRO QUE NAO DURARAM NEM 1 ANO, DEPOIS FOI UM PARAFUSO QUE SEGURA A TAMPA LATERAL ESQUERDA AQUELA QUE PROTEJE O PINHAO QUE FUROU O CARTER ONDE TIVE QUE MANDAR SOLDAR, ISSO SEM CONTAR QUE AS JUNTAS A FABRICA NAO TINHA E ME MANDARAM UMAS FEITAS A MAO,É DEU CERTO, TROQUEI A VENTUINHA GAMBIARRA PELA ORIGINAL QUE NAO DUROU 8 MESES E AGORA O TERMOSTATO DA VENTUINHA QUE DEU PAU.
ISSO SEM CONTAR QUE O AMORTECEDOR SÓ POR JESUS CRISTO, DURO IGUAL A PEDRA.
A TAVA ME ESQUECENDO. O TANQUE COMEÇOU A VASAR GASOLINA EM BAISO NA SOLDA DO SUPORTE, TIVE QUE MANDAR SOLDAR.

ENTAO MEU AMIGO VAI SE PREPARANDO PORQUE VC VAI GASTAR MUITO, OU É SÓ EU QUE TO AZARADO.

ABRAÇOS. QUALQUER DUVIDA ENTRE EM CONTATO
Cadu Lombardoso

Fala pessoal Blz?
Alguém sabe responder qual bateria além da original serve na Ghost?
O meu camarada tá precisando trocar a bateria da Ghost dele e não estamos conseguindo encontrar uma compatível e a original estão cobrando 280,00. Estou achando muito cara pra bateria de moto.
Abs.
Lucavi

Cadu Lombardoso escreveu:Fala pessoal Blz?
Alguém sabe responder qual bateria além da original serve na Ghost?
O meu camarada tá precisando trocar a bateria da Ghost dele e não estamos conseguindo encontrar uma compatível e a original estão cobrando 280,00. Estou achando muito cara pra bateria de moto.
Abs.
Opa, na minha Spyder tinha vindo uma bateria da Kasinski, talvez seja da Mirage 250, mas depois de ter dado um problema, trocaram por outra e nem sei qual marca é.
Cadu Lombardoso

Os caras da autorizada não encontraram nenhuma outra que desse certo, encontraram apenas uma da Yuasa por mais de 400,00 e eu to achando muito estranho nenhuma outra dar certo
andreazza

com certeza estao querendo roubar..
meu velho, bateria eh tudo igual..
tira ela fora, vai em qualquer moto peças e pede outra igual, com a mesma amperagem, que vai dar certo!
provavelmente ela seja de 7 Ah (ampere-hora), ou 9..
fica tranquilo, sendo 12V nao vai queimar nada!
comprei uma uns meses atras por 70 pila..
soh cuida pra nao inverter os polos positivo e negativo.
abraço
Responder