Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

ta com cara de mau contato em alguma coisa.. verificar se a ECU já está posicionada de forma que não acumule agua.. pois oxida os contatos dela e parte ate os pinos..

ja sobre aquecimento.. nessa moto peças que davam problema de aquecimento eram bobinas de ignição, retificador e ate o sensor de tombamento posicionado muito próximo ao cilindro.

mas o sensor do pezinho é certo que vai dar problema.. retifique-o
madbrotto

Continuando a saga, deixei a moto ontem na CC e hoje liguei pra saber como estava o andamento. Me informaram que estão aguardando chegar o chicote, e vão trocar todo ele, espero que resolva.

Amanhã passo lá pra bater um papo com o mecânico e pedir pra ele olhar o sensor do pezinho também, só pra garantir.

Abraço
FarK

Ae galera, Tudo bom?

Senhores estou com problema, mas pelo o que eu pesquisei aqui no forum é retificador.

Bom mas vamos lá.
Sintomas
Esquenta muuuito, e depois disso parado em farol ou transito a moto começa a cair o giro, chegando as vezes a apagar, e tenho que esperar esfriar para ligar, demora para pegar.
O mais estranho é que se eu pego uma estrada, quando a moto ta ruim e andar aos acima do 100Km, depois de uns 5min andando assim, a moto volta ao normal e nao morre.
Parece que diminui a temperatura pelo vento e ela mantem, entao é essa a minha duvida se é o retificador ou nao, alguem pode me ajudar?
jirschik
Moderador
Contato:

madbrotto escreveu:...deixei a moto ontem na CC e hoje liguei pra saber como estava o andamento. Me informaram que estão aguardando chegar o chicote, e vão trocar todo ele, espero que resolva...
Trocar chicote não vai resolver o problema principal, à não ser que a bitola dos fios tenha aumentado. Trocar chicote pode ser necessário para corrigir um derretimento de isolamento que possa ter ocorrido por causa de algum outro dispositivo que tenha causado o sobre aquecimento.

Por exemplo: Se uma seta estiver em curto, ela irá consumir muita corrente elétrica que atravessará um setor do chicote. Com o tempo o isolamento do fio resseca e provoca outro curto, agora no chicote. Se neste exemplo, trocar o chicote e não corrigir o problema na seta, o novo chicote será danificado novamente.

Vale a dica para discutir com o mecânico e mostrar que você não está desamparado :wink:
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

FarK escreveu:...Sintomas
Esquenta muuuito, e depois disso parado em farol ou transito a moto começa a cair o giro, chegando as vezes a apagar, e tenho que esperar esfriar para ligar, demora para pegar.
O mais estranho é que se eu pego uma estrada, quando a moto ta ruim e andar aos acima do 100Km, depois de uns 5min andando assim, a moto volta ao normal e nao morre.
Parece que diminui a temperatura pelo vento e ela mantem, entao é essa a minha duvida se é o retificador ou nao, alguem pode me ajudar?
Fark, há um forte indício que seja o sobreaquecimento de algum componente. Dentre eles, desconfie inicialmente do retificador e das bobinas. O retificador fica debaixo do banco. Então, quando ela estiver falhando, retire o banco e avalie a temperatura do retificador.

Você pode fazer um teste para confirmar se o problema é no retificador. Se em sua avaliação o retificador estiver muito quente, embeba um pano em água e acelere o resfriamento do retificador. Logo após, verifique se a moto voltou à funcionar melhor. Não jogue água diretamente no retificador, pois a mudança de temperatura de forma muito acelerada pode gerar outros problemas.

O mesmo teste pode ser feito com as bobinas, que estão sob a tampa cromada do lado esquerdo. Aliás, você pode fazer um teste, tirando-a e usando a moto, pois isso irá melhorar a refrigeração.
Imagem
FarK

jirschik escreveu:
FarK escreveu:...Sintomas
Fark, há um forte indício que seja o sobreaquecimento de algum componente. Dentre eles, desconfie inicialmente do retificador e das bobinas. O retificador fica debaixo do banco. Então, quando ela estiver falhando, retire o banco e avalie a temperatura do retificador.

Você pode fazer um teste para confirmar se o problema é no retificador. Se em sua avaliação o retificador estiver muito quente, embeba um pano em água e acelere o resfriamento do retificador. Logo após, verifique se a moto voltou à funcionar melhor. Não jogue água diretamente no retificador, pois a mudança de temperatura de forma muito acelerada pode gerar outros problemas.

O mesmo teste pode ser feito com as bobinas, que estão sob a tampa cromada do lado esquerdo. Aliás, você pode fazer um teste, tirando-a e usando a moto, pois isso irá melhorar a refrigeração.
Vlw pelas dicas

O retificador realmente está bem quente, ja tinha visto eles, as bobinas ainda nao vi.
Mas tem alguma maneira de saber se ele esta fornecendo o adequado? pelo o que entendi quando ele esquenta ele nao consegue segurar o motor ligado é isso? ai afoga o motor?
é isso?
jirschik
Moderador
Contato:

Fark, veja esse post na página anterior:

viewtopic.php?p=215827#p215827
Imagem
FarK

jirschik escreveu:Fark, veja esse post na página anterior:

viewtopic.php?p=215827#p215827
Otimo topico bem interessante.

De qualquer forma, a moto está em garantia, e vao ficar por conta deles arrumarem, eu só queria ter certeza do defeito, e como remediar.
Pela comunidade do facebook, me indicaram o Retificador da Twister, mas quero saber se precisa de adaptaçoes, ou se ele é melhor mesmo que o da falcon, quero peças originais.
Me indicaram tambem trocar as bobinas, porque tambem da defeito.
Mas ai que entra como posso saber se é a bobina ou o retificador ou ambos?
Como eu sou novo de moto, nao entendo muito, mas se a moto tiver quente e começando a falhar, eu colocar um voltimetro no retificador, ele devera apresentar a carga incorreta? ou mesmo assim o retificador vai estar certo?
Joezer

Pessoal

Venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês... Minha moto não está pegando.

Depois de verificar um monte de coisa, descobri que não está chegando corrente na bomba de combustível. O relé arma e desarma em seguida (não permanece ligado), a bomba funciona por menos de 1 segundo, para e não funciona mais.

Alguém tem ideia do que eu devo verificar?

Estou quase fazendo uma ligação direta com a bomba direto na bateria, com uma chavinha para acionar, mas estou com medo que isso cause problemas com outras coisas (como, a ECU, por exemplo).

Desde já agradeço

Joezer
Soli Deo Gloria
cafb

Se for tentar ligar bomba direta,seria conveniente ligar totalmente fora do circuito da moto para evitar queimar UCE.Normalmente a estrategia da UCE é quando ligada a ignição sem dar partida ao motor é ela que faz funcionar bomba de combustivel por cerca de 2 a 3 segundos para pressurizar o sistema de combustivel,caso não seje dada partida após esse tempo ela desliga acionamento da bomba que volta a funcionar quando o motor tem rotação de partida e funcionamento.
Responder