Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%

Total de votos: 179
Anja Nia

Minha vez de apresentar o chão pra Mirage.
Foi um tombo muito besta, na porta de casa.

Estava saindo qdo olhei pra rua pela segunda vez (confirmar eh sempre bom neh) e um cara saiu do quebra-mola + depressa do q eu queria. Me assustei, puxei tudo pra direita (tinha acabado de sair da calçada) mas puxei d+ e foi pouca perna pra muito peso. Tombei o + devagar possível (pra ñ amassar nem arranhar nada), mas o retrovisor acertou o meio-fio e entortou a base toda.

Pelo menos serviu pra trocar de retrovisor, agora tô com um + curtinho e + bonito.
jirschik
Moderador
Contato:

Retrovisor com haste curta é melhor e mais bonito. Não trepida tanto. Nestas horas é bom ter um protetor de motor, que salva o tanque também.
Imagem
almirafo

Na verdade eu num cai, fui atropelado por um cara que forçou passagem em cima de mim e silvia.
Almir .'.
"Para que o mal vença, basta o homem de bem cruzar os braços"
Paludo
Contato:

Locomotivo escreveu:"Deus me livre"....não acredito !!! depois de 30 anos caí exatamente no mesmo lugar, agora na subida, alguém conhece a descida da serrinha para a praia de Trindade RJ ? tem uma descida tão íngreme que se chama: "Deus me livre" , a trinta anos atrás eu e um amigo na garupa com uma honda Turuna 125 fomos conhecer a famosa praia de Trindade que fica na divisa de SP no litoral norte,

Caracolis vc deve ter alguma urucubaca nesta subida, espero que não tenha acontecido nada com vc e sua esposa,

A respeito da moto nem pergunto pois ela é um simples detalhe, apesar de ser grande e pessada, deve ter dado um bom trabalho pro pessoal tirar ela de cima de vcs.

Agora tb fiquei curioso para conhecer esta subida, que sabe um dia eu de um pulo por lá,

Vamu que vamu e abraçosss...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Miau
Moderador

Aqui no rio, certa vez saindo de guaratiba, peguei por engano a estrada do grumari que é uma subida sinistra tambem. nao cheguei a cair mas subi no cagaço hehehe..

outra vez eu estava em rio das pedras, num dia chuvoso, na inocencia, acabei embalado subindo uma daquelas ruas.. na hora de descer é que percebi o barro.. mo cagaço tambem de escorregar a moto.. e escorregou.. a roda da frente comecou a derrapar, foi quando fui trabalhando o freio trazeiro e consegui corrigir.. evitando a queda.
Anja Nia

jirschik escreveu:Retrovisor com haste curta é melhor e mais bonito. Não trepida tanto. Nestas horas é bom ter um protetor de motor, que salva o tanque também.
É a próxima aquisição!
A ordem era: sissybar(ok) - protetor de motor - bolha/parabrisa - retrovisor. Mas o retrovisor se adiantou na fila. :oops:
natel

sofri um acidente ontem subindo a serra e um tiozinho, que devia ter ums 100 anos, tava no acostamento resolveu q iria trocar de pista sem olhar no espelho, se atravessou na minha frente ai não deu tempo de fazer nada, isso q ue tava a 50Km/h.

resultado: quebrei o pé.minha esposa fraturou 3 costela, o ponho esqerdo, a bacia, clavicola e vai ter q fazer uma cirurgia no braço e por platina.

e viva os tiozinhos e motoristas de final de semana.

obs: nem sei como ta a moto ainda, amanhã q vou no depósito,no mais era isso, valeu galera
:evil:
Paludo
Contato:

natel escreveu:sofri um acidente ontem subindo a serra e um tiozinho, que devia ter ums 100 anos, tava no acostamento resolveu q iria trocar de pista sem olhar no espelho, se atravessou na minha frente ai não deu tempo de fazer nada, isso q ue tava a 50Km/h.

resultado: quebrei o pé.minha esposa fraturou 3 costela, o ponho esqerdo, a bacia, clavicola e vai ter q fazer uma cirurgia no braço e por platina.

e viva os tiozinhos e motoristas de final de semana.

obs: nem sei como ta a moto ainda, amanhã q vou no depósito,no mais era isso, valeu galera
:evil:
Realmente isso é de pegar,

Eu tb levei o meu 1º capote com a Platina ontem, mas graças ao Sr. lá em cima não aconteceu nada comigo, e com a Platina Para-lama dianteiro, para-brisa e o cabo do velocimetro quebrados, o que é o minimo que poderia ter acontecido comigo e com a moto, pois eu devia estar a uns 80 kms p/hs.

Espero que vc e ela se recuperem rapido e posam se retornar as estrada.

Pois se tem uma coisa que eu sempre tive certeza é de que um dia eu iria cair novamente de moto.

Vamu que vamu e abraçosss....
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Martim

Oi pessoal,

até hj só tinha caído de maduro, a maioria das vezes com a moto parada, mas hoje caí no melhor estilo máquina mortífera merece até contar a história.

estava voltando mais cedo do trabalho pois saí um pouco antes do jogo terminar para minimizar a quantidade de bêbados pela rua, ao sair da vicente rao com destino äv, sta catarina vejo um carro desgovernado na minha direção, pela contramão, e eu desvio e o carro bate no poste.

no entanto sou forçado a parar bruscamente pois um carro freia na minha frente e começa a dar ré imediatamente, daí eu paro como um loco, de susto, pois estava devagar e na subida o que dificultou minha visão do trânsito a frente, mas não consigo desviar desse segundo carro que me derruba e passa por cima do meu pneu da frente.

não tive tempo de ficar p da vida pois quando o cara sai minha frente vejo pessoas que sacaram armas e estão começando a atirar umas nas outras , cada uma de um lado da rua.

Claro q eles vão procurar cobertura e adivinha quem fica no meio do tiroteio? Pois é, eu mesmo, no fim das contas um cara sai correndo e o outro vai tirando atrás, digo a vcs q nunca levantei nada tão pesado tão rápido na vida, liguei ela e saí dali em relativa calma.

há uma quadra de casa o cabo do acelerador arrebenta, detalhe, depois de subir várias ladeiras e passar pelo meio de uma favela, que sorte...

saldo da brincadeira: Eu estou inteiro e sem nenhum arranhão , graças a deus, não sei ainda a extensão dos danos da minha menina além de ter arrebentado o cabo do acelerador , entortado um pouco um dos lados do protetor de motor e quebrado uma ponta do paralamas dianteiro e prováveis desalinhamentos (do guidão com certeza) entre outros , decorrentes da queda.
agora vou precisar trocar o cabo do acelerador pra poder levar a moto na oficina.

Então aproveito para pedir a ajuda de vocês e perguntar, onde posso aprender a trocar o cabo do acelerador numa mirage EFI? e se alguém recomenda um mecânico em sp , de preferência não muito longe do jabaquara?

fica a dica, as duas coisas q impediram de estragar mais a moto foi o protetor do motor e os alforges laterais a luva salvou minha mão de uma bela ralada

um abraço
Miau
Moderador

hoje eu esqueci a moto pela manha na garagem com o farol ligado. Mais tarde, tiro ela da garagem desligada e quando tento dar partida, bateria arriada.

Muito bem, tentei sentado nela pegar velocidade usando minhas pernas como motor hehe pra pegar no tranco, nao consegui. Pedi pra minha garota dar um empurraozinho.. mas ela ficou cansada logo na primeira e nao pegou.

Resolvi empurrar a moto em pe ao lado dela.. peguei mais velocidade, e ai soltei a embreagem.. pegou! mas deu uma arrancadiha, acabei perdendo o equilibrio ao lado dela e ela virou pro meu lado e fomos pro chao..

novamente, graças ao alforge, nenhum dano e motor ligado hehe.

Vlw
Responder