Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

frango veloz escreveu:Estas dúvidas são cruéis. A minha pretona quando estou a uns 60 por hora, quando aperto o manete do freio dianteiro escuto um zzzzzzzzz, quando solto para. Agora vai a pergunta...... Alguém sabe o que e isto?????misterios k;kkkkkkk
Fala Frango!!

Faça uma boa inspeção no seu freio e pastilhas. Se tem zumbido tem peça vibrando e peça vibrando pode ser peça solta. Após inspeção, se possível exploratória, com a retirada das pastilhas (pode haver pastilha com fissura ou mesmo quebrada). Observe se quando desapertar os parafusos de fixação do freio e do disco, você observa parafuso frouxo.

Após montar tudo é possível que o zumbido desapareça.

Caso não desaparecer, ele é proveniente de outro local.

Veja também a fixação dos garfos e eixo dianteiro.

Assim que comprei a minha Dyna, ela fazia um barulho de batida seca que eu sentia no guidão e nas pedaleiras. Imaginava que eram 2 motivos diferentes. Depois de fazer uma boa verificação e nada encontrar, levei a moto na HD Recreio. Um dos atendentes chamou um "entendido" no assunto e pela descrição do ruído o cara matou o problema. Deu uma boa sacudida no tanque e o parafuso dianteiro de fixação estava frouxo. A vibração do tanque refletia tanto no guidão quanto nas pedaleiras.

=====

Guilherme Orlando,

Quanto ao ruído da sua Shadow, tive um problema semelhante e o identifiquei como sendo pré-ignição, vulgo batida de pino. Mudei de posto de gasolina e o barulho acabou.

Sérgio
Moto é lazer.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

frango veloz escreveu:... a uns 60 por hora, quando aperto o manete do freio dianteiro escuto um zzzzzzzzz, quando solto para. Agora vai a pergunta...... Alguém sabe o que e isto?????...
Fique tranquilo, pois isso é normal. É o atrito da borda da pastilha com os furinhos o disco de freio. Nos discos sem ventilação, sem esses furinhos (acho que hoje em dia nem existem mais) esse barulho quase não existe. Já pensei em tentar lixar a borda da pastilha para tentar diminuir esse barulho, mas ele é tão pequeno que nem me incomoda. Na verdade, o escapamento nem me deixa ouvir isso!

Na Mirage eu ouço o mesmo barulhinho, especialmente quando estou sem o parabrisas.
Imagem
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Frango Veloz, certa vez tive um ZZZZZZZZ na minha 600. Agora possuo o mesmo barulho na 750.

Na 600 foi uma peça que quando se aciona o manete do freio faz acender a lanterna traseira. Existe uma molinha dentro dela que, quando se parte, a lanterna traseira não acende mais.

Na 600, a uns 4 anos custou R$ 35,00 na Honda. Acredito ser esse o barulho a que você se refere. É chatinho, mas não há problema algum.
Jonir
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

Com certeza não e o som das pastilhas, é algo na parte elétrica, não chego a acionar o freio. Me explique melhor por favor onde fica está mola. A todos meu obrigado pela força
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Obrigado amigos, eu estou achando mesmo que é a gasolina, estou mudando de posto para ver o que ocorre, a moto só dá esse barulho quando a aceleração sobe na primeira e segunda, vamos ver o progresso com a mudança. Obrigado a todos mais uma vez, esse site é bão d +.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
aheberle
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:39
Localização: Porto Alegre

isso já aconteceu com outra moto minha e era sujeira... da uma limpada no disco e passa um jato de ar entre ele e as pinças....
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Frango Veloz, essa peça fica dentro do comutador onde é o botão vermelho de cortar a ignição, no lado do espelho direito.

Na 600(acredito que na 750 é a mesma coisa) era uma peçinha de plástico preto e dentro dela tem uma pequeníssima mola que quando se parte acontece de não acender mais a lanterna traseira do freio.

Você realmente só escuta o barulho andando devagar.

Quando tive o barulho meu mecânico abriu o comutador e desmontou a peça para "quebrar o galho" conectando essa mola e a luz do freio voltar a acender. Mas me avisou que era por pouco tempo e foi mesmo, mas eu já havia comprado a peça e foi só substituir, coisa simples.

Abs.
Jonir
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

A luz do freio está funcionando normalmente. A todos que estão querendo ajudar afirmo que tenho certeza que não tem a ver com a parte mecânica do disco ou pastilha. Se apertar levemente o manete ouve—se bem baixo.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Então, com certeza é que relatei.

Minha moto já vem fazendo esse barulho também a algum tempo. Quando/Se der problema eu troco.

Abs.
Jonir
Guilherme Orlando
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Nov 2012, 17:08
Localização: Belo Horizonte

Amigos o problema do barulho cessou, era gasolina mesmo. Agora estou com uma dúvida e quero a ajuda de vocês, estou prestes a trocar o meu escapamento original por este da marca customer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stomer-_JM, o som dele e o design, na minha opinião são bem legais, o que vocês acham? será que, mesmo com abafadores (removíveis segundo a fábrica), as minhas viagens ficariam desconfortáveis, enfim, vale ou não à pena colocar esse na minha Shadow carburada?
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Responder