Fala Frango!!frango veloz escreveu:Estas dúvidas são cruéis. A minha pretona quando estou a uns 60 por hora, quando aperto o manete do freio dianteiro escuto um zzzzzzzzz, quando solto para. Agora vai a pergunta...... Alguém sabe o que e isto?????misterios k;kkkkkkk
Faça uma boa inspeção no seu freio e pastilhas. Se tem zumbido tem peça vibrando e peça vibrando pode ser peça solta. Após inspeção, se possível exploratória, com a retirada das pastilhas (pode haver pastilha com fissura ou mesmo quebrada). Observe se quando desapertar os parafusos de fixação do freio e do disco, você observa parafuso frouxo.
Após montar tudo é possível que o zumbido desapareça.
Caso não desaparecer, ele é proveniente de outro local.
Veja também a fixação dos garfos e eixo dianteiro.
Assim que comprei a minha Dyna, ela fazia um barulho de batida seca que eu sentia no guidão e nas pedaleiras. Imaginava que eram 2 motivos diferentes. Depois de fazer uma boa verificação e nada encontrar, levei a moto na HD Recreio. Um dos atendentes chamou um "entendido" no assunto e pela descrição do ruído o cara matou o problema. Deu uma boa sacudida no tanque e o parafuso dianteiro de fixação estava frouxo. A vibração do tanque refletia tanto no guidão quanto nas pedaleiras.
=====
Guilherme Orlando,
Quanto ao ruído da sua Shadow, tive um problema semelhante e o identifiquei como sendo pré-ignição, vulgo batida de pino. Mudei de posto de gasolina e o barulho acabou.
Sérgio

