Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Miau
Moderador

pois é.. o rinald otem razao.. nao verificam nada e ainda corre o risco do que mexerem, piorarem..

agora eu li vc dizendo que retirou o tensor e recolocou.. isso nao faz o motor sair de ponto?? até onde eu saiba faz. salvo se vc ajustou o ponto novamente.

mas rinaldo.. peças do motor sao fortes.. eu sei hehe..

mas tudo tem um limite.. e trabalhar com mistura pobre demais.. a ponto de incandescer o coletor do escapamento.. o motor foi forçado demais.. sem falar que está na fase de amaciamento (15 dias de moto ainda) que é quando as peças sao literalmente lapidadas hehe..

nessa temperatura, pode ter havido dilatação em demasia dos componentes.. e por conta disso, o pistao pode correr frouxo no cilindro.. a sede da valvula pode nao estar mais vedando como é pra ser.. e por ai vai.. o motor vai ligar, vai andar.. mas pode nao chegar mais ao seu desempenho maximo.

sem falar que tambem certamente destemperou o aço do coletor.. e talvez até parte da ponteira.

bom.. o que eu quero dizer é que depois dessa experiencia com a moto.. ela tem que passar por uma revisao minunciosa princippalmente no motor
Vladimir650

Rinaldo,

Entendo mas verificar o que se o esticador tem regulagem automática?

Sobre nosso amigo que questionou sobre retirar o esticador e sair de ponto, não tem problemas retirar, desde que não ligue o motor. Se ligar pode sim sair de ponto e ferrar tudo, pois pode atropelar válvula, etc.

Abraço.
Rinaldo Hirai

Humm, a noite, em certas avenidas aqui em São Paulo, é normal ver hornet, suzuki, andando no "pau" com os escapes avermelhados, a mirage 650 sem o silencioso, solta "lingua" de fogo pelo cano, no caso do amigo é preciso saber a que temperatura chegou, póde ser até que o que ocasionou o aquecimento foi a válvula termostática que não abriu, e o sensor de temperatura fica junto a válvula... Chi tem tanta coisa envolvida, melhor ver o que vai acontecer no final, e se eles liberarem a moto funcionando, levar em um mecanico de confiança e pedir uma análise, é que a gente está fazendo conjecturas sem ver e ouvir o motor, é muito dificil.
Mas se a temperatura excedeu os limites de segurança, sim, aí fo...!

Abçs
Precisamos arrumar uma bola de cristal, e das boas!Rsrs
Rinaldo Hirai
Rinaldo Hirai

Vladimir650 escreveu:Ronaldo,

Entendo mas verificar o que se o esticador tem regulagem automática?

Sobre nosso amigo que questionou sobre retirar o esticador e sair de ponto, não tem problemas retirar, desde que não ligue o motor. Se ligar pode sim sair de ponto e ferrar tudo, pois pode atropelar válvula, etc.

Abraço.
Vlodimir, rsrs, Verificar se o eixo do tensor está solto, ou seja se ele não está travando, é só inspeção, se está travando pode ser rebarba no eixo do sensor, aí tem que trocar, na garantia!
É a famosa loteria da fabricação em massa, como a que está acontecendo com as BMWs!
Rinaldo Hirai
Fabiano Caramelo

Então pessoal, a cc me ligou informando que a moto fica pronta amanhã, vamos ver o que os mecanicos vão dizer sobre a causa do problema e o tamanho do estrago, posto detalhes aqui assim que tiver um parecer deles, causa do problema e o que foi preciso trocar.
Segue abaixo o estado que ficou o escapamento, lebrando que nas outras partes da moto (externamente) não tem absolutamente nada, nem um fio ou cabo chamuscado, só mesmo o escape e o sensor que vai ligado no escape.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Fabiano M. Caramelo
19.9.9106.1038
fabianocaramelo@yahoo.com.br
Rinaldo Hirai

Fabiano, pela imagem, tenho a impressão que ou o escape estava com defeito, ou alguem entupiu o escape com alguma "coisa", pois a mancha está concentrada naquele ponto isolado, naquele trecho tem a segunda camara que reduz o ruido. acho que é só trocarem o silencioso e "abrirem" o queimado para ver se´foi defeito de solda dos tubos na segunda camara ou se foi anguem que entupiu o escape, mas acho que no motor nada aconteceu, o calor ficou ali naquele ponto.

Conta para gente depois

Abçs
Rinaldo Hirai
Vladimir650

Rinaldo Hirai escreveu: Vlodimir, rsrs, Verificar se o eixo do tensor está solto, ou seja se ele não está travando, é só inspeção, se está travando pode ser rebarba no eixo do sensor, aí tem que trocar, na garantia!
É a famosa loteria da fabricação em massa, como a que está acontecendo com as BMWs!
Já tinha corrigido pow! Kkkk

Inspecionei e parece normal, mas realmente qquer rebarbinha, irregularidade no eixo pode dificultar a movimentação. Pode ser também que a mola deu uma cansadinha.
Vamos ver como ficou depois que dei mais uma mexidinha. Ele poderia ter algum ajuste na pressão da mola.

Sobre azulado no escape, parece que é bem depois da colméia do catalisador. Muito estranho. Tem que pedir explicação detalhada e avaliar o que eles vão dizer. Acho pouco provável escape estar entupido. Na minha opinião mais provável pau de bico ou alguma coisa que fez o motor funcionar com mistura bem pobre.

Aguardaremos os próximos capítulos.
senajr
Contato:

Saudações, pessoal...
é o seguinte:
Este manual da kasinski é uma merd*, não explica nada e só complica.
Bem, vamos por partes, Toda vez, quando engato a 5ª marcha acende a Lâmpada indicadora da injeção eletrônica, no mostrador de velocidade (digital) fica alternando o F1 e a velocidade. Fui ler o manual e nada... nem uma referência sobre o fato. Acontece q fica oscilando o mostrador do velocimentro, após mais alguns kilometros ele volta ao normal e apaga-se a lâmpada da injeção ele... Vou levar na concessionária amanhã para eles fazerem alguns diagnósticos e ver qual eh a pane (se é q tem - a esperança eh a última q morre)... Alguem já apresentou este quadro??
Amanhã tbm vou trocar o oléo do motor e filtro, é aconselhável colocar o oléo q tem estampado no tanque?? Ou esse q estah nas dicas daki do site?
Fico no aguardo e abraços a todos...
P.S.: Vou ver estes reparos e troca do óleo pra fazer uma viajem de 1700Km de Brasília-DF a Guarantã do Norte-MT... espero q a moto aguente... e não CHOVA!!!
Vida longa e próspera!
senajr
Contato:

Mas uma,
coloquei a plataforma, creio q é da Mirage 250 e uns alforges de couro só pra esta primeira viajem... pretendo, futuramente, é colocar os bauletos de fibra q eu vi numa foto de uma Mirage Azul "Áquila"... q ficou show...
e qual mata cachorro colocar??? Pq da M650 não tem por aki... algum da Shadow ou Midnight, ou qq moto serve pra ela? Vou ver tbm se faço as adaptações do cooler no retificador e do aumento da bitola do fio da bateria... tudo amanhã... pq quero pegar a estrada sexta 4:00H... se não estiver chovendo...
Vida longa e próspera!
Sasquatch

Imagem

Imagem

Imagem

amigos, chegaram minhas peças (backrest e footboards), ja instalei e estou mandando umas fotinhas...notem que foram tiradas à noite e aqui está caindo o mundo de agua, entao a bixinha está muito suja, rsrsrsr

a respeito do backrest, a patroa adorou pq da mais segurança, palavras dela, só que eu estou apanhando pq toda hora que vou subir ou sair da moto eu bato o pé e suja, falta de costume, esse vai demorar, rsrsrsr

a respeito do footboards, adorei o conforto, mas perdi um pouco de agilidade nas marchas, deve ser questao de costume, porque com eles, vc pra passar a marcha estica mais o pé (no meu caso é pedaleiras ajustadas para trás)

alguem mais teve essa transição? é isso mesmo ou estou ficando doido?
Responder