Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Reifol

JOJRFRANCO escreveu:Minha moto eu comprei e veio sem a torneira de reserva já me falaram aqui que é normal... minha duvida é a seguinte... é melhor com ou sem a torneira a moto???
Como falamos anteriormente, eu considero melhor com a torneira, pois, qd está perto de acabar a gasolina, posso controlar a reserva da moto.. Sem a torneira, se o motociclista não tiver um conhecimento do consumo atual da moto, corre o risco de ficar na rua...

Para ter uma ideia, minha moto anda +- 150 km com a torneira na posição "ON" (creio que cerca de 9 litros) e acaba.. Quando a moto falha, ou até mesmo para, encosto, viro para a posição "Reserva" e ando mais os últimos 2 litros do tanque (como estou sem a bomba, deve dar para usar uns 1,5 litros...) Dá para chegar ao próximo posto sem susto... hehe

Eu, sinceramente, ainda não descobri um motivo razoável para retirar a torneira....
beryalves
Colaborador
Contato:

Eu, sinceramente, ainda não descobri um motivo razoável para retirar a torneira....
Acredito que é para não perder os dois litros que se perde quando se tira a bomba de gasolina (o pescador não pega), ainda sobram 1,5L mais a reserva, com os 2l que sobram ficariam +- 3 litros, da de folga para chegar a um posto adiante.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
zeabreu

beryalves escreveu:
Acredito que é para não perder os dois litros que se perde quando se tira a bomba de gasolina (o pescador não pega), ainda sobram 1,5L mais a reserva, com os 2l que sobram ficariam +- 3 litros, da de folga para chegar a um posto adiante.
Não tem pescador no tanque...não é porisso.
beryalves
Colaborador
Contato:

zeabreu escreveu:
beryalves escreveu:
Não tem pescador no tanque...não é porisso.
Não tem pescador, eu não sabia, mas que sobra 1,5L a 2L sem a bomba sobram, somada a reserva da para andar uns 35km.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Reifol

beryalves escreveu:
Não tem pescador, eu não sabia, mas que sobra 1,5L a 2L sem a bomba sobram, somada a reserva da para andar uns 35km.
Isso depende do tipo de ligação que é feita entre o tanque e o carburador.. no meu caso, o mecânico não fez aquela volta da mangueira debaixo do banco (é mais comum vermos assim, pois é mais fácil de fazer, tira o banco, retira a bomba e liga as mangueiras...), ligou da torneira para o carburador... algo em torno de 20cm de mangueira apenas, assim a gasolina desce direto e não perco muita gasolina do tanque... creio eu que estou perdendo apenas 500ml aproximadamente... não mais que isso..

Então, se o tanque tem 11 litros, creio eu que consigo rodar até 10,5 litros... nunca cheguei a deixar sem gasolina.. mas já rodei algo em torno de 10,2 litros antes de abastecer e a moto não deu sinal de parar..

Para ilustrar a ligação sem a volta embaixo do banco, segue uma foto da motoca..

Imagem
ramoniaco

reiffol... gostei da idéia... vou olhar na minha... pois ela tem akela volta
.. mas uma duvida, pela foto q postou, vi q a mangueira está tocando no cilindro... isso não dá problema não? aquecimento....?
Reifol

ramoniaco escreveu:reiffol... gostei da idéia... vou olhar na minha... pois ela tem akela volta
.. mas uma duvida, pela foto q postou, vi q a mangueira está tocando no cilindro... isso não dá problema não? aquecimento....?
Pensei a mesma coisa na época qd peguei na oficina..

Mas se vc reparar aquele local é a tampa das válvulas, e não o cilindro propriamente dito, então não esquenta muito, normalmente eu encosto nele e nunca me queimei... Não sei se pelo tipo de material (diferente do restante do cilindro), ou pela posição (o calor deveria ser dissipado apenas nas arestas do cilindro)...

Enfim, aquele local não esquenta tanto quanto o restante do motor... Verifico sempre a mangueira, e ela não apresenta nenhum queimado ou deterioração... Está assim a mais de 5 meses, e igualzinha...

Agora uma coisa a observar é quanto ao filtro.. a minha está com um filtro bem pequeno, fica até escondido.. quem prefere um filtro maior e mais funcional terá que melhorar a posição...

mas tb sempre abasteço com gasolina podium e em postos de confiança...
Reifol

ramoniaco escreveu:reiffol... gostei da idéia... vou olhar na minha... pois ela tem akela volta
Pensei a mesma coisa na época qd peguei na oficina..

Mas se vc reparar aquele local é a tampa das válvulas, e não o cilindro propriamente dito, então não esquenta muito, normalmente eu encosto nele e nunca me queimei... Não sei se pelo tipo de material (diferente do restante do cilindro), ou pela posição (o calor deveria ser dissipado apenas nas arestas do cilindro)...

Enfim, aquele local não esquenta tanto quanto o restante do motor... Verifico sempre a mangueira, e ela não apresenta nenhum queimado ou deterioração... Está assim a mais de 5 meses, e igualzinha...

Agora uma coisa a observar é quanto ao filtro.. a minha está com um filtro bem pequeno, fica até escondido.. quem prefere um filtro maior e mais funcional terá que melhorar a posição...

mas tb sempre abasteço com gasolina podium e em postos de confiança...
tumbuka

Prezados,

estou com um problema recorrente e espero que possam me ajudar. Acabei de ler as 23 páginas deste tópico e acho que está relacionado. Me desculpem pela minha ignorância e se estiver postando no lugar errado.

Fiquei fora por um ano e retornei para a minha Shadow há cerca de um mês. Ela ficou todo o tempo parada na casa do meu pai, que fez a gentileza de levá-la a um mecânico para uma revisão e troca da bateria.

Bom, até sexta-feira passada, dia 26 de outubro, nada de errado, apenas algumas situações em que ela apagava no momento que eu parava em um sinal, por exemplo. Ao voltar para casa naquela noite, ela afogou. Tentei, tentei e nada, até que depois de meia hora tentei de novo e ela ligou. Isso nunca tinha acontecido antes... (papo ruim :) ehhehehe)

Ontem a noite, por desatenção, quase fiquei sem gasolina na BR indo para casa, pois os postos na região fecham às 22:00 e eu não sabia. Decidi arriscar e cheguei em casa aos trancos, com a moto apagando a 50 metros do portão de casa...

Hoje pela manhã, busquei gasolina no posto, coloquei uns 05 litros e ela afogou de novo. Como tinha que trabalhar, deixei ela por lá e não tentei de novo.

Resumidamente, a minha questão é a seguinte:

- A maledeta bomba pode ter alguma responsabilidade sobre o problema? O fato dela ter ficado parada por um ano pode ter contribuído?

- Se não, qual outra possível explicação para essa situação?

Obrigado pela atenção!
Shadow 600 01/01
ramoniaco

prezado.... pode ser sim, q a bomba esteja dando problemas... nunca se sabe, mas quem quer que poste algo aki te dará apenas ideias....... o ideal, na minha opinião, seria vc levar sua moto num bom mecanico, e pedir p ele dar uma revisada geral na moto... a começar pela limpeza dos carburadores.... partindo então p a parte de alimentação (bomba, mangueiras).... no mais, existem varios fatores causadores p o problema de sua moto..... o ideal por mim, seria um bom mmecanico....

boa sorte amigo.
Responder