Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Thalesarr

hauahua quem me dera ser daí! estou só a uns 800km dai em Juiz de Fora/MG
Yan.Metal
Colaborador

Thalesarr escreveu:hauahua quem me dera ser daí! estou só a uns 800km dai em Juiz de Fora/MG
Ué você é de Juiz de Fora? Aqui tem Kasisnki, as vezes la na concessionaria tem umas usadas ou o cara de lá consegue, tenta dar uma olhada. Se você não sabe onde é é perto do mergulhão.

Se quiser ver minha moto da uma sentada, me manda um MP, moro aqui em São Mateus.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Thalesarr

ahuahuah que incrivel encontrei alguem de JF. então cara hoje tava na rua em busca de preços de motos e autoescola (por sinal em qual voce tirou sua habilitação?) até que eu passei em frente a líder motos e vi escrita revenda autorizada kasinski e o que tinha lá na porta? uma custom incrivelmente gigante chamada mirage.... entrei e perguntei pro cara quantas cc tinha a moto acreditando que tivesse uma maior potencia, mas, que nada era de 250cc mesmo.

como pode uma moto daquela ter apenas 250cc?
Yan.Metal
Colaborador

É também acho incrível ter alguém de Juiz de Fora sem ser eu aqui. Então tirei na Indepêndencia fica perto do colégio normal. Mas falam que a Minas Gerais é muito boa também, mas o melhor mesmo é fazer perto de onde você mora (que é por sinal aonde?). É então comprei a minha Mirage lá na líder motos e antes de comprar nem sabia que lá existia, mandei um email para a kasinski, perguntando se ia abrir uma concessionaria aqui em JF então descobri que já existia.

No começo a Mirage parece gigante, mas com o tempo você acostuma, eu achava que a minha parecia uma Scania no começo agora está mais para bicicleta.

Mas em comparação com a Virago ela parece muito monstra mesmo a Virago só se olhar se sabe que é uma 250cc a Mirage sempre fica uma dúvida.
Thalesarr

moro no N. Sra. Aparecida lá pra cima do manoel honório o que eu to com medo quanto a tirar carteira é essa mafia que tem em JF onde quase ninguem passa no exame de primeira, mesmo dirigindo direitinho (pelo menos é o que falam). fiquei apaixonado por aquela belezinha de moto só que ela tá MUITO fora do que meu orçamento permite! já tinha até pensado num nome pra ela ^^
Yan.Metal
Colaborador

Então eu passei de primeira na prova. Não vou dizer que é fácil, você tem que ser quase perfeito, mas tem muita gente que da uns moles, sai sem fechar capacete, sem ligar farol ou sai todo esquisito. Nitidamente metade das pessoas não tem condição nenhuma de fazer a prova só que os intrutores não falam, a minha instrutora me falou fiz mais aulas na epóca e passei.

É bom chegar antes e ver os erros que pessoal vai cometendo. Igual entre o fim da pista e onde estacionar a moto é um espacinho pequeno uns 8 metros, pessoal que consegue chegar no fim costuma já ir com embreagem apertada e não pode, ai toma pau no fim, eu fiquei ligado, porque antes de mim um cara deixo de passar nessa bobeira e eu provavelmente ia fazer a mesma coisa.

Mas da uma olhada quem sabe aparece uma usada? Tem uma concessionaria em nova friburgo que costuma ter umas usadas também. Se não fosse pegar a Mirage eu ia pegar uma Fazer, porque a Virago e a Kansas (que acho legal) são muitos pequenas para mim tenho 1,90 de altura.
Dennis

Olá pessoas,

Sou novo neste fórum e novo nas motos também, seguinte acabei de tirar carta de moto e estou procurando motos, fiquei vidrado em 2 motos mas não sei se é aconselhavel para um iniciante como eu, uma delas é a Suzuki Boulevard M800 e a outra Yamaha Midnight Star 950, eu pretendo usar esta moto para viajar, bem como para ir alguns dias no trabalho, estou acostumado a ser um motorista calmo e andar mais devagar já que dirijo uma pickup normalmente.

vocês acham que teria algum problema começar por uma dessas motos?
Yan.Metal
Colaborador

Amigo, primeiro seja bem-vindo tem um tópico de apresentações no Buteco de uma passada lá.

Se você der uma procurada usando a busca, vai ver que tem vários tópicos que falaram sobre motos para iniciantes, principalmente grandes motos como as que você citou.

Eu sou da opinião que é meio problemático pelo peso das motos grandes, mas tem gente que não acha problematico.

Depende também onde se vai andar, acho que na cidade para iniciante é mais problemático, pois as váriaveis como pedestre, chão esburacado, subida de morro, curvas mais fechadas, veiculos saindo da garagem, pode acontecer de você deixar a moto cair.

Eu tenho uma moto pequena uma 250cc, e já passei vários apertos desde motoristas doidos, como de quase deixar a moto cair em subidas+curvas fechadas, mas como a moto era leve (180kg) consegui segurar agora se fosse uma M800 era chão certo, principalmente pelo maior entre-eixo. Mas se for bem paciente e ficar um bom tempo andando só fim de semana quando é mais tranquilo o trânsito, talvez não tenha problemas

viewtopic.php?p=52776&sid=9c9cfbe9940f9 ... e19de13a0c

Aqui começa uma discussão sobre o assunto. Dá uma olhada.
Dennis

Cara obrigado pela resposta, vou dar uma procurada no tópico indicado.

valew, abraços.
Thalesarr

massa cara! valeu as dicas MESMO...
quando for fazer o exame lá na moto-pista vou ficar atento a essas coisas ae, mas, tu acha que dá pra aprender tudo direitinho sendo que nunca guiei uma moto?
Responder