Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
habith

ainda na garantia e trocando peças e demorando.... que sacanagem... espero que arrumem rápido pois ficar sem a moto e ainda mais nova é muito ruim....

é bom saber desta informação sobre o retificador.... pois eu estou com a impressão que a minha ta assim... pois ela não está conseguindo carregar bem a bateria.. vou ter que fazer o teste e quem sabe ter que trocar o retificador tambem...

sucesso e boas estradas a todos...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
efraccaroli

habith pega o manual de serviço dela e um multímetro bom, vc logo consegue verificar se é o retificador que foi pro saco ou não.

Mew ficar sem moto é do caralh*, to muito put*, put* demora, se não tivesse na garantia eu mesmo tinha comprado e instalado em 15min.
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
jirschik
Moderador
Contato:

habith escreveu:...é bom saber desta informação sobre o retificador.... pois eu estou com a impressão que a minha ta assim... pois ela não está conseguindo carregar bem a bateria.. vou ter que fazer o teste e quem sabe ter que trocar o retificador tambem...
E a bateria? É nova? A minha durou 2 anos. Parou de acumular carga de uma hora para outra.
E não caia no papo de "bateria selada". Se a bateria é "selada", porque que é que a minha evaporou toda a água? :?
É possível abrir bateria selada. Inclusive, já faz uns 6 meses que troquei a minha e está na hora de inspecionar.
Imagem
efraccaroli

Estava pesquisando já algum tempo, a respeito o que podia ter ocasionado a queima do retificador, sendo a moto nova com 3 meses de uso.

A única alteração que fiz na parte elétrica foi a adição daquela lâmpada diamond vision, pela especificação técnica ela é 60/55W. No manual da Mirage a especificação da lâmpada original é 55/60W.

Ela poderia estar puxando mais carga e por conta disso o retificador queimou???
Santista

a lampada 55/60W é igual a 60/55W, o W quer dizer Wats que é a corrente que a lampada consome, então não importa se é 55/60 ou 60/55 o consumo vai ser igual, o que deve ter acontecido é o retificador ter pifado por causa de algum componente que estragou, aliás o retificador original é uma titica, um que dá certo e é bem parrudo é o retificador da CB 400/450, se vôce pesquisar aqui no forum, tem matéria sobre isso inclusive com fotos da adaptação, eu fiz na minha mirage e ficou ótimo, o melhor o preço, paguei 130,00
Santista e Vera (Viru´s MC)
efraccaroli

Valeu Santista pela resposta. Então cara, o problema é que a moto só tem 3 meses de uso e como está na garantia deixei o pessoal da concessionária se virando, quando acabar a garantia e se o problema persistir eu vou realmente trocar pela uma da CB 450.

O que acho estranho é dar problema com 3 meses de uso, por isso tentei analisar as possíveis causas, dae lembrei da lâmpada que troquei.

Mas qual a diferença entre 55/60W e 60/55W, já perguntei pra uns e me disseram que é 55W farol baixo e 60W farol alto, é isso mesmo?
Martim

pessoal,
Postei isso no tópico de alarmes, mas acho que é bom registrar aqui:

Acabei de ligar nas revendas da kasinski aqui em SP e nunhuma delas instala alarme.

na g2cx disseram q estão esperando testes da fábrica e
na motonac me disseram que o modelo novo (EFI) tem dado problema com alarmes em geral , inclusive carsystem, e que se eu instalar um alarme perco a garantia da moto.

a unica exceção é a edgar soares que cobra bem mais caro que outros lugares pelo alarme instalado, mas tem que se comprar o alarme na própria loja, o que não resolve meu problema já que ganhei o alarme de presente.

Acho absurdo não poder instalar um alarme na minha menina, e perder a garantia da moto.
Santista

Farol alto 60W, farol baixo 50W, isso quer dizer que com o farol alto ligado a lampada consome 60 Wats de
de energia produzida pelo estator, mais a energia consumida por lanterna, piscas, sisteima de ignição/injeção, buzina e tudo mais que ligar
Santista

Martins, nenhuma fábrica aceita que se instale qualquer componente elétrico fora das concecionárias, inclusive rádios em carros, se instalar perde a garantia da parte elétrica, isso consta do manual, eu instalei alarme na minha por minha conta, mas perdi a garantia do sisteima elétrico, só que para instalar na concecionária ficaria em 350,00, instalei o meu poisitron geração 4 por 150,00, e te garanto que fiz um trabalho muito melhor que na concecionária.
Martim

Satista,
Concordo com isso, desde que as concessionárias prestem o serviço, o que não acontece no caso da Kasinski, impossibilitando a instalação de qualquer alarme. minha dúvida é, isso é permitido?
Não estou querendo mudar um componente estético, eu diria que é até essencial rs. não teria como fazer a concessionária instalar isso ou como outra opção, alguém sabe algum lugar bom pra se instalar alarmes em motos aqui em SP?
Responder