A minha desaperta no sentido horário. Palavra de quem estourou o bujão com tampa e tudo tentando desapertar no sentido errado.
Edit:
Sentido horário considerando como referencia o olhar de cima pra baixo.
Mirage 250: Óleo, filtro, O-ring etc
Moderadores: Moderadores, Administradores
Mirage 250 04/05 - Isaura

-
agpcardoso
- Contato:
O sentido horário e anti horario para um parafuso que fica embaixo da moto confunde pois quem está de um dos lados tem q girar no sentido horario e no outro sentido anti horario.cros escreveu:
A melhor maneira para não confundir, é IMAGINAR que a moto está empinada e vc está EM PÉ e DE FRENTE para o parafuso do bujão de óleo.
Nesse caso girar o parafuso no sentido ante horario
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Exatamente, galera. Olhado o parafuso com o sextavado virado para você e a rosca para trás, girando no sentido horário aperta, e no sentido anti-horario desaperta.
Por falar nisso, coloquei o Motul 20W50 e confesso que fiquei impressionado com a diferença na mudança de marcha e na colocação do ponto-morto. Ficou muito suave! E o filtro de óleo foi o da Yes/Katana 125. Ficou perfeito.
Obrigado a todos!
Por falar nisso, coloquei o Motul 20W50 e confesso que fiquei impressionado com a diferença na mudança de marcha e na colocação do ponto-morto. Ficou muito suave! E o filtro de óleo foi o da Yes/Katana 125. Ficou perfeito.
Obrigado a todos!
Disciplina é liberdade.
Compaixão é fortaleza.
Ter bondade é ter coragem.
Legião Urbana
Compaixão é fortaleza.
Ter bondade é ter coragem.
Legião Urbana
-
gilsonlopez
Olá pessoal! Sou novato por aqui.
li todas as postagens e percebi que a maioria indica e coloca o óleo com a especificação 20w50, mas na tampa onde coloca-se o óleo está 10w40. Estou querendo trocar o óleo, mas estou com dúvida quanto a isto!
li todas as postagens e percebi que a maioria indica e coloca o óleo com a especificação 20w50, mas na tampa onde coloca-se o óleo está 10w40. Estou querendo trocar o óleo, mas estou com dúvida quanto a isto!
Olá GilsonLopez,gilsonlopez escreveu:Olá pessoal! Sou novato por aqui.
no manual é 20W50,muita gente tá recomendando o Yamalube, parece que para a mig ele tem performance superior que o motul.
Vou trocar o óleo da minha amanhã e colocarei o Yamalube. Mesmo se não usar esta marca, coloque o 20W50.
Non Ducor Duco - Conduzo, não sou conduzido.
Bom dia pessoal. Comprei minha moto na semana passada e estou querendo mexer nela.
Ela está com 17mil km, um mirage 250 10/11. E achei o meu consumo meio elevado, 23km/l. Queria investigar melhor isso!
Ontem notei o seguinte:

Da pra notar o óleo aonde esta a flecha?
Isso é normal? O que vcs acreditam que pode ser?
Obrigado desde já.
Att,
Thiago Reinehr
Ela está com 17mil km, um mirage 250 10/11. E achei o meu consumo meio elevado, 23km/l. Queria investigar melhor isso!
Ontem notei o seguinte:

Da pra notar o óleo aonde esta a flecha?
Isso é normal? O que vcs acreditam que pode ser?
Obrigado desde já.
Att,
Thiago Reinehr
normal não é.. talvez esteja vazando pela junta da tampa do cabeçote..
tira essa carenagem lateral.. da uma boa limpada.. então roda com a moto e ve direitinho onde vaza.
mas isso não tem a ver com consumo, eu acho.
sobre consumo.. verifique filtro de gasolina e filtro de ar. o escape é original?
tira essa carenagem lateral.. da uma boa limpada.. então roda com a moto e ve direitinho onde vaza.
sobre consumo.. verifique filtro de gasolina e filtro de ar. o escape é original?
É tudo original sim. Vou dar uma boa limpada nela essa semana e vou testar o que me sugeriu. Que tipo de vedação tem nessa parte superior do cilindro?Miau escreveu:normal não é.. talvez esteja vazando pela junta da tampa do cabeçote..
Valeu!
Uma junta preta que até da pra ver entre a tampa e o cabeçote.
Fora isso.. o outro local por onde poderia vazar é o esticador da corrente de comando.. mas tem q limpar a area e ver por onde vaza.. as vezes é um aperto que falta
Fora isso.. o outro local por onde poderia vazar é o esticador da corrente de comando.. mas tem q limpar a area e ver por onde vaza.. as vezes é um aperto que falta