Papo de boteco

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Edson Agostini

cros escreveu:
Edson Agostini escreveu: Pra você também! Na verdade, quem tem motivos para um Carnaval feliz é o Governo Federal. Nem faço ideia do tamanho da arrecadação que os "foliões" proporcionam, só sei que deve ser mais um recorde.
Não esqueça dos milhares de carros rodando e pagando ped ágio pelo simples direito de ir e vir.

É uma fabula incalculavel.
Acessando o site do Impostômetro fiz um simples e rápido comparativo sobre a arrecadação no Brasil, referente ao seguinte período:
de 01/01/2010 à 05/03/2010 = quase 224 bilões
de 01/01/2011 à 05/03/2011 = quase 240 bilões (às 14 horas e 15 minutos). Resultou um aumento na arracadação de aproximadamente 16 bilhões ou 7,1% sobre o mesmo período do ano passado. Após o Carnaval farei novo comparativo, para aferir o recorde de arrecadação graças ao "feliz folião", que pode até chorar na quarta-feira quando a "ficha" cair e voltar à rotina de um simples Vassalo.
ON THE ROAD AGAIN
dan_himself

Alberto Granado, amigo e companheiro de Che Guevara em sua viagem de motocicleta pela América do Sul, morreu neste sábado em Havana aos 88 anos.

#Luto.

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Monaski

dan_himself escreveu:Alberto Granado, amigo e companheiro de Che Guevara em sua viagem de motocicleta pela América do Sul, morreu neste sábado em Havana aos 88 anos.

#Luto.

[]s
DaN
Caramba que triste...

:cry:
Imagem
Monaski

shagost escreveu:
dan_himself escreveu:Odeio carnaval... só pulo carnaval se derem tiro pro chão....

[]s
DaN
Dan, vc não podia resumir melhor! Show!
hahahahaah

Verdade, mas o único lado bom do carnaval que eu acho é ver cenas bizarras como essa:

Imagem

hahahahahaha

:twisted: :twisted: :twisted:
Luana Marins escreveu:Eu penso assim...brasileiro é um povo já tão sofrido(maioria), pelo menos o carnaval é um período para animar os nossos corações e trazer um pouco de felicidade pra gente. Fazendo agente esquecer nem que seja por 3~4 dias o quanto a vida é difícil.
E parceira e isso que vc disse é que conhecemos popularmente como pão e circo, Esta política criada pelos antigos romanos, que previa o provimento de comida(bolsa família, bolsa escola e várias outras) e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes... :wink:
Imagem
Edson Agostini

Conforme eu prometi, aqui está o comparativo de arrecadação no mesmo período entre 2010 e 2011:
De 01 de janeiro de 2010 até 09 de março de 2010 = 236,4 bilhões;
De 01 de janeiro de 2011 até 09 de março de 2011 = 252,5 bilhões (até as 10h40min).
Um crescimento na arrecadação na casa dos 6,8% ou 16,1 bilhões a mais, para que o governo possa destinar este recorde à educação, saúde, segurança, bolsos, meias, cuecas, maletas, paraísos fiscais, socorrer empresas e bancos falidos e etc e tal.
www.impostometro.com.br
ON THE ROAD AGAIN
Bromens
Colaborador

Monaski escreveu: E parceira e isso que vc disse é que conhecemos popularmente como pão e circo, Esta política criada pelos antigos romanos, que previa o provimento de comida(bolsa família, bolsa escola e várias outras) e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes... :wink:
Você tá assistindo muito o file "O Gladiador"...kkkkk :lol: Tá bem informado... :lol:

Brincadeira...

Carnaval é só uma vez ao ano pra gente... no congresso todo dia é carnaval!!!! :roll: Pra se ter idéia até o "Tiririca" tá lá... :?: :shock:
Bromens
Bromens
Colaborador

A PRIMEIRA MOTO

Veículo de transporte no qual os princípios da bicicleta e do motor de combustão interna se acham combinados. O primeiro triciclo a motor foi construído pelo inglês Edward Butler, em 1884, e a primeira motocicleta que apareceu em público foi montada pelo alemão Gottlieb Daimler, em 1885.
O doutor Otto (inventor do motor de combustão interna) tinha um assistente chamado Gottlieb Daimler, que o deixou em 1883 para desenvolver o seu próprio motor de combustão interna. Daimler adaptou o seu motor a uma estrutura de madeira em 1885. Na realidade, tinha quatro rodas, mas a história ignora os dois pequenos estabilizadores e considera que esta é a primeira moto. O motor era posicionado verticalmente no centro da máquina; a transmissão à roda de trás fazia-se através de uma correia para um contraveio, depois através de um carreto. um punho rotativo controlava o travão de trás. A válvula de escape era operada mecanicamente, mas a válvula de admissão abria-se pela sucção do pistão. O motor Daimler, arrefecido a ar, tinha um carburador de superfície e uma ignição de tubo incandescente; este motor atingia as 700 rpm. A 10 de Novembro de 1885, o filho de Daimler, Paul, percorreu 9,5 km, de Cannstat até Unterturkhein e volta, tornando-se assim o primeiro motociclista do mundo. A alimentação melhorou substancialmente quando o assistente de Daimler, Maybach, inventou o carburador de pulverizador. Na Inglaterra, em 1887, Edward Butler construiu um triciclo com ignição elétrica e com um carburador com depósito de alimentação.
A motocicleta não teve grande difusão até 1896, quando os veículos que trafegavam nas estradas foram dispensados de levar um homem com uma bandeira vermelha à frente e puderam desenvolver uma velocidade de até 22,5km/h, em vez de 6,5km/h. Em 1903 existiam mais de 50 tipos de motocicletas e triciclos a motor percorrendo as estradas inglesas (o maior e mais completo museu da motocicleta no mundo é o Beaulieu Abbey, em Hampshire, Reino Unido).
As primeiras motocicletas não eram mais do que bicicletas dotadas de motor. Este não tinha colocação uniforme, e geralmente movia a roda traseira por meio de uma corrente. Cedo, porém, tornou-se claro que o melhor era situar o motor abaixo e perto do eixo da armação, porque um centro de gravidade baixo significava um controle mais seguro e aumentava a estabilidade na direção.
A motocicleta teve amplo uso militar nas duas guerras mundiais. Depois de 1945, verificou-se o crescimento da indústria britânica de motocicletas; posteriormente, a indústria japonesa tornou-se a maior do mundo, enquanto a Itália, Alemanha, França e Bélgica firmavam-se como grandes exportadores.

Só temos a agradecer a Gottlieb Daimler pelo invento que hoje é paixão de bilhões de pessoas ao redor do mundo. :wink:
Bromens
Edson Agostini

Lá no fundo ele admira os americanos. Foi até pra Disney!

Imagem
ON THE ROAD AGAIN
Edson Agostini

Cocô de cachorro provoca tiroteio nos EUA
Dois vizinhos, no estado americano do Mississippi, trocaram tiros devido a uma discussão sobre um cão defecando, que acabou fugindo ao controle.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, Jerry Blasingame, de 60 anos, foi acusado de agressão a tiros contra Tehnet Terry, 52 anos. Jerry teria usado uma espingarda.

No incidente ocorrido na quarta-feira, Tehnet ficou irritado porque pensou que o cão de Blasingame tivesse defecado no gramado de sua propriedade, situado numa área rural do Mississippi.

Os dois começaram a atirar um contra o outro e Tehnet foi atingido no peito, braço e quadril por disparos feitos com uma espingarda. Apesar dos ferimentos, ele não corre risco de morte, e ainda poderá ser acionado judicialmente.

Blasingame foi acusado de agressão com agravante, mas Tenhet também poderá ser processado.

Versões
Os dois homens deram versões diferentes à AP sobre o incidente.

Em relato à agência de notícias, Tehnet contou ter feito uma visita ao seu vizinho, para se queixar do cocô de cachorro em sua propriedade.

Ele disse que o vizinho o acusou de ter atirado contra o seu cão na semana anterior, e que Blasingame ainda o teria ameaçado, dizendo: "Basta me encontrar na barragem, que eu vou atirar em você".

Blasingame afirmou à AP que pegou sua arma e saiu para encontrar Tehnet, mas que este não o seguiu, o que fez com que ele resolvesse voltar para casa.

Mais tarde, os dois voltaram a se enfrentar na rua em que moram e cada um diz que o outro sacou sua arma primeiro.

''Ele atirou duas vezes e eu respondi aos tiros'', disse Blasingame.

Tehnet afirmou que o vizinho disparou primeiro com sua espingarda e que ele teria pego sua pistola em seu carro e atirado de volta.

O vice-xerife do condado local, Billy Barber, afirmou: "Proprietários e moradores precisam respeitar a propriedade alheia. Se um cão fez isso no seu quintal, chame a lei, não tome a justiça em suas próprias mãos''.
Do UOL

É por isso que já comprei o meu aí embaixo e não vou levar chumbo no lombo.

Imagem
ON THE ROAD AGAIN
dan_himself

Quando eu morei nos EUA, num estado pequeno (west virginia), perguntei pros locais sobre a criminalidade... me disseram que era baixa, porém o crime mais cometido era assassinato por armas de fogo... exatamente por coisas como o Edson relatou...
Na casa onde eu morava, como o estado tem tradição por temporadas de caça, tinha pelo menos umas 12 armas... todo mundo tem arma lá... então os caras quando esquentam a cabeça resolvem o lance na bala, igual no velho oeste... tenso...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Responder