Miau, entrada de ar falsa pode afetar o conta giro tambem? Amanhã vou dar uma olhada no coletor!Miau escreveu:Para a carburada.. é entrada de ar falsa provavelmente pelo coletor de admissao.
Para a Efi, quase certo ser bobina.. no manual de servicos ensina a testar centelhamento e bobina
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Eduardo Aquino
Confesso que ainda não rodei 10 mil, mas talvez a metade disso.agpcardoso escreveu:Com esse novo retificador vc ja rodou um total de mais de 10000km?Eduardo Aquino escreveu:Minha Mirage é 2011 e só deixei de ter problemas após a substituição do retificador e o recondicionamento do estator! Recentemente fiz uma viagem de 1560 Kms sem problemas e muito confiante! Adoro minha moto !agpcardoso escreveu:Tenho minhas duvidas,
Existem vários "BOATOS"
Qdo comprei minha mirage a vendedora falou que as melhorias eram a injeção delphi e retificador e estator
Vasculhando em foruns vi pessoas falando que a injeção delphi por ser de melhor qualidade não exige tanto do retificador como a outra e por isso as mirages com injeção delphi não dão ou dão menos problemas.
Liguei na Ibirapuera Motos fingindo ser um interessado em uma Mig 2013 e qdo perguntei sobre melhorias do retificador/estator ele falou q a unica coisa melhorada foi a injeção eletrônica.
As Comets possuem a mesma estrutura mecanica q as mirages e neste link https://www.facebook.com/cometgt/posts/482226125135456 fala que o retificador
foi melhorado.
trecho: Em 2012 a injeção daewoo foi trocada pela injeção delphi, com maior precisão
além de trocas consideráveis como o retificador e nova repaginação elétrica
Enfim, não dá pra saber...rs
Pelo que vejo nos foruns os problemas de retificador começam a dar por volta de 10000km.
Penso talvez na troca dessas 2 peças independente de problemas na revisão dos 9000km
Abraço, e bons ventos!
Assim que rodar estes km's posto algo. Espero que seja positivo!!
Eduardo - Sábios do Asfalto MTC

Motociclismo. Paz nas estradas !
Motociclismo. Paz nas estradas !
Xeu ve se entendi.. é so o mostrador rpm e velocimetro que ficam doidos? Ou o motor tb fica acompanhando essa doidera?
Em relacao aos pipocos.. eles ocorrem quando vc deixa o freio motor agindo? Se sim.. isso geralmente ocorre quando a vedacao entre o coletor de escape e o motor nao estao boas.
Em relacao aos pipocos.. eles ocorrem quando vc deixa o freio motor agindo? Se sim.. isso geralmente ocorre quando a vedacao entre o coletor de escape e o motor nao estao boas.
O Velocimetro fica normal (analógico), o mostrador rpm fica doido e o motor fica pipocando! vou desmontar a moto e ver o coletor.Miau escreveu:Xeu ve se entendi.. é so o mostrador rpm e velocimetro que ficam doidos? Ou o motor tb fica acompanhando essa doidera?
Não precisa desmontar, basta uma inspeção visual e mexer no coletor, normalmente ele rasga junta a braçadeira!RideBack escreveu: O Velocimetro fica normal (analógico), o mostrador rpm fica doido e o motor fica pipocando! vou desmontar a moto e ver o coletor.

cros escreveu:Não precisa desmontar, basta uma inspeção visual e mexer no coletor, normalmente ele rasga junta a braçadeira!RideBack escreveu: O Velocimetro fica normal (analógico), o mostrador rpm fica doido e o motor fica pipocando! vou desmontar a moto e ver o coletor.
Vi o post tarde demais, Ja foi desmontei e montei....rs o coletor esta normal, dei uma volta e notei que não chega a pipocar, em baixa fica dando tranco, a impressão é que um um cilindro vai e volta, o Medidor de RPM fica doido marcando o ponteiro lá em cima.
Se aceleroo ponteiro desce e volta ao normal e o motor tambem, ou seja, em baixa o contador de RPM e motor ficam zuados, em alta fica tudo normal.
To achando que é o CDI.
Ainda bem que não é EFI, pois teria mais componentes para analisar, nesse caso não consegue um CDI emprestado?RideBack escreveu: Vi o post tarde demais, Ja foi desmontei e montei....rs o coletor esta normal, dei uma volta e notei que não chega a pipocar, em baixa fica dando tranco, a impressão é que um um cilindro vai e volta, o Medidor de RPM fica doido marcando o ponteiro lá em cima.
Se aceleroo ponteiro desce e volta ao normal e o motor tambem, ou seja, em baixa o contador de RPM e motor ficam zuados, em alta fica tudo normal.
To achando que é o CDI.

Bom, pq vc n testa o cdi? No manual tem instrucoes de como fazer
Miau, infelizmente não tenho equipamentos para teste!Miau escreveu:Bom, pq vc n testa o cdi? No manual tem instrucoes de como fazer
o CDI faz algum tipo de barulho quando esta em funcionamento, pois acabei de ver que o meu esta fazendo um barulhinho com a moto ligada tec tec tec tec tec.
Eu vi este CDI no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rvitec-_JM
O meu só tem 02 plugs, e este tem 04, qual a diferença?
-
falcaoprateado
OLÁ IRMÃOS! ESTAVA EU Á SOFRER COM UM PROBLEMA NA MIG 250 2011.A MOTO AO CHEGAR EM 7.000 RPM,FALHAVA E PERDIA POTÊNCIA ,AO PASSAR DE 8.000 FICAVA UMA BELEZA.TESTEI;ECU,BOMBA DE COMB,BOBINAS,VELAS,CABOS,CACHIMBOS,REGULADOR DE VOLTAGEM (RETIFICADOR).E NADA,SANEI VERIFICANDO A SONDA LAMBDA,O CONECTOR DA MESMA ESTAVA COM ZINABRE,LIMPEI E COLOQUEI LIMPA CONTACTO.RESOLVIDO O PROBLEMA. ESTOU PASSANDO A DICA PARA Á IRMANDADE. ESPERO QUE SIRVA.ABRAÇO Á TODOS.