Mirage 250: Guidão, manoplas, etc
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Alisson Alcantara
caro amigo Delson, grande ideia essa a sua, eu tb estou tento essas dores na mao devido a manopla original da mirage ser muito dura, tb irei fazer essa adaptação, muito obrigado por compartilhar... assim que eu colocar tb vou tirar umas fotos e posto aqui pra vc´s grande abrç e bons ventos...
Loading...
É irmão Alisson, quando vi aquelas manetes de 180,00 fiquei assustado, mas um pouco de criatividade faz a gente economizar um bocado daí é usar os 175,00 que não foram gastos para outros fins mais importantes...
Abraços e Boa Sorte na adaptação, mas lembre-se cuidado pra não "rasgar" o EVA na retirada dos punhos originais e na colocação na moto. Se vc achar aqueles retos e mais finos acredito que ficam melhores, uma vez que já existe uma manopla na moto. Outra opção pra melhorar a empunhadura seria retirar aquela borracha que parece couro das manoplas originais acho que por baixo delas existe uma espécie de tubo com um material mais rígido (uma falsa senção de conforto que os fabricantes tentaram condicionar, mas não deu muito certo...) Abraços!!!!!!!!!
Abraços e Boa Sorte na adaptação, mas lembre-se cuidado pra não "rasgar" o EVA na retirada dos punhos originais e na colocação na moto. Se vc achar aqueles retos e mais finos acredito que ficam melhores, uma vez que já existe uma manopla na moto. Outra opção pra melhorar a empunhadura seria retirar aquela borracha que parece couro das manoplas originais acho que por baixo delas existe uma espécie de tubo com um material mais rígido (uma falsa senção de conforto que os fabricantes tentaram condicionar, mas não deu muito certo...) Abraços!!!!!!!!!
Família: Maior bem de um Homem!
-
Fabricio Melo
- Contato:
Boa tarde amigos mirageiros. Acabo d comprar um guidão ape hanger. Já rodei Maceió em busca de alguém que pudesse instalar em minha mirage. Uns dizem que não sabem fazer e outros ficam rindo,sem saber o que é ape hanger. Entrei em contato com a turma da Head Biker. Eles "fazem" os cabos, mas não enviam, já que podem enviar além das medidas ou curto demais. Por isso não vão fazer. Alguém tem alguma sugestão? Já trocaram os cabos e suas mirages? Onde encontro e como poderia fazer na minha? Que cabos devo usar? Meu guidão tem 40cm.
Abraços
Abraços
-
Fabricio Melo
- Contato:
Boa tarde amigos mirageiros. Acabo de comprar um guidão ape hanger. Já rodei Maceió em busca de alguém que pudesse instalar em minha mirage. Uns dizem que não sabem fazer e outros ficam rindo,sem saber o que é ape hanger. Entrei em contato com a turma da Head Biker. Eles "fazem" os cabos, mas não enviam, já que podem enviar além das medidas ou curto demais. Por isso não vão fazer. Alguém tem alguma sugestão? Já trocaram os cabos e suas mirages? Onde encontro e como poderia fazer na minha? Que cabos devo usar? Meu guidão tem 40cm.
Abraços
Abraços
Olha aí meu chapa, o Alisson deu umas dicas duas páginas atrás:
Boa sorte.
Num sei se vai te servir, já que o guidão dele tem uns 35cm.Alisson Alcantara escreveu:entao como disse anteriormente... O Acelerador usou o da CG e da embreagem usou o freio trazeiro da Burgman, o do freio dianteiro foi trocado pelo da tornado.... os fios de energia ñ precisou mexer...
Boa sorte.
-
dougnaestrada
- Contato:
Sugestão: use as medidas dos cabos originais e acrescente mais ou menos a medida que seu guidão novo acrescentará. Com estas novas medidas em mãos, pesquise nos sites e lojas eventuais substitutos.Fabricio Melo escreveu:Boa tarde amigos mirageiros. Acabo de comprar um guidão ape hanger. Já rodei Maceió em busca de alguém que pudesse instalar em minha mirage. Uns dizem que não sabem fazer e outros ficam rindo,sem saber o que é ape hanger. Entrei em contato com a turma da Head Biker. Eles "fazem" os cabos, mas não enviam, já que podem enviar além das medidas ou curto demais. Por isso não vão fazer. Alguém tem alguma sugestão? Já trocaram os cabos e suas mirages? Onde encontro e como poderia fazer na minha? Que cabos devo usar? Meu guidão tem 40cm.
Abraços
No mais, terá que ser meio que tentativa e erro. Creio que acelerador, embreagem e freio dianteiro sejam mais fáceis de achar "doadores" compatíveis, mas a o freio traseiro pode dar mais trabalho.
Chuto que motos custom grandes e trails sejam boas candidatas a doadoras.
Veja se este site ajuda: http://c123.com.br/fania/
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
-
Filhodobar
- Contato:
Fabrício, em último caso, vc mesmo pode tentar fazer o cabo de embreagem.Fabricio Melo escreveu:Boa tarde amigos mirageiros. Acabo de comprar um guidão ape hanger. Já rodei Maceió em busca de alguém que pudesse instalar em minha mirage. Uns dizem que não sabem fazer e outros ficam rindo,sem saber o que é ape hanger. Entrei em contato com a turma da Head Biker. Eles "fazem" os cabos, mas não enviam, já que podem enviar além das medidas ou curto demais. Por isso não vão fazer. Alguém tem alguma sugestão? Já trocaram os cabos e suas mirages? Onde encontro e como poderia fazer na minha? Que cabos devo usar? Meu guidão tem 40cm.
Abraços
Ele é simples... tenta com um cabo de acelerador ou embreagem mesmo de fusca, por exemplo.
O acelerador já é outro lance, pois ele tem o "retorno"... mas sério, não é nada complicado demais.
De que tamanho é o seu ape?

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
-
Fabricio Melo
- Contato:
Meu ape hanger tem 40cm!
-
Fabricio Melo
- Contato:
O meu é esse aqui ! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... custom-_JM
-
Filhodobar
- Contato:
Fabrício, outra alternativa é tirar as medidas e ver com o pessoal deste site.
Inclusive, na própria página é possível ir escolhendo o tamanho do cabo...
http://www.rcamoto.com.br/motos/kasinski/mirage250
Inclusive, na própria página é possível ir escolhendo o tamanho do cabo...
http://www.rcamoto.com.br/motos/kasinski/mirage250

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600