Vulcan 900: Opinião de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Barney

jirschik, valeu.

É o seguinte esta não é minha primeira moto e nunca gostei de concessionária. Tanto que a minha está com 7.000 Km e não vai mais para a concessionária, prefiro perder a garantia, pois se não deu problema até a gora, dificilmente acontecerá algo que a garantia possa vir a cobrir.
Já comprei o óleo e o filtro, bem como as ferramentas necessárias e hoje a noite eu mesmo vou trocar óleo e filtro em casa, ao menos terei a certeza de que foram trocados e feito de maneira correta.

Vou aproveitar e fazer o reaperto geral, verificar filtro de ar, velas, pastilhas de freio e nível do óleo de freio e fluído de arrefecimento.

grande abraço.
Barney - Nelmar Gomes
Lobo Negro Moto Clube
Black Lady - Vulcan 900 Custom SE 2011
Brasília/DF
jirschik
Moderador
Contato:

Barney escreveu:...Já comprei o óleo e o filtro, bem como as ferramentas necessárias e hoje a noite eu mesmo vou trocar óleo e filtro em casa, ao menos terei a certeza de que foram trocados e feito de maneira correta.

Vou aproveitar e fazer o reaperto geral, verificar filtro de ar, velas, pastilhas de freio e nível do óleo de freio e fluído de arrefecimento.

grande abraço.
AÊÊÊÊ!!! ESSE É O CARA!!! 8)

Perfeito, Barney! Se você tem intimidade com ferramentas, tá mais do que certo de fazer por conta própria. Afinal, VOCÊ é o maior interessado em ter a moto funcionando bem! Pense assim: Tem milhares de explosões/minuto acontecendo em uma máquina onde você está sentado em cima. Se esse negócio falhar, vai queimar o que tiver mais perto! Hehehe...

Consiga o manual de serviços da motocicleta. Estudar o procedimento e ter as ferramentas corretas (não aquelas que vem com a moto) é o primeiro passo para uma manutenção eficiente, rápida e confiável.

Quando fui para a Argentina, meus amigos precisaram ir a uma concessionária para trocar o óleo das motos. Eu só comprei o óleo e troquei no estacionamento do hotel e ainda recolhi o óleo usado e entreguei em um posto de combustível para a reciclagem!

Boas viagens para você! Abraço!
Imagem
Barney

É isso mesmo. Já tenho boa parte das ferramentas as comuns. Agora vou começar a comprar algumas ferramentas especiais para a minha moto e a da minha filha, uma Bandit 650 2007, que foi minha até a compra da Vulcan. além de economizar uns dindins ainda passa o tempo numa boa. Agora levo pro mecânico só quando é algo mais complicado, como motor, válvulas ou que dependa de uma ferramenta muito cara.

Aproveitando, sabe onde consigo comprar ferramentas especiais da Kawasaki?
Barney - Nelmar Gomes
Lobo Negro Moto Clube
Brasília/DF
jirschik
Moderador
Contato:

Acredito que a maioria das ferramentas que você usará são encontradas nas lojas de ferramentas, ou seja, chaves de boca, estrela, catraca, fenda, philips... Uma vez ou outra precisará de um alicate de pressão, martelo, esmerilhadeira e material elétrico, como fios, solda, isolante termocontrátil.

Ferramentas específicas para a moto são para trabalhos de nível mais alto, como um saca-rolamentos (ou saca-polias) ou para soltar os discos de embreagem, ou engrenagens, comando de válvulas. Quando chega neste nível, eu prefiro levar a moto em uma oficina especializada e acompanho o trabalho, pois não valerá à pena o custo da ferramenta.

Tenho colegas que quando precisam comprar peças e acessórios da Kawasaki, eles procuram tudo no eBay. Para as ferramentas especiais, creio que seja o mesmo caminho.
Imagem
Barney

Valeu. Acho que é isso mesmo. Bom pra começar a fazer a manutenção básica então eu já tenho todo o ferramental e o manual de serviços das motos. Agora é só sujar a mão.

Grande abraço.
Barney - Nelmar Gomes
Lobo Negro Moto Clube
Brasília/DF
BarãoRS

Comprei algo aqui: http://www.lojadomecanico.com.br
Meu conhecimento de mecânica é mediano, mais para passatempo mesmo, mas me parece que eles tem ferramentas interessantes.
Abs.
Barney

Valeu Barão. Também já comprei com eles.

Grande abraço.
Barney - Nelmar Gomes
Lobo Negro Moto Clube
Brasília/DF
marcel.mfs

Caros proprietários da Vulcan 900.
Tenho uma moto que estou negociando e estou pensando em pular para uma das motos abaixo:

Vulcan 900 ou Boulevard 800.
Andei nas duas e confesso que o coração bateu mais forte com a vulcan.

Pergunto a vocês: Como é o mercado dela? Em relação às revisões, gira em torno de quantos reais?

Agradeço de antemão.

Abraço,

Marcelo
Marcelo
Guará-DF
ayrton

Barney escreveu:Galera, bom dia.

Já faço parte do Motos Custom há algum tempo , porém só agora estou enviando meu primerio post.
Tenho uma Vulcan 900 Custom SE 2011, comprei em novembro último, porém devido a compromissos profissionais, rodei muito pouco com ela até agora, apenas 7.000Km.
Há duas semanas fiz uma viagem de Brasília ao Paraná num total de 3.000Km ida e volta.
Estou satisfeitíssimo com a moto, com excessão dos retrovisores que em velocidades acima de 120 Km/h teimam em se soltar, já tentei apertar porém não resolve, alguém já teve o mesmo problema?
Não fui à concessionária, pois a loja aqui de Brasília o atendimento é ruim e os preços exorbitantes. Outro detalhe, para a troca de óleo exigiram que eu comprasse na própria loja, onde está em torno de R$ 48,00 o litro e no comércio local encontro o mesmo óleo Motul 5100 a R$ 35,00, dizem que é exigência da Kawasaki, sabem dizer se procede?

Grande abraço a todos.
Tive o mesmo problema e me foi dito que realmente não adianta apertar somente o acabamento exterior na base da haste. Na loja Voar Kawasaki em Goiânia o mecânico informou que é necessário retirar este acabamento e efetuar o aperto na base da peça por dentro.
Como estou sempre sem tempo, fique de realizar este procedimento na próxima revisão.
Você pode tentar o mesmo por aí e depois posta aqui o resultado.
Ayrton
Mariutti

Poisé, me parece que este foi um problema de montagem dos retrovisores (no meu caso, apenas o esquerdo)... Já troquei uma vez, mas este que estou usando, depois de dois meses, começou a ceder.

Com algum vento contrário, já a uns 100km/h ele vira.

O retrovisor direito está perfeito, nada a reclamar.

Pretendo ir amanhã à cc Kawa daqui de Fortaleza, pra ver isso. Vou, inclusive, avisar que pode ser que apertando por dentro o problema seja resolvido (de acordo com o mecanico citado pelo Ayrton). Caso não seja possível, exigirei outro retrovisor (moto ainda está na garantia).

Estou com cerca de 7.500 kms rodados (moto comprada zero no meio de janeiro de 2012), não tenho muito mais do que reclamar, estou muito satisfeito com a moto e o pós-venda. Pelo menos até o momento... rsrsrsrs O único porém é que realmente não sinto tanta confiança no conhecimento do mecânico deles. O cara é gente boa e, com as questões mais simples, não tem feito feio. Mas acho que falta conhecimento, pelo menos em customs da marca.

Os preços, como toda autorizada, não são exatamente convidativos, mas ainda não tentaram me empurrar nada desnecessário, sempre são bem prestativos e auxiliam no que podem.

Meu cunhado que está tendo alguns contratempos, a Vulcan custom laranja dele veio aparentemente com o medidor do tanque desregulado, não conseguiu resolver com ajustes, acabou tendo que trocar a bomba do tanque. A pintura da mesa (preto fosca) descascou um pouco, mas ele vai ganhar uma nova.
Espero que ele consiga resolver esses contratempos logo.
Responder