Tive um dejavú ao ler o seu comentário...Coringa escreveu:O meu problema não é a concessionária, é a moto... Foi o regulador da moto que queimou, foi o sensor do pezinho da moto que deu pau, foi a ECU da moto que queimou...Monaski escreveu:Pelo jeito nosso amigo esta mesmo chateado com a revenda, mas INFELIZMENTE isso acontece com todas as conce$$ionárias...Coringa escreveu:Mas só a Kasinski que não faz recall, não anuncia seus problemas oficiais (regulador de voltagem, morrer quando esquenta etc.). E mesmo quando vamos na autorizada é incapaz de resolver o problema.AmericoFilho escreveu:Antes de falar qualquer coisa tem que pensar, pois problemas todas tem!!!
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Kasinski nunca mais!!
Se Deus quiser em 2012 de HD Dyna!!!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Sim. Só existem 2 tipos de injeção de combustível: Por carburador ou por injeção eletrônica (EFI).Túlio-Rhoads escreveu:sim mais qualqer modelo de antes da EFIjirschik escreveu:A carburada não é mais fabricada. O modelo EFI apareceu em 2010 (2009/2010).
é carburada ?
pq se eu comprar a mirage será de 2º mão msm
No caso das Mirages carburadas, são sempre 2 carburadores. As mais antigas tem bomba de gasolina elétrica e as mais novas [a minha, por exemplo, 2007/2008] a bomba de gasolina é à vácuo.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Pessoal, o objetivo do fórum deve ser a troca de experiências boas e ruins e, no caso de problemas, procurem descobrir a causa. Vou dar um exemplo:
-No caso de peças similares: Ao invés de instalar as pastilhas de freio originais da Kasinski e pagar ~R$60,00, instale as pastilhas da Cobreq para a Twister, que custa ~R$25,00 e funciona muito bem.
-Se o retificador da Mirage queimar, troque pelo da Honda Falcon [não precisa ser original], que custa ~R$150,00 e é mais robusto que o original da Mirage.
É claro que o fórum é livre para que cada um expresse sua opinião. Mas acho que, se possível, comentem também a solução, pois às vezes pode ser tão simples e evitaria dissabores. No caso da ECU, já ouvi dizer que costuma oxidar alguns terminais. Então, a solução pode ser o isolamento da água nesses terminais. Será que a aplicação de cola de silicone não ajudaria? Ou envolver o terminal por uma longa tira de borracha feita de câmera de pneu de automóveis?
Nós devemos decidir o que é mais vantajoso em cada situação, mesmo que haja uso de material de menor qualidade. Exemplo: quando encontro um parafuso enferrujado, não perco tempo indo até a concessionária para colocar um "parafuso original", que demorará 15 dias para chegar. Vou em uma loja de parafusos e compro um em inox e pago menos que R$1,00 por isso. Nessas horas, avaliem que "é apenas uma moto; não é um ônibus espacial que usa parafusos especiais"! Fazer essas trocas é "sofrer menos".
No caso do retificador, eu nem esperei queimar. Já sentia que o farol era um pouco fraco, mesmo no meu caso em que a lâmpada original era de 35/35W. Então eu coloquei o retificador da Falcon e tá ótimo! O orginal está guardado como reserva.
Boa sorte, independente de ser uma Kasinksi, Honda, Yamaha, HD, BMW, Suzuki, etc, etc... A certeza é que TODAS DARÃO PROBLEMAS, SEJA MAIS SIMPLES, COMPLEXO, CARO OU BARATO DE RESOLVER.
Abraço!
-No caso de peças similares: Ao invés de instalar as pastilhas de freio originais da Kasinski e pagar ~R$60,00, instale as pastilhas da Cobreq para a Twister, que custa ~R$25,00 e funciona muito bem.
-Se o retificador da Mirage queimar, troque pelo da Honda Falcon [não precisa ser original], que custa ~R$150,00 e é mais robusto que o original da Mirage.
É claro que o fórum é livre para que cada um expresse sua opinião. Mas acho que, se possível, comentem também a solução, pois às vezes pode ser tão simples e evitaria dissabores. No caso da ECU, já ouvi dizer que costuma oxidar alguns terminais. Então, a solução pode ser o isolamento da água nesses terminais. Será que a aplicação de cola de silicone não ajudaria? Ou envolver o terminal por uma longa tira de borracha feita de câmera de pneu de automóveis?
Nós devemos decidir o que é mais vantajoso em cada situação, mesmo que haja uso de material de menor qualidade. Exemplo: quando encontro um parafuso enferrujado, não perco tempo indo até a concessionária para colocar um "parafuso original", que demorará 15 dias para chegar. Vou em uma loja de parafusos e compro um em inox e pago menos que R$1,00 por isso. Nessas horas, avaliem que "é apenas uma moto; não é um ônibus espacial que usa parafusos especiais"! Fazer essas trocas é "sofrer menos".
No caso do retificador, eu nem esperei queimar. Já sentia que o farol era um pouco fraco, mesmo no meu caso em que a lâmpada original era de 35/35W. Então eu coloquei o retificador da Falcon e tá ótimo! O orginal está guardado como reserva.
Boa sorte, independente de ser uma Kasinksi, Honda, Yamaha, HD, BMW, Suzuki, etc, etc... A certeza é que TODAS DARÃO PROBLEMAS, SEJA MAIS SIMPLES, COMPLEXO, CARO OU BARATO DE RESOLVER.
Abraço!
-
condesales
Realmente as autorizadas não são capazes de resolver.Coringa escreveu:Mas só a Kasinski que não faz recall, não anuncia seus problemas oficiais (regulador de voltagem, morrer quando esquenta etc.). E mesmo quando vamos na autorizada é incapaz de resolver o problema.AmericoFilho escreveu:Antes de falar qualquer coisa tem que pensar, pois problemas todas tem!!!
Hoje mesmo minha moto esta sendo rebocada para Mil Motos em Fortaleza apenas duas semanas depois de ter saído da revisão que durou 4 dias!
Ja e a 3 vez pelo mesmo motivo que tenho que leva-la la.
Um absurdo!
Pensando em vender a minha 2010/2010 e ir pra uma Drag 2004/2005 =/ Triste verdade..
-
lucianofrutuoso
- Contato:
A primeira vez que tirei a ECU da minha M250, havia um pingo d'água num terminal. E foi justamente o terminal que, tempos depois, oxidou por causa de outro pingo. O pino quebrou e a autorizada condenou a peça. Como já estava na "melda", abri a ECU e empurrei o restante do pino para fora. Resultado: está funcionando até hoje. O melhor nesse caso é procurar alguém que solde um pino no lugar do quebrado, mas como não achei...jirschik escreveu:Pessoal, o objetivo do fórum deve ser a troca de experiências boas e ruins e, no caso de problemas, procurem descobrir a causa. Vou dar um exemplo:
...
No caso da ECU, já ouvi dizer que costuma oxidar alguns terminais. Então, a solução pode ser o isolamento da água nesses terminais. Será que a aplicação de cola de silicone não ajudaria? Ou envolver o terminal por uma longa tira de borracha feita de câmera de pneu de automóveis?
Abraço!
Hoje o conector está "protegido" com fita isolante e de tempos em tempos tiro a ECU e verifico a conexão.
Gosto da moto, tanto que acabei de colocar uma carburada na garagem
lucianofrutuoso.com
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Mas qual é o problema!?condesales escreveu:...Realmente as autorizadas não são capazes de resolver.
Hoje mesmo minha moto esta sendo rebocada para Mil Motos em Fortaleza apenas duas semanas depois de ter saído da revisão que durou 4 dias!
Um absurdo!...
É incrível... Eu nunca fiz nenhum curso de mecânica para motos, autos, caminhões, motoserra, nem carrinho de controle remoto: No entanto, faço a manutenção da minha Mirage (carburada) e ela não pára. O cuidado que tenho é estudar o manual de manutenção, separar as ferramentas certas e trabalhar com atenção. Claro que tem coisas que não fiz ainda, como abrir motor ou regular injeção eletrônica, pois a minha é carburada e não tenho equipamento para isso. Mas fazendo uma comparação, será que esses mecânicos não tem a mínima preparação para resolver os problemas? Ou por questão de custo, só se conserta o que for possível com uma chave de fenda e uma marreta?
A Kasinski precisa monitorar as concessionárias e analizar cada "retorno" de conserto e cobrar uma multa das concessionárias quando isso acontece. Dessa forma, as concessionárias irão melhorar a qualidade de seus serviços, ou estarão fadadas à falência. E a Kasinski nem pode chutar muito forte, pois se as concessionárias fecharem, a marca perde força no país. É um jogo de "morde e assopra"!
-
AmericoFilho
Caraca alguém com visão, pois criticar é molé...valeu meu amigo jirschik!!!
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
-
condesales
jirschik escreveu:Mas qual é o problema!?condesales escreveu:...Realmente as autorizadas não são capazes de resolver.
Um absurdo!...
É incrível... Eu nunca fiz nenhum curso de mecânica para motos, autos, caminhões, motoserra, nem carrinho de controle remoto: No entanto, faço a manutenção da minha Mirage (carburada) e ela não pára. O cuidado que tenho é estudar o manual de manutenção, separar as ferramentas certas e trabalhar com atenção. Claro que tem coisas que não fiz ainda, como abrir motor ou regular injeção eletrônica, pois a minha é carburada e não tenho equipamento para isso. Mas fazendo uma comparação, será que esses mecânicos não tem a mínima preparação para resolver os problemas? Ou por questão de custo, só se conserta o que for possível com uma chave de fenda e uma marreta?
A Kasinski precisa monitorar as concessionárias e analizar cada "retorno" de conserto e cobrar uma multa das concessionárias quando isso acontece. Dessa forma, as concessionárias irão melhorar a qualidade de seus serviços, ou estarão fadadas à falência. E a Kasinski nem pode chutar muito forte, pois se as concessionárias fecharem, a marca perde força no país. É um jogo de "morde e assopra"!
O problema segundo eles e o retificador, que na primeira vez que foi rebocada para la, foi trocado pela garantia.
Mas aparentemente o buraco e mais embaixo. Algum problema mais serio na parte elétrica.
Concordo com você que a kasinski tem que monitorar as concessionarias.
Para minha surpresa, "xinguei muito no twitter" hoje e recebi uma ligação do setor de qualidade da minha concessionaria (Mil motos / fortaleza). O que merece um ponto bastante positivo nessa historia toda!
Agora que estou mais calmo, espero simplesmente que minha moto fique boa, e que eu não tenha mais esse tipo de estresse.
Peraí... Eu compro uma moto zero, pago à vista, existem oficinas especializadas pela cidade, mas eu tenho de meter a mão na graxa para não ter problema??? Eu vou ter de aprender como funciona uma moto para que ela funcione corretamente??? Daqui a pouco vem você aqui falando que eu devo aprender medicina para me operar, carpintaria para fazer os próprios móveis...
Ah, faça-me o favor...
É como o dono da Kasinski de Vila Isabel falou quando reclamei da terceira vez para trocar o regulador de voltagem: "Isso é um problema crônico da Kasinski! Ninguém resolve! Ligue para o 0800 dela..."
Nem deu tempo para ele responder, foi de imediato: "Eu comprei a moto com você! O problema é seu! Você para mim é a Kasinski e é você quem vai resolver o problema..."
Ah, faça-me o favor...
É como o dono da Kasinski de Vila Isabel falou quando reclamei da terceira vez para trocar o regulador de voltagem: "Isso é um problema crônico da Kasinski! Ninguém resolve! Ligue para o 0800 dela..."
Nem deu tempo para ele responder, foi de imediato: "Eu comprei a moto com você! O problema é seu! Você para mim é a Kasinski e é você quem vai resolver o problema..."
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Cadê o botão de CURTIR igual ao do Facebook. Coringa, eu penso da mesma forma que você, eis o motivo da minha indignação, os caras oferecem mil maravilhas no momento de vender, mas fazem pouco caso depois que a venda foi concretizada, querem passar a responsabilidade para a marca, a qual também não quer assumi-la e tenta jogar para a concessionária, o verdadeiro jogo do "empurra-empurra". O que mais me deixa emputecido é que a gente compra uma moto NOVA À VISTA para usufruir da GARANTIA do produto e principalmente dos direitos à nós resguardados pelo CÓDIGO DO CONSUMIDOR, mas somos tratados como se tivéssemos comprado a moto financiada em 80x e ainda chorado por um desconto de 30%.Coringa escreveu:Peraí... Eu compro uma moto zero, pago à vista, existem oficinas especializadas pela cidade, mas eu tenho de meter a mão na graxa para não ter problema??? Eu vou ter de aprender como funciona uma moto para que ela funcione corretamente??? Daqui a pouco vem você aqui falando que eu devo aprender medicina para me operar, carpintaria para fazer os próprios móveis...
Ah, faça-me o favor...
Sorte de vocês que não tiveram problema com a Mirage, e torço que não venham a ter, pois com certeza passarão pelas mesmas situações estressantes que passamos e estamos passando, depois de inúmeras tentativas de solucionar os problemas da minha Mirage, a única solução foi recorrer à Justiça e na audiência de Conciliação me fizeram uma proposta que até uma criança de 7 anos negaria (será que eles acham que sou alienado ou sem qualquer conhecimento cultural?), desde o último problema a minha Mirage está parada na garagem (a mais de 4 meses), desde a compra a única viagem que consegui fazer foi ir até uma cidade à 350 quilômetros de onde moro, os problemas na moto frustraram diversas viagem que fui convidado e aquelas que eu tinha em mente fazer por conta própria, sem contar que atrapalhou no meu trabalho, já que a utilizava como meio de condução (percorrer a distância de 16 quilômetros diários).
Por isto eu sou categórico quando digo: KASINSKI NUNCA MAIS! MARCA QUE NÃO ME RESPEITA NÃO MERECE A MINHA CONFIANÇA.
Kasinski nunca mais!!