Shadow VT600C: Radiador - Arrefecimento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RDJ_Maverick
Contato:

jirschik escreveu:Sim.
:shock:

Quando ela voltar, vou colocar água direto no radiador, então... Até a boca, certo ??
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
RDJ_Maverick
Contato:

Acabo de obter o retorno da concessionária. Segundo eles, o problema está na tampa do Radiador, que não está dando 'pressão total', e está passando toda água... Ventoinha ligando normal, e luz OK.

Valor da Tampa do Radiador: R$ 114,84. À Encomendar; entrega em 10 dias.

Ah, acharam mais 'algumas coisinhas' pra fazer na moto... Total: R$ 1.700,00... rsrs
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
AJ Souza
Contato:

Ééé!!!! por isso mesmo tendo uma sombra, tenho que reconhecer que a simplicidade mecânica as vezes é o canal, ou seja, em que pese o inconveniênte de aquecimento nas pernas ou fritar os ovinhos...rss, uma moto refrigerada a ar é melhor neste quesito, pois não há mangueiras, reservatório, radiador, ventoinhas, termostato "batatinha" (censor ou bulbo...rs) e mais não sei o que...rs. E uma moto refrigerada a ar e com cardã ou correia melhor ainda!...rs
Eu quando comprei a minha larguei na CC aqui de minha cidade e mandei verificar o sistema de arrefecimento, onde os caras trocaram o liquido do radiador, recolocando com a tal solução, como mandei trocar o óleo das bengalas e retentores, junto, também, foi o líquido de freio e pastilhas. Resultado da brincadeira, 900 pila...rs.
Imagem
RenanSP

AJ Souza escreveu:Ééé!!!! por isso mesmo tendo uma sombra, tenho que reconhecer que a simplicidade mecânica as vezes é o canal, ou seja, em que pese o inconveniênte de aquecimento nas pernas ou fritar os ovinhos...rss, uma moto refrigerada a ar é melhor neste quesito, pois não há mangueiras, reservatório, radiador, ventoinhas, termostato "batatinha" (censor ou bulbo...rs) e mais não sei o que...rs. E uma moto refrigerada a ar e com cardã ou correia melhor ainda!...rs
Eu quando comprei a minha larguei na CC aqui de minha cidade e mandei verificar o sistema de arrefecimento, onde os caras trocaram o liquido do radiador, recolocando com a tal solução, como mandei trocar o óleo das bengalas e retentores, junto, também, foi o líquido de freio e pastilhas. Resultado da brincadeira, 900 pila...rs.

Bem verdade, reconhecidamente esta é uma vantagem de sua concorrente direta Drag Star. Mas mãe é mãe e moto é Shadow!!!! kkkkkk

A minha eu nunca coloquei agua por esse sistema superior de arrefecimento, sempre completei só o compartimento inferior encontrado próximo à tampa lateral direita.

Devo agendar um dia para verificar esse outro sistema, já que, é meio chato, tem que tirar o tanque etc....
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP

RDJ_Maverick escreveu:Acabo de obter o retorno da concessionária. Segundo eles, o problema está na tampa do Radiador, que não está dando 'pressão total', e está passando toda água... Ventoinha ligando normal, e luz OK.

Valor da Tampa do Radiador: R$ 114,84. À Encomendar; entrega em 10 dias.

Ah, acharam mais 'algumas coisinhas' pra fazer na moto... Total: R$ 1.700,00... rsrs

Maverick, que "coisinhas" são essas para tamanha facada? Vão retificar o motor? rsrsrs
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
wagner_salsa

Renan, para verificar o fluido do radiador não precisa tirar o tanque, só uma tampa de plastico perto da caixa de direção, do lado direito.

Maverick, seu diagnóstico foi o mesmo que me deram, mas não encontrei a tampa do radiador por menos de R$ 280,00, qual o nome dessa autorizada que voce foi? Ouvi dizer que a tampa do radiador do civic tem as mesmas caracteristicas e pode ser usada.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
RenanSP

wagner_salsa escreveu:Renan, para verificar o fluido do radiador não precisa tirar o tanque, só uma tampa de plastico perto da caixa de direção, do lado direito.

Tranquilo Wagner, vou dar uma checada então.

É que no manual de serviços, salvo engano, manda retirar o tanque, mas talvez seja indicado fazer isso para checar todo o sistema, como ela já ta na oficina para ver a ziguezira que deu no dia do passeio para os romeiros, já mandei o mecânico olhar isso também...
RDJ_Maverick
Contato:

RenanSP escreveu:Maverick, que "coisinhas" são essas para tamanha facada? Vão retificar o motor? rsrsrs
Kkkkkk, parece, né ?? Se colocar mais uma graninha, acho que dá pra comprar outra moto!!! rsrs
Eles disseram que minha roda está quadrada e que a minha caixa de direção (ou o rolamento) está com 'dente'... Roda nova R$500, e direção R$ 400 (só as peças).
Po, minha Shadow é 2002, ou seja, claro que a roda é torta! Vai saber qtos buracos já não peguei por ai... E nisso eu sou bom, hein?!?! rsrs

O Phoda foi eles cobrarem R$80 pra TROCAR o fluído, e mais R$80 PRA TROCAR A TAMPA DO RADIADOR!!! SÓ A MÃO-DE-OBRA!!!

De boa, galera... Vou seguir o conselho do Milkão: "A Shadow é quase um tanque!! Pode ir pro deserto que não esquenta!!" rsrs... Vou colocar a minha pra rodar, e ver no que dá!! Claro, sem forçar, enquanto não trocar a tal tampa...
wagner_salsa escreveu:Maverick, seu diagnóstico foi o mesmo que me deram, mas não encontrei a tampa do radiador por menos de R$ 280,00, qual o nome dessa autorizada que voce foi? Ouvi dizer que a tampa do radiador do civic tem as mesmas caracteristicas e pode ser usada.
O nome da concessionária é STR Honda. Tem em Osasco, mais tem em outros lugares tbm, dá uma olhada no site...
wagner_salsa escreveu:...ouvi dizer que a tampa do radiador do civic tem as mesmas caracteristicas e pode ser usada.
Puutz!! Que pena q só vi agora... Eu tenho um, podia ter testado... Bom, ainda dá, quem sabe hoje de noite faço uma tentativa... Mais será que é mais barato ???
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
jirschik
Moderador
Contato:

Maverick, não sei se você já mandou corrigir tudo, mas tem coisas que você mesmo, com alguma ajuda, pode fazer se tiver alguma habilidade com ferramentas e espaço. Uma item um pouco mais complicado para corrigir dos que você citou é a troca dos rolamentos da caixa de direção. Modéstia à parte, eu tenho alguma habilidade com ferramentas e fiz eu mesmo a troca desses rolamentos na Mirage250 (tem post sobre isso). A idéia é a mesma com a Shadow600. Só que para isso eu paguei apenas as peças: R$80,00. No seu caso, as peças não ficariam mais caras, se comprasse os rolamentos em uma casa de rolamentos, como eu fiz.

Dê mais atenção ao radiador, pois se este falhar, dá sobreaquecimento e pode danificar o motor: é o dano mais grave. Os outros você poderia cotar em outras oficinas.
Imagem
RDJ_Maverick
Contato:

Que nada, Jirschik, só encomendei a tampa mesmo... a situação ($$$) não tá boa pra consertos à esse nível...
Por enquanto a A.N. vai ficar como está, com algumas 'coisinhas por fazer', como ela sempre esteve...
Ultimamente tenho pensado (e visto) que é muito melhor adquirir algum conhecimento e realizar as próprias manutenções (claro, na medida do possível), q acreditar cegamente no primeiro orçamento que fazemos por ai...
Quem sabe, algum dia, eu mesmo não troque os rolamentos da minha Shadow, não é ???
-= Maverick =-
Imagem
-= Osasco-SP =-
Responder