Financiamento, Consórcio ou Leasing!

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
MarceloAA

Pois é, consórcio é uma opção vantajosa para que não tem pressa em pegar a moto ou carro. Também tem o benefício de juros menores.

É bom pesquisar bastante antes de fazer negócio, verificar taxa administrativas, tirar dúvidas, documentar todos os passos das conversas, assim evita dores de cabeça mais tarde e tem certeza que está escolhendo a melhor opção.

Hoje já tem sites que fazem simulações, como o MoneyGuru. Recomendo para fazer outras perguntas e entender como funciona o consorcio: http://www.moneyguru.com.br/meu-bolso/e ... de-imovel/
cros
Moderador

Tá pensando em fazer um consórcio de veículos?! Sem entrada, sem juros e sem taxa de adesão?!
Então, dá uma olhadinha no vídeo acima e descubra onde vc está se metendo…
Depois não vai dizer que eu não avisei, hein?! ;-)
Abraços,

Otário Anonymous

http://www.canaldootario.com.br/videos/ ... s/#respond
Imagem
Tiago Ribeiro

Bom dia pessoal. Não sei se estou no lugar correto. Mas eu tenho uma dúvida sobre a situação atual da Kasinski, falam que a fábrica fechou, eu tenho o consórcio da CNK. Será que alguém sabe como ficará a situação deste consórcio? Será que vou perder meu dinheiro?
Tiago Ribeiro
cros
Moderador

Tiago Ribeiro escreveu:Bom dia pessoal. Não sei se estou no lugar correto. Mas eu tenho uma dúvida sobre a situação atual da Kasinski, falam que a fábrica fechou, eu tenho o consórcio da CNK. Será que alguém sabe como ficará a situação deste consórcio? Será que vou perder meu dinheiro?
Não entendo de consórcio, mas, creio que o quesão duas coisas diferentes, a kasisnki e o produto a disposição para ser fornecido e a empresa de consórcio, o que deve estar em jogo é uma cart de crédito que poderá ser usada na compra de outro produto quando do sorteio.

Mas isso a empresa de consórcio é que poderá esclarecer melhor. senão o caso já é mais grave.
Imagem
Franero

Tiago Ribeiro escreveu:Bom dia pessoal. Não sei se estou no lugar correto. Mas eu tenho uma dúvida sobre a situação atual da Kasinski, falam que a fábrica fechou, eu tenho o consórcio da CNK. Será que alguém sabe como ficará a situação deste consórcio? Será que vou perder meu dinheiro?
Olá Tiago.

Geralmente as regras dos consórcios são padrão, a questão é saber se a empresa que você fez o seu tem credibilidade no mercado. Já passei por uma situação semelhante com produtos eletrônico, onde o produto saiu de linha, fui um dos últimos a ser contemplado, quase 3 anos depois, como os outros eletrônicos na mesma linha não me interessou peguei a carta de crédito. Isso foi pelo BB.
Para veículos segue a mesma regra.
Tiago Ribeiro

Pois é, eu quero continuar pagando o consorcio e usar a carta pra tirar outra moto, meu medo é esse consorcio falir e eu perder o que paguei. Mandei um e-mail pro SAC da fábrica mas ainda não responderam, o SAC do consorcio CNK me respondem os e-mail normalmente. Eles falaram que para eu cancelar o consorcio devo perder 30% do valor pago e mesmo cancelando, só devo receber os valores quando for sorteado, pois isso é uma regra do banco central para todos os consórcios. Mas esse negócio de perder 30% por cancelar o consorcio acho que não está certo.
Tiago Ribeiro
Franero

Tiago Ribeiro escreveu:Pois é, eu quero continuar pagando o consorcio e usar a carta pra tirar outra moto, meu medo é esse consorcio falir e eu perder o que paguei. Mandei um e-mail pro SAC da fábrica mas ainda não responderam, o SAC do consorcio CNK me respondem os e-mail normalmente. Eles falaram que para eu cancelar o consorcio devo perder 30% do valor pago e mesmo cancelando, só devo receber os valores quando for sorteado, pois isso é uma regra do banco central para todos os consórcios. Mas esse negócio de perder 30% por cancelar o consorcio acho que não está certo.

Pesquise o seu consorcio nos sites de reclamação e procom, assim você poderá ficar mais tranquilo, ou :( . Os caras cobram multinhas por cancelamento, consulte o seu contrato, mais o mais chato é que a devolução do dinheiro só no termino do consorcio.
sllepetit

Prezados amigos,

Estou muito propenso a adquirir uma cota de um consórcio para ter a minha Vulcan 900 Classic, mas, tenho certas reservas quanto a essa modalidade.

Sempre soube que, quando o bem tem seu valor aumentado, naturalmente o valor das parcelas sobem, o que é natural e esperado. Mas soube de consorciados de outros bens e de outras marcas, que todo mês há diferenças no valor.

Gostaria de saber de consorciados da Kawasaki, se isso também ocorre e se há queixas sobre o consórcio da Kawasaki e qualquer outra dica ou mesmo opinião sensata.

Abraços a todos. Um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso a todos.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit
Campinas - SP
Responder