Pois é, consórcio é uma opção vantajosa para que não tem pressa em pegar a moto ou carro. Também tem o benefício de juros menores.
É bom pesquisar bastante antes de fazer negócio, verificar taxa administrativas, tirar dúvidas, documentar todos os passos das conversas, assim evita dores de cabeça mais tarde e tem certeza que está escolhendo a melhor opção.
Hoje já tem sites que fazem simulações, como o MoneyGuru. Recomendo para fazer outras perguntas e entender como funciona o consorcio: http://www.moneyguru.com.br/meu-bolso/e ... de-imovel/
Financiamento, Consórcio ou Leasing!
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Tá pensando em fazer um consórcio de veículos?! Sem entrada, sem juros e sem taxa de adesão?!
Então, dá uma olhadinha no vídeo acima e descubra onde vc está se metendo…
Depois não vai dizer que eu não avisei, hein?!
Abraços,
Otário Anonymous
http://www.canaldootario.com.br/videos/ ... s/#respond
Então, dá uma olhadinha no vídeo acima e descubra onde vc está se metendo…
Depois não vai dizer que eu não avisei, hein?!
Abraços,
Otário Anonymous
http://www.canaldootario.com.br/videos/ ... s/#respond

-
Tiago Ribeiro
Bom dia pessoal. Não sei se estou no lugar correto. Mas eu tenho uma dúvida sobre a situação atual da Kasinski, falam que a fábrica fechou, eu tenho o consórcio da CNK. Será que alguém sabe como ficará a situação deste consórcio? Será que vou perder meu dinheiro?
Tiago Ribeiro
Não entendo de consórcio, mas, creio que o quesão duas coisas diferentes, a kasisnki e o produto a disposição para ser fornecido e a empresa de consórcio, o que deve estar em jogo é uma cart de crédito que poderá ser usada na compra de outro produto quando do sorteio.Tiago Ribeiro escreveu:Bom dia pessoal. Não sei se estou no lugar correto. Mas eu tenho uma dúvida sobre a situação atual da Kasinski, falam que a fábrica fechou, eu tenho o consórcio da CNK. Será que alguém sabe como ficará a situação deste consórcio? Será que vou perder meu dinheiro?
Mas isso a empresa de consórcio é que poderá esclarecer melhor. senão o caso já é mais grave.

Olá Tiago.Tiago Ribeiro escreveu:Bom dia pessoal. Não sei se estou no lugar correto. Mas eu tenho uma dúvida sobre a situação atual da Kasinski, falam que a fábrica fechou, eu tenho o consórcio da CNK. Será que alguém sabe como ficará a situação deste consórcio? Será que vou perder meu dinheiro?
Geralmente as regras dos consórcios são padrão, a questão é saber se a empresa que você fez o seu tem credibilidade no mercado. Já passei por uma situação semelhante com produtos eletrônico, onde o produto saiu de linha, fui um dos últimos a ser contemplado, quase 3 anos depois, como os outros eletrônicos na mesma linha não me interessou peguei a carta de crédito. Isso foi pelo BB.
Para veículos segue a mesma regra.
-
Tiago Ribeiro
Pois é, eu quero continuar pagando o consorcio e usar a carta pra tirar outra moto, meu medo é esse consorcio falir e eu perder o que paguei. Mandei um e-mail pro SAC da fábrica mas ainda não responderam, o SAC do consorcio CNK me respondem os e-mail normalmente. Eles falaram que para eu cancelar o consorcio devo perder 30% do valor pago e mesmo cancelando, só devo receber os valores quando for sorteado, pois isso é uma regra do banco central para todos os consórcios. Mas esse negócio de perder 30% por cancelar o consorcio acho que não está certo.
Tiago Ribeiro
Tiago Ribeiro escreveu:Pois é, eu quero continuar pagando o consorcio e usar a carta pra tirar outra moto, meu medo é esse consorcio falir e eu perder o que paguei. Mandei um e-mail pro SAC da fábrica mas ainda não responderam, o SAC do consorcio CNK me respondem os e-mail normalmente. Eles falaram que para eu cancelar o consorcio devo perder 30% do valor pago e mesmo cancelando, só devo receber os valores quando for sorteado, pois isso é uma regra do banco central para todos os consórcios. Mas esse negócio de perder 30% por cancelar o consorcio acho que não está certo.
Pesquise o seu consorcio nos sites de reclamação e procom, assim você poderá ficar mais tranquilo, ou
Prezados amigos,
Estou muito propenso a adquirir uma cota de um consórcio para ter a minha Vulcan 900 Classic, mas, tenho certas reservas quanto a essa modalidade.
Sempre soube que, quando o bem tem seu valor aumentado, naturalmente o valor das parcelas sobem, o que é natural e esperado. Mas soube de consorciados de outros bens e de outras marcas, que todo mês há diferenças no valor.
Gostaria de saber de consorciados da Kawasaki, se isso também ocorre e se há queixas sobre o consórcio da Kawasaki e qualquer outra dica ou mesmo opinião sensata.
Abraços a todos. Um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso a todos.

Estou muito propenso a adquirir uma cota de um consórcio para ter a minha Vulcan 900 Classic, mas, tenho certas reservas quanto a essa modalidade.
Sempre soube que, quando o bem tem seu valor aumentado, naturalmente o valor das parcelas sobem, o que é natural e esperado. Mas soube de consorciados de outros bens e de outras marcas, que todo mês há diferenças no valor.
Gostaria de saber de consorciados da Kawasaki, se isso também ocorre e se há queixas sobre o consórcio da Kawasaki e qualquer outra dica ou mesmo opinião sensata.
Abraços a todos. Um Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso a todos.
Abraços, progresso e sucesso.
Sydnei Lucchesi Le Petit
Campinas - SP
Sydnei Lucchesi Le Petit
Campinas - SP