Hum. Blza. mas tenho visto nos topicos ai que a galera ta fazendo tipo 25 / 27km/l então achei que a minha tivesse bem desregulada.. mas vou fazer novos testes pra ver o comportamento da motoka.
Mas Valeu a dica ...
Shadow 600: Tanque, Consumo e Autonomia
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Ricardo Gaucho
O consumo varia de moto pra moto, porém há o fator principal que é a tocada que o piloto desenvolve... arrancadas bruscas, retomoda de aceleração pesada, andar acima de 110km/h, tipo de estradas com muita desaceleração e retomadas, pista com inclinações, etc...Ricardo Gaucho escreveu:Hum. Blza. mas tenho visto nos topicos ai que a galera ta fazendo tipo 25 / 27km/l então achei que a minha tivesse bem desregulada.. mas vou fazer novos testes pra ver o comportamento da motoka.
Mas Valeu a dica ...
Não há uma regra, mas tudo ajuda no consumo pra mais ou pra menos... eu por exemplo fiz com minha Negona pra Governador Valadares com garupa e bagagem um consumo médio de 22, 5 Km/l. Pra uma moto 750 cc é ótimo!!
A tocada foi leve, pois eu liderava o comboio e a estrada também ajudou muito, onde por horas não precisavamos reduzir marcha, então aí um fator de economia...
Grande abraço.
Bromens
-
Ricardo Gaucho
Valeu Bromens, então acho que deve ser um pouco de tudo, uma que eu peguei agora pouco esse estilo de moto, sempre tive moto esportiva baixa cc e a ultima era uma FALCON 400 cc então to me adaptando a moto ainda, mas to gostando muito da moto ja é um fator positivo, agora é só mais uns dias acho que começa se encaxar, forma de condução , tipo de tocada e por ai vai.. fiz ultima média 18km/l dentro de perimetro urbano , mas quero pegar e fazer na estrada pra ver a diferença ...
Valeu irmão .. Obrigado.
www.filhosdaliberdade.com.br
Valeu irmão .. Obrigado.
www.filhosdaliberdade.com.br
Na minha opinião o consumo está muito bom, estas motos não fazem mais que 22 Km/L, a não ser como o Bromens disse, em descida onde a moto consome pouco.
Não vale a pena mexer no que está quieto, porque mecânico bom para estas motos são raros.
Um abraço.
Não vale a pena mexer no que está quieto, porque mecânico bom para estas motos são raros.
Um abraço.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
www.diamantesdoasfalto.com.br
-
Ricardo Gaucho
Opa Valeu, vou fazer mais uns testes depois tomo alguma providencia se caso tiver necessidade..
Mas é sempre bom ter esse tipo de discursão( no bom sentido) que nos tiras algumas duvidas e nos coloca a par de coisas que parece ser tão complicada e na realidade pode ser simples.
Obrigado a todos.
Mas é sempre bom ter esse tipo de discursão( no bom sentido) que nos tiras algumas duvidas e nos coloca a par de coisas que parece ser tão complicada e na realidade pode ser simples.
Obrigado a todos.
Ricardo,Ricardo Gaucho escreveu:Opa Valeu, vou fazer mais uns testes depois tomo alguma providencia se caso tiver necessidade..
Obrigado a todos.
Abraço.
Bromens
-
Ricardo Gaucho
Beleza
Vou fazer uma geral na verdona pra ver se melhora o desempenho e consumo.
como falei, tenho que me acustumar com o estilo e tipo de moto 'motor' junto com algumas manutenções básica com certeza pode aparecer resultados satisfatórios.
Valeu ...
Vou fazer uma geral na verdona pra ver se melhora o desempenho e consumo.
como falei, tenho que me acustumar com o estilo e tipo de moto 'motor' junto com algumas manutenções básica com certeza pode aparecer resultados satisfatórios.
Valeu ...
ola pessoal!
semana passada mandei em outro mecanico que me indicaram, pra fazer uma revisao pre-viagem...
show de bola.. melhorou de 17 pra 23km/l!
andando na media de 90-100...
quando fiz 110-120, baixou pra 20km/l..
eu tava sozinho, com a bolha na frente + alforges cheios dos lados..
semana que vem quero fazer uma media sem bolha e alforges..
ai aviso voces..
semana passada mandei em outro mecanico que me indicaram, pra fazer uma revisao pre-viagem...
show de bola.. melhorou de 17 pra 23km/l!
andando na media de 90-100...
quando fiz 110-120, baixou pra 20km/l..
eu tava sozinho, com a bolha na frente + alforges cheios dos lados..
semana que vem quero fazer uma media sem bolha e alforges..
ai aviso voces..
-
João Vighi
Qual seria a capacidade? qual a maior média que os amigos conseguiram fazer ? e a velocidade alcançada ?
Pessoal, contribuindo com as estatísticas:
Após andar cerca de 1500 km com a Shadow 600, 2 carburadores, ano 2002, fiz as seguintes médias de consumo:
a) cidade, sem garupa: 17km/litro.
b) estrada, com a esposa: 22 km/litro, com tocada de tiozão, entre 90 e 100km/hora.
Obs.: A moto foi revisada e regulada, correntes sempre lubrificadas, o filtro de ar é novo, os pneus são novos e ando com bomba de combustível e bolha de tamanho médio.
Acho que está de bom tamanho
Após andar cerca de 1500 km com a Shadow 600, 2 carburadores, ano 2002, fiz as seguintes médias de consumo:
a) cidade, sem garupa: 17km/litro.
b) estrada, com a esposa: 22 km/litro, com tocada de tiozão, entre 90 e 100km/hora.
Obs.: A moto foi revisada e regulada, correntes sempre lubrificadas, o filtro de ar é novo, os pneus são novos e ando com bomba de combustível e bolha de tamanho médio.
Acho que está de bom tamanho
Viageiros MT #135