Estou numa pesquisa incansável por uma custom 250cc. Esse forum foi onde encontrei mais informações a respeitos, voces estao de parabens!
Estou tirando a carteira de moto e logicamente penso em comprar uma custom de uns 10000 dinheiros..
Pesquisei sobre a Vblade, que impressiona pelo visual, mas peca na qualidade. Problemas de série como o painel que embaça e entra agua, corrente batendo em pino, protetor da corrente que quebra facil, cromagem de baixa qualidade, motor questionavel, entre outros.. Por enquanto está fora das candidatas. Comprar moto, mesmo que seja linda e zero(vi que saiu de linha) pra ja sair com dor de cabeça, to fora.
Pesquisei sobre a Dafra Kansas 250 e tb reparei até problemas de montagem como a do pedal invertido, cromagem de baixa qualidade, varios comentarios sobre acabamento deficiente, pouca confiabilidade no motor. Alias eu acho que a unica maneira do fornecedor reparar a indignacao do produto de baixa qualidade, é a boicotagem do mesmo.
Tem a Virago, da yamaha, que so existem usadas de até 2002 pelo que me consta.. ai já me parece que são outros 500s.. nao vi uma reclamação dela, apenas do tanque que so comporta 9,5L. mas imagino que de pra andar uns 200km incluindo a reserva. acho que se eu fosse viajar pra longe, programaria paradas de 150km na rota. Tem uma 2001 com 40000km por 9 mil dinheiros. Porem acho que da pra encontrar mais barata. Mas fico com receio de pegar moto usada.
Por fim a ultima opcao que reparei foi a Mirage.. essa ta bem linda tambem e dificilmente vejo alguma reclamação. Preço sugerido da zero está em 15 mil dinheiros. Isso pesa um pouco, mas dependendo do quanto valha a pena, da pra se fazer um esforço. Parece tambem que ela tem injeção e isso é um ponto muito bom né?
Minha ideia é ter uma moto estilosa, que agrade no visual, de 250cc que pra mim ta otimo pois n curto correr demais. Uso para cidade, dia a dia, muitas vezes vir trabalhar com ela, pois tem estacionamento de motos bem na porta da minha loja. Pretendo fazer viagens curtas, de no maximo 600km ida e volta.
Moro no Rio, pra levar em consideracao alguma facilidade de manutencao e peças. tenho 1,83 e peso 90kg. Geralmente vai ter uma garota na garupa de no maximo uns 65kg.. kkkk pois curto mais magrinhas =)
To querendo todo tipo de opniao. Podem haver modelos que nao conheço, com preços acessiveis..
Abraços!