Mirage 250: Relação

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

ue mas por q vc comprou um pinhao de 15 dentes?
Jr.Gyn

Humm escreveu:ue mas por q vc comprou um pinhao de 15 dentes?
Russo escreveu:Ae Kamerad estradeiro rider:

A relação original de sua Mirage é 14 X 46, o que dá uma relação de 3,29:1 (a cada volta do da coro são 3,29 voltas do pinhão). Com uma coroa de 38 dentes você teria uma relação mais longa, de 2,71:1

Você pode procurar um pinhão com 15, 16 ou 17 dentes que é mais barato que uma coroa. As relações ficariam assim:

pinhão 15 X coroa 46 - 3,07:1
pinhão 16 X coroa 46 - 2,88:1
pinhão 17 X coroa 46 - 2,71:1 ( o mesmo que pinhão 14 e coroa 38 )

A minha CB400CR originalmente usava pinhão 16 e coroa 36 (2,25:1) e eu troquei o pinhão por um 15. A relação foi para 2:40 para um, ficando portanto mais curta. Eu ganhei mais força nas arrancadas e nas subidas mas perdi uns 10 km/h de velocidade final.

Se você alongar a relação da sua moto, o motor rodará menos esguelado e você terá mais final, mas em compensação você perderá força nas arrancadas e terá que reduzir mais as marchas nas subidas.
A intenção é alongar a 5ª marcha ou seja ter mais final.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
cros
Moderador

Jr.Gyn escreveu:Pessoal, irei trocar a relação de minha moto com 21 mil km. Comprei a Coroa 46 dentes e o pinhão 15 dentes da VAZ. Preciso agora comprar a corrente mas estou com uma dúvida: A relação original é coroa 46 dentes, pinhão 14 dentes e corrente passo 520 - 116 elos. Como eu comprei um pinhão de 15 dentes, qual corrente devo usar (qual passo e quantos elos) ou o tamanho do pinhão não vai influenciar na medida da corrente? Quem fez está alteração, souber e puder me ajudar, eu agradeço! :shock:
Normalmente as correntes vem com alguns elos a mais, não quer dizer que a corrente nova tenha exatamente os 116 elos, na loja eles podem retirar os elos a mais caso o comprador realmente queira apenas 116.

Mas na hora de colocar é que se verifica a necessidade de retirar ou acrescentar mais elos. Normalmente coloca-se a corrente nova e ajusta pra distancia minima (mover o ajuste no fim da balança pra frente o maximo) ai depois de acertada a corrente se faz o ajuste fino que é minimo.

A corrente vem com a emenda, mas se for fazer sem grampo (não uso esse metodo) então na oficina eles com uma ferramenta fazem a emenda fixa.

Dá pra fazer isso em casa sem o extrator, usando uma esmerilhadora.
Imagem
Jr.Gyn

Valeu cros pela resposta. Realmente minha intenção é usar corrente DID com retentor e sem emenda. Mas se na hora da instalação o mecânico conseguir diminuir os elos, mesmo com uma corrente sem emenda, "meus probremas se acabarão-se" :D
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
WanSlack

Aew Grandes,

Vejo muita gente falando do Kit coroa+ pinhão VAZ com corrente DID e também li pessoas falando que usaram o kit Riffel + Corrente DID.
Enfim, o que acontence é que vi no ML um kit Riffel completo: coroa+pinhão+corrente, por um preço mto bom!

Gostaria da opinião sobre a qualidade desse kit Riffel. Se alguém já usou, dá umas dicas aí?!

Outra: vcs acham que o kit coroa+pinhão da Riffel + corrente DID é uma boa?

Boas estradas!
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
efraccaroli

Corrente na minha opinião e preferência DID com retentor, nunca tive problema.
Pinhão coloquei o da xr 350 com 15 dentes, perdi um pouco na saída e ganhei um pouco na final (também economizei pneu)

Tem um kit interessante http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -250cc-_JM
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
WanSlack

efraccaroli,

O problema é que a corrente VAZ não me passa nenhuma confiança.

Talvez mande uma DID com retentor, tem bons comentários a respeito da qualidade DID.

Vlw.
WanSlack - Fortaleza - Ceará
+MetalMirage
Kasinski Mirage EFI 250cc - 2010-2011
Acavalcante

A relação da minha Mirage 250 já está no final e vou trocá-la, mas gostaria de colocar um pinhão de 15 ou 16 dentes. Alguém sabe dizer o pinhão de qual moto é compatível para essa modificação?

Abraços!!!
jirschik
Moderador
Contato:

Saudações Acavalcante. Seja bem vindo.

Dê uma olhada no 2 post desta página.

Tem muita informação já postada. Procure nos posts antigos, pois a resposta à sua pergunta já pode ter sido respondida.

Abraço.
Imagem
Acavalcante

Valeu Jirschik, vou dar uma procurada na pagina.

Abraços!
Responder