Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
habith, na minha ligação eu coloquei o fio vermelho ligado com o fio vermrelho da saida do fuzivel, para não ligar direto na bateria, uma vez que aquele fio tem corrente direta do positivo mesmo com a chave desligada, então tanto faz ligar direto na bateria ou naquele fio que tem corrente direto, já mediu a voltagem na bateria com o motor funcionando, quanto está carregando?
Santista e Vera (Viru´s MC)
Santista.. já medi sim... ele esta dando 13,9 a 14,2 Volts com ela já perto dos 3000 rpms e tem pequena variação então...
a bateria esta carregando e muito bem... fora isto quando comprei a moto eu mandei em Sorocaba - SP em uma dita oficina, que eu acho que não era não, dar carga na bateria e eles nem verificaram se tinha agua na mesma.. pois quando instalei o retificador eu retirei o lacre e estavam todas as celulas sem agua.... e olha.. pela minha pequena experiencia eu digo que é impossível em 40 dias e 2600 Km rodados evaporar tanta agua de bateria assim....
uma coisa só que reparei que meu CDI agora está apresentando um corte maior nos famosos 5500 rpms... eu acredito que isto tenha alguma ligação com a tensão disponível no circuito.. pois quando fui olhar o esquema elétrico original da mirage eu vi que existe 2 diodos em algum lugar que liga um dos lios do cdi ao chaveamento da partida da moto.. e para meu espando eu procurei e nada achei na moto...
vou verificar melhor esta informação e ver se procede a inexustencia destes diodos e principalmente se a tensão esta mesmo interferindo de algum modo no avanço do cdi... pois acredito que não seja coincidencia nos 5500 rpms ele dar este pico pode ser que o circuito do CDI sinta de alguma forma a variação de tensão no sistema e perca um pouquinho a sincronia (EXPECULANDO SOMENTE)...
mas de resto a moto esta ok.. tudo certinho e vou dando mais detalhes...
sucesso e boas estradas ....
a bateria esta carregando e muito bem... fora isto quando comprei a moto eu mandei em Sorocaba - SP em uma dita oficina, que eu acho que não era não, dar carga na bateria e eles nem verificaram se tinha agua na mesma.. pois quando instalei o retificador eu retirei o lacre e estavam todas as celulas sem agua.... e olha.. pela minha pequena experiencia eu digo que é impossível em 40 dias e 2600 Km rodados evaporar tanta agua de bateria assim....
uma coisa só que reparei que meu CDI agora está apresentando um corte maior nos famosos 5500 rpms... eu acredito que isto tenha alguma ligação com a tensão disponível no circuito.. pois quando fui olhar o esquema elétrico original da mirage eu vi que existe 2 diodos em algum lugar que liga um dos lios do cdi ao chaveamento da partida da moto.. e para meu espando eu procurei e nada achei na moto...
vou verificar melhor esta informação e ver se procede a inexustencia destes diodos e principalmente se a tensão esta mesmo interferindo de algum modo no avanço do cdi... pois acredito que não seja coincidencia nos 5500 rpms ele dar este pico pode ser que o circuito do CDI sinta de alguma forma a variação de tensão no sistema e perca um pouquinho a sincronia (EXPECULANDO SOMENTE)...
mas de resto a moto esta ok.. tudo certinho e vou dando mais detalhes...
sucesso e boas estradas ....
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
não levo o menor jeito pra mexer em motor, se fizesse o que falaram aí em cima com certeza ia acabar fazendo merd*. liguei na oficina e acabei levando a moto pra lá de novo.
Pessoal, ontem minha mirage EFI estava estacionada no trabalho...de tarde caiu um pancadão de chuva e ela ficou lá...tomando chuva...até ai tudo bem...quando fui ligar ela para sair, ela ligou normalmente e quando sai andou uns 100 mts e simplesmente apagou do nada...tentava ligar a moto, acendia tudo mas nem sinal de pegar...dei umas pancadinhas no tal do sensor do descanso e nada...acabou que tive que dar um "tranco" aí ela pegou...no meio do percurso novamente aconteceu a mesma coisa...será que a moto não gosta de água? alguém ja teve algum problema parecido?
MIRAGE 250 EFI
isso é simples de verifica: com a bateria carregada, desconecta os fios amarelos do regulador e da uma volta, ai vais ver se da o defeito, apesar que pelas medidas está dentro das especificações do manual de servisso
Santista e Vera (Viru´s MC)
na sexta feira liguei pra oficina pra saber como estava a situação da minha moto e falaram que o problema dela não é elétrico! falaram que a partida elétrica não funciona porque tá com vazamento no carburador... isso procede? alguém já viu algo parecido?
Edicap.. boa noite...
o problema procedi sim... procure aqui no forum o problema de calço hidraulico.... ele é ocasionado porque a agulha não veda direito e encharca o primeiro pistão.. a minha 2005 tinha isto e eu nunca coonsegui arrumar.....
ps... eu resolvi o problema improvisando.. kkk mas sempre conseguia ligar ela... e troquei a torneira de combustível tambem.. o que ajudou muito...
sucesso e boa sorte na sua mirage...
boas estradas a todos..
o problema procedi sim... procure aqui no forum o problema de calço hidraulico.... ele é ocasionado porque a agulha não veda direito e encharca o primeiro pistão.. a minha 2005 tinha isto e eu nunca coonsegui arrumar.....
ps... eu resolvi o problema improvisando.. kkk mas sempre conseguia ligar ela... e troquei a torneira de combustível tambem.. o que ajudou muito...
sucesso e boa sorte na sua mirage...
boas estradas a todos..
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
mas vc disse que conseguia ligar ela, a minha como eu disse era de lua, tinha dia que ligava de primeira, tinha dia que só no tranco. jamais eu iria pensar nisso, então se faz sentido ela não ligar por causa do carburador parece que finalmente estão no caminho certo pra resolver o problema. vou ligar mais pro final do dia pra oficina e ver se eles tem alguma novidade.
vou procurar sobre o negócio hidráulico aí pra ver se me intero mais do assunto eheheh
valeu por enquanto!
vou procurar sobre o negócio hidráulico aí pra ver se me intero mais do assunto eheheh
valeu por enquanto!
- wilson coimbra
Minha moto (Mirage 250 2004) apresentou um problema que me disseram que pode ser o CDI. Ela de repente perdeu potencia. Eu estava na estrada a 100km/h e ela foi perdendo aceleração ou potência, sei lá.
Mesmo com o acelerador no máximo ela foi perdendo velocidade. Tive que ir reduzindo as marchas e nada. Ela não voltava a acelerar, como se estivesse acabando o combustível (eu tinha acabado de abastecer, tinha rodado 62km).
Parei no acostamento mas não deixei ela desligar, com medo de que ela não pegasse mais e eu ficar a pé. Na marcha lenta aparentemente o motor estava funcionando normalmente.
Resolvi voltar para casa. Foi difícil. No plano ela chegava a uns 50km/h, na descida era o santo que ajudava...rsrs. Na subida era triste...chegava a ter que colocar primeira marcha e andar a 20-30km/h.
Estou aguardando um amigo, presidente do motoclube "REBEL DOGS" daqui de Poços de Caldas - MG vir aqui dar uma olhada. Ele e outros integrantes do motoclube entendem de mecânica de motos custom. Ele tem uma Shadow VLX 600.
Eu tenho um manual do proprietário da Mirage 250 (em português), um manual de serviços da Mirage 250 (em português) e um manual de serviços da Aquila 250 (em inglês). Mas não consegui saber o que preciso.
Peço a ajuda de vocês na seguinte dúvida: a Mirage 250 2004 originalmente tem bomba de combustível elétrica ou à vácuo?
O CDI é diferente para motos equipadas com bomba de combustível elétrica e a vácuo, não é?
Como eu identifico isso diretamente na minha moto para saber se a minha é original ou foi trocada?
Preciso saber disso para o caso de eu ter que trocar o CDI saber qual comprar.
Tem como identificar no CDI para qual modelo de bomba de combustível ele é utilizado?
Alguem tem uma Mirage 250 2004 e utiliza o CDI PREMIER DIGITAL da SERVITEC?
Existe diferença mesmo entre o CDI que eles chamam de analógico para o digital?
Este CDI digital serve tanto para bombas de combustível elétricas quanto à vácuo?
Segue aí o link do site de uma loja que vende o tal CDI Digital da Servitec:
http://www.lojavirtualsegura.com.br/pro ... 008_).loja
Mesmo com o acelerador no máximo ela foi perdendo velocidade. Tive que ir reduzindo as marchas e nada. Ela não voltava a acelerar, como se estivesse acabando o combustível (eu tinha acabado de abastecer, tinha rodado 62km).
Parei no acostamento mas não deixei ela desligar, com medo de que ela não pegasse mais e eu ficar a pé. Na marcha lenta aparentemente o motor estava funcionando normalmente.
Resolvi voltar para casa. Foi difícil. No plano ela chegava a uns 50km/h, na descida era o santo que ajudava...rsrs. Na subida era triste...chegava a ter que colocar primeira marcha e andar a 20-30km/h.
Estou aguardando um amigo, presidente do motoclube "REBEL DOGS" daqui de Poços de Caldas - MG vir aqui dar uma olhada. Ele e outros integrantes do motoclube entendem de mecânica de motos custom. Ele tem uma Shadow VLX 600.
Eu tenho um manual do proprietário da Mirage 250 (em português), um manual de serviços da Mirage 250 (em português) e um manual de serviços da Aquila 250 (em inglês). Mas não consegui saber o que preciso.
Peço a ajuda de vocês na seguinte dúvida: a Mirage 250 2004 originalmente tem bomba de combustível elétrica ou à vácuo?
O CDI é diferente para motos equipadas com bomba de combustível elétrica e a vácuo, não é?
Como eu identifico isso diretamente na minha moto para saber se a minha é original ou foi trocada?
Preciso saber disso para o caso de eu ter que trocar o CDI saber qual comprar.
Tem como identificar no CDI para qual modelo de bomba de combustível ele é utilizado?
Alguem tem uma Mirage 250 2004 e utiliza o CDI PREMIER DIGITAL da SERVITEC?
Existe diferença mesmo entre o CDI que eles chamam de analógico para o digital?
Este CDI digital serve tanto para bombas de combustível elétricas quanto à vácuo?
Segue aí o link do site de uma loja que vende o tal CDI Digital da Servitec:
http://www.lojavirtualsegura.com.br/pro ... 008_).loja
Na vida o mais importante é a viagem, e não o destino.
- wilson coimbra
Li uma das postagens mais antigas e fiquei em dúvida.
Troquei a Lãmpada do farol da minha moto (Mirage 250 2004) por uma MotoVision H4 12V 60/55W.
A que estava nela eh uma 12V 35/35W.
A iluminação melhorou muito, mas depois disso a moto começou a dar problemas. A buzina às vezes não funcionava e ela não deu partida outro dia depois que parei no posto para abastecer.
Depois ela deu o problema na estrada que relatei na outra postagem, com perda de potência.
Vocês acham que queimou o CDI ou o retificador?
Ou queimou o retificador que levou a queima do CDI?
Troquei a Lãmpada do farol da minha moto (Mirage 250 2004) por uma MotoVision H4 12V 60/55W.
A que estava nela eh uma 12V 35/35W.
A iluminação melhorou muito, mas depois disso a moto começou a dar problemas. A buzina às vezes não funcionava e ela não deu partida outro dia depois que parei no posto para abastecer.
Depois ela deu o problema na estrada que relatei na outra postagem, com perda de potência.
Vocês acham que queimou o CDI ou o retificador?
Ou queimou o retificador que levou a queima do CDI?
Na vida o mais importante é a viagem, e não o destino.