Honda: Novidades & Lançamentos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
BetoCB

Guilherme Orlando escreveu:Jonir, você tem razão, quem vai para HD está comprando um produto, o espírito do motociclismo não está preso a marcas, quem se filia a uma empresa deixa de ter cpf e passa a ter cnpj. O problema de montadoras como a Honda (a exemplo da Yamaha) é que eles são tacanhos quando se trata de valorizar o consumidor, não proporcionando opções de escolha, desprezando a individualidade que é substituída por de algum "empreendedor"da empresa. Não bastasse, o desrespeito se agrava quando você precisa de uma peça...uma novela, você terá que pagar caro e deixar a sua moto encostada por um bom tempo até a peça chegar. Apesar disso tudo, do calor dos trópicos, o nosso sangue ainda não ferve...talvez seja o caso de comprar uma HD, para, pelo menos esse problema resolver.
Detesto tudo que se refere ao tio sam pois se consideram acima de tudo e de todos. Os fdp não tomaram jeito nem depois do barbudinho derrubar as torres. Quanto a honda e yamaha acho que temos um pouco de culpa pois se houvesse uma conscientização e ficassemos uns seis meses sem comprar qualquer produto deles, garanto que iam parar para pensar.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Infernal
Contato:

A grande diferença da H-D para as demais, é que ela segue um nicho apenas. Eles não tem naked, não tem esportivas, não tem nenhuma que fuja do padrão que eles se propuseram a fazer. E vão continuar ganhando mercado, pois oferecem modelos extremamente clássicos, modelos intermediários e modelos mais chopper. A Honda tinha a Aero aqui e substituiu pela Spirit. Eu acho a Spirit mais bonita, tenho uma, mas um amigo que estava já nos últimos detalhes para comprar uma na concessionária, quando viu a minha, desistiu, porque gosta de modelos mais clássicos.

A Yahama segue a mesma ideia. Suzuki, que arrebentou com a Boulevard, moto que muitos amigos sempre gostaram muito e que inclusive achava muito bonita também. Kawasaki idem. E todas as outras seguem a mesma linha.

Há algumas lendas sobre a H-D, o que confere uma mística às motos. Mas algumas coisas reais, fazem a diferença. Aqui em Goiânia tem aumentado bastante o número de H-D nas ruas, porque a concessionária aqui tem um bom setor de vendas e o pós-vendas já foi até premiado como um dos melhores de todas as revendas H-D no mundo. Some-se a isso o acabamento (na minha Shadow há parte em que os cabos são fixados com fita isolante, como na entrada do farol), a mística do nome H-D, as lendas (como a que diz que o som da H-D é patenteado), o aumento da rede autorizada, a redução dos preços desde quando começaram a ser produzidas aqui no Brasil e alguns outros pontos, e verão que a tendência é que a marca cresça mesmo aqui no Brasil e que assuma a liderança quando se falar em motos custom.
Infernal
Contato:

E uma outra coisa interessante que esqueci de mencionar, você pode tirar sua H-D da concessionária já customizada da maneira que quiser, com tudo já incluído na garantia. Eles oferecem muitos itens. Nas outras marcas, temos de fazer fora e, se for feito no período da garantia, já era.
ddanjos

Estivem em Concessionárias Honda de 3 Cidades aqui da Região e nenhuma possui a Shadow 750 de amostra.

Ridículo isso ... como alguém vai comprar sem ver? Descaso total da Honda, nesse Caso.

Estive na Suzuki, Yahama, Kasinski e BMW e TODAS possuem os modelos para teste.

A Honda só da importância para CG150, BIZ, etc

Shadow 750 para ela não existe
cros
Moderador

E a culpa é de quem?

Um dirigente da ronda disse: Porque vou cobrar 20 mil se as pessoas pagam 30 mil?
Imagem
ddanjos

cros escreveu:E a culpa é de quem?

Um dirigente da ronda disse: Porque vou cobrar 20 mil se as pessoas pagam 30 mil?
Eu não pago .. além do modelo novo ser horrível .. me senti muito frustrado com a HONDA nesses últimos 15 dias .. com o dinheiro nas mãos não consegui trocar de moto

Agora vou estudar a Compra de uma M800, XVS950 ou de Uma Mirage 650

Vou dar uma estudada nesses modelos
Infernal
Contato:

cros escreveu:E a culpa é de quem?

Cros, este, na verdade, é o pensamento de todos os diretores e presidentes de todas as montadoras de nosso país. Eles falam de "Custo Brasil" para justificar os preços praticados, mas de maneira alguma comentaria sobre o "Lucro Brasil".

Durante muito tempo, as únicas operações mundiais de Ford e GM que davam lucro, eram as que estavam no Brasil. Estavam em crise no mundo todo, mas aqui continuavam fechando no azul ano após ano às custas da desinformação da população.
ddanjos

Não tem nada a ver com informação, somos muito bem informados. Sabemos muito bem os preços praticados lá fora. Tem a ver com economia. O Brasil é um país em crescimento e os mercados sabem disso. Eles vão lucrar o máximo que puderem nesse momento e sabem que as pessoas comprarão pela falta de opções. Um mercado estabilizado como nos EUA ou em alguns países na Europa traz uma situação bem diferente. Nós ainda vamos chegar lá, no entanto, vai demorar um pouco ainda...
Infernal
Contato:

Pessoas bem informadas no Brasil são exceção, Ddanjos.
cros
Moderador

O brazileiro é consumista compulsivo, não quer saber de segurar a onda pra baixar o preço, prefere se enganar numa falsa redução de IPI ou pior ainda, pagar o IPVA antecipado (enchendo os cofres do governo) achando que está ganhando com isso.

Olha um produto na vitrine, 1 mil a vista ou em 10 vezes pelo preço a vista e compra parcelado achando que está fazendo um bom negócio.

Por isso e mais é que somos tributados e temos os maiores impostos, pois ninguém pensa em segurar o dinheiro para pagar menos depois.

Os americanos vivem o inverso, lá eles poupam e po governo tem que forçar que eles gastem senão a economia não anda.

E por isso também os bancos e empresas multi vem para cá, pois isso aqui é um cassino, uma fonte inesgotavel de dinheiro pra eles.
Imagem
Responder