Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
AJ Souza
Contato:

Maicon Cunha escreveu:
ramoniaco escreveu:maicon, é assim mesmo, sem a bomba ela pega pouca gasosa.... o que vc tem de prestar atenção é em relação a valvula da reserva.... um amigo meu tem uma shadow 98 e a dele é invertido, qd poe na reserva na verdade esta tirando da reserva, meio maluco isso...
Vou testar isso da valvula invertida. O que é complicado é que pelas minhas contas eu teria apenas 7,5 l de gasolina para rodar, o que dá uma autonomia de 150 km apenas. Não que eu rode muito mais que isso sem parar, o problema é que em alguns lugares não é tão facil achar posto de combustivel.
A minha ta sempre na posição de reserva, se o termo "invertido" que falaram aí se refere a palavrinha "reserva" que ta gravada na torneirinha e esta estar virada para cima, junto ao tanque, então a minha ta na reserva sempre, no meu caso propositalmente.
Imagem
ramoniaco

Maicon, a autonomia dele é isso aí mesmo, não rende muito acima de 150... a nao ser q vc tenha a mao beeeeem leve, mas, não é regra.
Maicon Cunha
Contato:

Valeu por avisar, vou ter que ficar esperto então. Programar as paradas ou carregar uns 2 l de gasolina para emergência. Mas, temos que concordar que é muito pouca autonomia. A motinha é boa, estou gostando dela, mas temos que concordar que esse é seu calcanhar de Aquiles.
Maicon Cunha
Contato:

ramoniaco escreveu:Maicon, a autonomia dele é isso aí mesmo, não rende muito acima de 150... a nao ser q vc tenha a mao beeeeem leve, mas, não é regra.
Vixe, minha mão não é tão leve, e eu ando quase sempre garupado e com malas. Mas o consumo até 110 km/h gira em torno de 20 km/l na estrada mesmo. Vou tomar cuidado, programar as paradas ou carregar 2 litros de gasolina. Valeu por avisar
ramoniaco

se serve como sugestão, faça como eu... se não sei onde será o proximo posto de combustível, a cada 100 km já procuro o próximo posto. Até agora funcionou, mas ja cheguei em posto de gasolina com menos de 5 km pra rodar viu....
RenanSP

ramoniaco escreveu:se serve como sugestão, faça como eu... se não sei onde será o proximo posto de combustível, a cada 100 km já procuro o próximo posto. Até agora funcionou, mas ja cheguei em posto de gasolina com menos de 5 km pra rodar viu....
Essa questão da autonomia da Shadow tomei um pouco de perrengue para acostumar.

Por duas vezes fiquei na rua e simplesmente esqueci de acionar a reserva. Só depois de uns 15 minutos fui sacar que era falta de combustível, nas duas vezes :lol:

Eu que sai da Mirage que tinha um tanque de 14 litros e não funcionava com reserva ir para um tanque de 11 e 3 de reserva e quase o triplo de motor é muita diferença.

Mas tenho feito esse sistema tb, vai chegando perto dos 100 km eu paro e encho o tanque. Isso na cidade. Na estrada a autonomia é maior.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Maicon Cunha
Contato:

Vou ter que conter meu ímpeto, na minha antiga twister fazia trechos de 150 km antes de procurar um posto. Confesso que esse negocio da limitação do tanque está me deixando com a pulga atrás da orelha.
zeabreu

Maicon, coloca um tanque maior que resolve a neura.
AJ Souza
Contato:

zeabreu escreveu:Maicon, coloca um tanque maior que resolve a neura.
É o que eu ando procurando, alguém aqui no sul que faça isso com qualidade, a ampliação do dito tanque. Ainda sobre autonomia em viagens, depois de 150 kms é que começo a verificar postos de gasolina para abastecimento.
Imagem
Maicon Cunha
Contato:

zeabreu escreveu:Maicon, coloca um tanque maior que resolve a neura.
Então, se eu soubesse de alguém que fizesse esse serviço aqui na região de Campinas, até que cotaria o preço e pensaria na possibilidade. Um dos problemas é que a minha moto é verde e bege, fugindo do tradicional preto. O que é uma dificuldade para futuras adaptações.
Responder