Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Zelson, eu continuo usando o farol original da Mirage. Mas desde que usava a lâmpada original de 35/35W, o farol apresentou algumas "bolhas" no refletor. Baixa qualidade mesmo.

Estou pensando em fazer a troca que comentei sobre o uso de farol auxiliar de carro, no lugar do farol original.
Imagem
cros
Moderador

Tava olhando o "farol" da motard da Sundown, ali tem 2 dicroicas e outra menor, então perginto (antes de olhar o google) como fnciona esse sistema??

Dicroica de 12volts usando um reator?
Não dá pra ligar uma dicroica 1volts direto ??

Sunlux
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Cros, "efeito dicróico" está relacionado ao refletor. E para isso deve-se usar um dispositivo emissor de luz (lâmpada, por exemplo) que esteja no foco da parábola do refletor.

Por isso acho que a luminária dicróica com LED (agora querem enfiar LED em tudo quanto é lugar!) não deve funcionar direito, pois o LED é um dispositivo emissor de luz direcional. Acenda um LED e olhe para ele de lado: Você verá ele aceso, mas não estará iluminando de lado, e não usará o efeito dicróico do refletor.

As chamadas "lâmpadas dicróicas", deveriam ser chamadas como "luminária dicróica", pois usa-se uma lâmpada halógena neste caso para melhor rendimento E para usar um dimmer, pois a luminosidade é grande e daí a necessidade de controlar. Mas também existem lâmpadas halógenas que não precisam de reator.
Imagem
cros
Moderador

Certo, mas se na motard o farol são 2 dicroicas então quer dizer que elas fazem o papel de uma lampada convencional??!!!

E poderiam ser usadas no lugar dos faroletes, desde que não tenham o consumo do farolete+relé.
Imagem
rodtec

zelson,
a motovision vc mesmo pode colocar, é fácil.
eu mesmo coloquei na minha. se precisar de ajuda me diga.
já o bloco ótico, não sei dizer.
abs
Zelson
Contato:

rodtec escreveu:zelson,
abs
É isso ai, Rod...
to pensando em colocar a lampada no original mesmo e ver o que acontece...
Se pipocar o bloco eu troco, senao vai ficando assim mesmo.

Vc recomenda comprar em algum lugar?
Vou tentar correr atras disso essa semana.
Abs
cros
Moderador

rodtec escreveu:zelson,
abs
A lampada deve H4 (eu acho) encaixe igual a original, já o bloco otico se for da twister é só fazer um furo em baixo centralizado par colocar a lampada piloto (não é obrigatorio ter mais essa lampada), cuidar com os 3 grampos que prendem o bloco no aro.
Imagem
Yan.Metal
Colaborador

Eu acho que as Mirages vão valorizar agora, a Zong vai melhorar o pós venda e como os próprios concessionarios da marca falaram a K ta ficando mais organizada.

Acho que pior não fica mesmo, agora é só melhora.

Mas meio off, esses dias procurei saber quanto é o aro do farol que o meu ta descascado a um tempão desde que caí e me encomoda muito e sai pela bagatela de 168 reais, só o aro do farol, cara isso é ridiculo demais. Mas a luz no fim ta próxima, já até me vejo em 2011 com uma Mirage 650.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
rodtec

fala yan!
o aro do farol da 650 deve ser uns 500 entao, hehehe...
vc nao falou com o cassio pra ele dar um jeito no aro não, amigo??
ele é bom mesmo em corrigir essas coisas.
o copinho do freio dianteiro da minha tava ja corroído por causa do vazamento do liquido de freio. ele pintou e ficou 110%, durante a revisão dos 12mil km que fiz la ha 2 semanas. e nem me cobrou nada.
o cara é 10 mesmo!!
alliás, se vc ainda quer pintar a tua moto de preto, ou ao menos fazer um dual tone de prata-preto,que acho que fica legal, cara deixa a moto la com ele por uns 4 dias, o cara eh muito bom e vai ficar show!

abs
cros
Moderador

Yan.Metal escreveu: Mas meio off, esses dias procurei saber quanto é o aro do farol que o meu ta descascado a um tempão desde que caí e me encomoda muito e sai pela bagatela de 168 reais, só o aro do farol, cara isso é ridiculo demais. Mas a luz no fim ta próxima, já até me vejo em 2011 com uma Mirage 650.
Quando cai e entortou o aro do farol da minha fiquei meio grilado, achei que ia gastar um monte, fiqeui surpreso, pois gastei na autorizada menos de 30 reais no aro que é de metal....
Imagem
Responder