Zelson, eu continuo usando o farol original da Mirage. Mas desde que usava a lâmpada original de 35/35W, o farol apresentou algumas "bolhas" no refletor. Baixa qualidade mesmo.
Estou pensando em fazer a troca que comentei sobre o uso de farol auxiliar de carro, no lugar do farol original.
Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.
Moderadores: Moderadores, Administradores
Tava olhando o "farol" da motard da Sundown, ali tem 2 dicroicas e outra menor, então perginto (antes de olhar o google) como fnciona esse sistema??
Dicroica de 12volts usando um reator?
Não dá pra ligar uma dicroica 1volts direto ??
Sunlux
Dicroica de 12volts usando um reator?
Não dá pra ligar uma dicroica 1volts direto ??
Sunlux

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Cros, "efeito dicróico" está relacionado ao refletor. E para isso deve-se usar um dispositivo emissor de luz (lâmpada, por exemplo) que esteja no foco da parábola do refletor.
Por isso acho que a luminária dicróica com LED (agora querem enfiar LED em tudo quanto é lugar!) não deve funcionar direito, pois o LED é um dispositivo emissor de luz direcional. Acenda um LED e olhe para ele de lado: Você verá ele aceso, mas não estará iluminando de lado, e não usará o efeito dicróico do refletor.
As chamadas "lâmpadas dicróicas", deveriam ser chamadas como "luminária dicróica", pois usa-se uma lâmpada halógena neste caso para melhor rendimento E para usar um dimmer, pois a luminosidade é grande e daí a necessidade de controlar. Mas também existem lâmpadas halógenas que não precisam de reator.
Por isso acho que a luminária dicróica com LED (agora querem enfiar LED em tudo quanto é lugar!) não deve funcionar direito, pois o LED é um dispositivo emissor de luz direcional. Acenda um LED e olhe para ele de lado: Você verá ele aceso, mas não estará iluminando de lado, e não usará o efeito dicróico do refletor.
As chamadas "lâmpadas dicróicas", deveriam ser chamadas como "luminária dicróica", pois usa-se uma lâmpada halógena neste caso para melhor rendimento E para usar um dimmer, pois a luminosidade é grande e daí a necessidade de controlar. Mas também existem lâmpadas halógenas que não precisam de reator.
Certo, mas se na motard o farol são 2 dicroicas então quer dizer que elas fazem o papel de uma lampada convencional??!!!
E poderiam ser usadas no lugar dos faroletes, desde que não tenham o consumo do farolete+relé.
E poderiam ser usadas no lugar dos faroletes, desde que não tenham o consumo do farolete+relé.

zelson,
a motovision vc mesmo pode colocar, é fácil.
eu mesmo coloquei na minha. se precisar de ajuda me diga.
já o bloco ótico, não sei dizer.
abs
abs
É isso ai, Rod...rodtec escreveu:zelson,
abs
to pensando em colocar a lampada no original mesmo e ver o que acontece...
Se pipocar o bloco eu troco, senao vai ficando assim mesmo.
Vc recomenda comprar em algum lugar?
Vou tentar correr atras disso essa semana.
Abs
A lampada deve H4 (eu acho) encaixe igual a original, já o bloco otico se for da twister é só fazer um furo em baixo centralizado par colocar a lampada piloto (não é obrigatorio ter mais essa lampada), cuidar com os 3 grampos que prendem o bloco no aro.rodtec escreveu:zelson,
abs

-
Yan.Metal
- Colaborador
Eu acho que as Mirages vão valorizar agora, a Zong vai melhorar o pós venda e como os próprios concessionarios da marca falaram a K ta ficando mais organizada.
Acho que pior não fica mesmo, agora é só melhora.
Mas meio off, esses dias procurei saber quanto é o aro do farol que o meu ta descascado a um tempão desde que caí e me encomoda muito e sai pela bagatela de 168 reais, só o aro do farol, cara isso é ridiculo demais. Mas a luz no fim ta próxima, já até me vejo em 2011 com uma Mirage 650.
Acho que pior não fica mesmo, agora é só melhora.
Mas meio off, esses dias procurei saber quanto é o aro do farol que o meu ta descascado a um tempão desde que caí e me encomoda muito e sai pela bagatela de 168 reais, só o aro do farol, cara isso é ridiculo demais. Mas a luz no fim ta próxima, já até me vejo em 2011 com uma Mirage 650.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
fala yan!
o aro do farol da 650 deve ser uns 500 entao, hehehe...
vc nao falou com o cassio pra ele dar um jeito no aro não, amigo??
ele é bom mesmo em corrigir essas coisas.
o copinho do freio dianteiro da minha tava ja corroído por causa do vazamento do liquido de freio. ele pintou e ficou 110%, durante a revisão dos 12mil km que fiz la ha 2 semanas. e nem me cobrou nada.
o cara é 10 mesmo!!
alliás, se vc ainda quer pintar a tua moto de preto, ou ao menos fazer um dual tone de prata-preto,que acho que fica legal, cara deixa a moto la com ele por uns 4 dias, o cara eh muito bom e vai ficar show!
abs
o aro do farol da 650 deve ser uns 500 entao, hehehe...
vc nao falou com o cassio pra ele dar um jeito no aro não, amigo??
ele é bom mesmo em corrigir essas coisas.
o copinho do freio dianteiro da minha tava ja corroído por causa do vazamento do liquido de freio. ele pintou e ficou 110%, durante a revisão dos 12mil km que fiz la ha 2 semanas. e nem me cobrou nada.
o cara é 10 mesmo!!
alliás, se vc ainda quer pintar a tua moto de preto, ou ao menos fazer um dual tone de prata-preto,que acho que fica legal, cara deixa a moto la com ele por uns 4 dias, o cara eh muito bom e vai ficar show!
abs
Quando cai e entortou o aro do farol da minha fiquei meio grilado, achei que ia gastar um monte, fiqeui surpreso, pois gastei na autorizada menos de 30 reais no aro que é de metal....Yan.Metal escreveu: Mas meio off, esses dias procurei saber quanto é o aro do farol que o meu ta descascado a um tempão desde que caí e me encomoda muito e sai pela bagatela de 168 reais, só o aro do farol, cara isso é ridiculo demais. Mas a luz no fim ta próxima, já até me vejo em 2011 com uma Mirage 650.